contador de visitas

free web counter

quinta-feira, julho 21, 2005

brasileirão - 13ª.rodada

..
..
PROSSEGUIU ONTEM O
BRASLEIRÃO, COM PARTE
DA 13ª.RODADA AGORA
COM JOGOS TAMBÉM A
MEIO DA SEMANA
.

.
13ª rodada
20/7
Botafogo 4 x 2 Ponte Preta
Fortaleza 1 x 4 Atlético-MG Fortaleza
Atlético-PR 3 x 2 Fluminense Curitiba
Internacional 2 x 3 Goiás Porto Alegre
São Caetano 1 x 1 Paraná São Caetano
Figueirense 1 x 4 Palmeiras Florianópolis
Brasiliense 3 x 3 São Paulo Taguatinga
Santos 2 x 3 Vasco Santos
:
21/7
Flamengo 3 x 4 Juventude
Corinthians 3 x 2 Paysandu
Cruzeiro 2 x 2 Coritiba
.

BOTAFOGO-PONTE PRETA
.
Bota usa bola parada para vence a Ponte: 4 a 2

Alex Alves, de pênalti, e César Prates, de falta, marcaram e levaram o time aos 24 pontos

O Botafogo usou as jogadas de bolas paradas para vencer a Ponte Preta, nesta quarta-feira, por 4 a 2, na Arena Petrobras. Novamente, César Prates, de falta, e Alex Alves, de pênalti, além de Túlio e Bill marcaram para o Botafogo enquanto Evando e Kahê descontaram para a Macaca.
Com isso, Alex Alves e Kahê permaneceram na vice-artilharia do Brasileirão com oito gols cada. Marcinho, do Palmeiras, também marcou um golo e está com nove. No caso do atacante alvinegro, todos os golos feitos de pênalti.
O resultado levou o clube carioca aos 24 pontos e encostou na Ponte Preta, que permanece com 26. Foi a segunda vitória seguida do Botafogo que entrou determinado para voltar ao topo da tabela. A Ponte Preta provou mais uma vez que, fora de casa, ainda precisa mostrar regularidade.
A partida começou bastante aberta, com os dois times buscando o gol. Animado, o Botafogo foi logo tratando de abrir o placar. Aos 11 minutos, Túlio, que retornava ao time após dois jogos cumprindo suspensão automática, fez uma boa jogada pelo meio, recebeu livre dentro da área e fuzilou o canto esquerdo do goleiro Lauro: Botafogo 1 a 0.

No entanto, a torcida não teve nem tempo de comerorar. Aos 18, a Ponte Preta tabelou na entrada da área e a bola sobrou na esquerda para Carlinhos. O meia cruzou na área e Evando, desmarcado, deslocou de cabeça o goleiro Max. Era o empate: 1 a 1.

O Alvinegro carioca partiu logo para marcar outro gol e ficar na frente do placar, mas não esperava o pior. Em um contra-ataque, o zagueiro Scheidt falhou na hora de cortar e a bola sobrou para Kahê. O atacante avançou sozinho, driblou o goleiro Max e empurrou para as redes, marcando seu oitavo gol na competição se igualando a Marcinho, do Palmeiras, na artilharia do campeonato. Ponte Preta 2 a 1.

O Botafogo não se abalou e continuou pressionando a Macaca, no entanto, não conseguia articular boas jogadas. Sua principal arma ofensiva era os cruzamentos pela direita com César Prates, mas a zaga da Ponte Preta estava bem colocada e não deixava que os atacantes concluíssem. Além disso, a Ponte explorava o espaço deixado pelo Botafogo e se utilizava dos contra-ataques para surpreender.

Inclusive, aos 37, quase que a Ponte marca o terceiro, e novamente com Kahê. Em um lançamento em profundidade, o goleiro Max saiu da área para cortar a bola pela lateral. No entanto, o corte saiu fraco e o atacante da Ponte evitou a saída e chutou de longe. A bola quase pega Max no contrapé, mas ela saiu pela esquerda da meta do Botafogo. Ao Alvinegro carioca, restavam os chutes de longa distância, mas a pontaria do time estava bastante desequilibrada e nenhum chute assustou o goleiro Lauro.

O segundo tempo não mudou de panorama: o Botafogo pressionava e a Ponte tentava se utilizar do contra-ataque. No entanto, nenhuma das equipes conseguia criar jogadas de perigo. Isso seguia até o volante Everton receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. A partir daí, o Botafogo não dava nem chances para as saídas da Ponte. Então, como não poderia deixar de ser, o Botafogo empatou de bola parada. César Prates cobrou uma falta com perfeição no ângulo direito de Lauro, que nada pôde fazer: 2 a 2.

Aos 38 minutos, outro lance decidiu a partida. Caio foi lançado na área e, como em muitas partidas do Alvinegro neste campeonato, sofreu um pênalti. Alex Alves teve que realizar a cobrança três vezes para poder marcar o seu oitavo gol na competição. Lauro, que defendeu uma das três cobranças, até advinhou o canto, mas não conseguiu evitar o terceiro gol alvinegro.

A Ponte Preta, com isso, não teve forças para reagir e ainda assistiu ao Botafogo marcar o quarto gol. Bill, se aproveitando da expulsão do lateral-direito Rissuit, avançou pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar. Botafogo 4 a 2.

No fim da partida, os jogadores da Ponte Preta cercaram o árbitro Wilson de Souza Mendonça o culpando do resultado. O Botafogo, com a vitória, tentará manter a boa fase e buscará outro resultado positivo no próximo sábado, contra o Brasiliense, novamente na Arena da Baixada. A Ponte tentará manter a invencibilidade em casa contra o Fluminense, no domingo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 x 2 PONTE PRETA
Estádio: Arena Petrobras (Rio de Janeiro/RJ)
Data-Hora: 20/julho - 19h30min
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE/Fifa)
Golos: Túlio, 11'/1ºT (1-0); Evando, 18'/1ºT (1-1); Kahê, 25'/1ºT (1-2); César Prates, 17'/2ºT (2-2); Alex Alves, 36'/2ºT (3-2); Bill, 44'/2ºT (4-2)

BOTAFOGO: Max; Juninho (Caio - Intervalo), Scheidt e Emerson; César Prates, Jonílson, Juca (Almir - 16'/2ºT), Túlio e Bill; Alex Alves e Guilherme (Diguinho - 38'/2ºT). Técnico: Péricles Chamusca.
.classificação
1.PONTE PRETA..26
2.Inter PA..25
3.Corinthians.25
4.Botofogo. 24
5.Santos.24
6.Fluminense.23
7.Juventude.22
8.São Caetano.21
9.Cruzeiro.21
10.Goiás.20
11.Paraná.19
12.Fortaleza.18
13.Coritiba.17
14.Palmeiras.16
15.Brasilense.16
16.São Paulo.16
17.Atletico Paranaense. 12
18-Flamengo.12
19.Vasco.12
20 Altetico MG.11
21.Paysandu.11
22.Figueirense.10

Nenhum comentário: