contador de visitas

free web counter

segunda-feira, julho 25, 2005

BRASILEIRÃO - 14ª.RODADA

..

.
PONTE PRETA CONFIRMOU
O COMANDO DO BRASILEIRÃO
NA 14ª.RODADA.
.

.
Ponte segue líder com Corinthians e Inter na cola

A vitória por 3 a 2 em cima do Vasco, neste domingo, às 16 horas, em São Januário, não foi o suficiente para o Corinthians terminar a rodada na ponta do Campeonato Brasileiro. Duas horas mais tarde, a Ponte Preta bateu de forma dramática o Fluminense por 2 a 1 e manteve a liderança, agora com 29 pontos. No mesmo horário, o Inter derrotou o Paysandu pelo mesmo placar em Belém e ultrapassou o Timão na tabela, já que apesar de ter os mesmos 28 pontos, possui um saldo de gols maior.

Como era esperado, o CORINTHIANS teve muitas dificuldades para bater o Vasco no Rio de Janeiro. Sem Mascherano, Betão, Tévez, Edson e Bobô, o time paulista deve a vitória deste domingo ao reserva Abuda, que fez o terceiro gol aos 38 minutos do segundo tempo. Gustavo Nery e Marcelo Matos, para o Corinthians, e Romário e Morais, para o Vasco, completaram o placar.

No entanto, a esperança corintiana de assumir a liderança não se concretizou. Na provável despedida de Vadão, que deve aceitar uma proposta do futebol japonês, a Ponte Preta sofreu para bater o Fluminense por 2 a 1, manter a ponta e afundar o rival, que conheceu a sua terceira derrota consecutiva. Izaías, aos 36 minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu os três pontos a Macaca.

Já o Inter reassumiu a vice-liderança graças ao atacante Fernadão, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 ante o Paysandu, que descontou com Éder Ceccon. Com o resultado, o Papão termina a rodada como o lanterna da competição com apenas 11 pontos conquistados.

O Santos perdeu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro (3 a 2). Com a derrota, o Peixe caiu para a quinta colocação com 24 pontos, mesmo número da Raposa e do São Caetano, que possuem um saldo de gols menor.

Longe da disputa pela ponta, mas em plena ascensão no Brasileiro, o Palmeiras conquistou a segunda vitória consecutiva sob comando de Leão. Desta vez, a vítima foi o Atlético Mineiro, que com o placar de 1 a 0 caiu para a penúltima colocação, na frente do Paysandu graças ao melhor saldo de gols. Já o Verdão, com o gol marcado por Washington, pulou para 19 pontos e treminará a rodada na 13ª colocação.


Ainda às 16 horas de domingo, mais duas partidas foram disputadas pelo Campeonato Brasileiro. Em Caxias do Sul, Edmundo marcou três gols na vitória por 4 a 1 do Figueirense diante Juventude, resultado que tirou o clube catarinense não só da lanterna como da zona do rebaixamento. Já o Flamengo levou um gol aos 47 minutos do segundo tempo, perdeu para o Coritiba por 3 a 2, mas mesmo assim não voltou à zona do descenso.


Bota decepciona: No sábado, o Botafogo desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Mesmo contando com o apoio de sua torcida, no estádio Luso-Brasileiro, o Alvinegro não passou de um empate por 1 a 1 com o Brasiliense e desperdiçou a chance de passar a Ponte Preta. Com o resultado, o time de Péricles Chamusca é o quarto colocado com 25 pontos.

Ainda no sábado, o Paraná interrompeu a seqüência de três vitórias do Atlético-PR e derrotou o rival por 2 a 0, em jogo disputado no Pinheirão. Já o Goiás recebeu o Fortaleza no Serra Dourada e despachou os visitantes por 2 a 1, na segunda partida de Geninho à frente do clube esmeraldino.

O São Paulo não conseguiu passar pelo São Caetano em pleno Morumbi e segue mal no Campeonato Brasileiro. Com o placar de 1 a 0 contra, o Tricolor termina a rodada na 16ª colocação com 16 pontos. Já o Azulão, que conseguiu a vitória graças a um golaço de Canindé, chega aos 24 pontos e assumiu a sexta colocação.

14ª rodada
sábado, 23 de julho de 2005
Paraná/PR 2 x 0 Atlético/PR Pinheirão
Botafogo/RJ 1 x 1 Brasiliense/DF Luso-Brasileiro
Goiás/GO 2 x 1 Fortaleza/CE Serra Dourada
São Paulo/SP 0 x 1 São Caetano/SP Morumbi
domingo, 24 de julho de 2005
Juventude/RS 1 x 4 Figueirense/SC
Vasco/RJ 2 x 3 Corinthians/SP
Coritiba/PR 3 x 2 Flamengo/RJ
Palmeiras/SP 1 x 0 Atlético/MG
Paysandu/PA 1 x 2 Inter/RS
Ponte Preta/SP 2 x 1 Fluminense/RJ
Cruzeiro/MG 3 x 2 Santos/SP
.
.
CLASSIFICAÇÃO
.
1.PONTE PRETA..29
2.Inter PA..28
3.Corinthians..28
4.Botafigo..25
5.Santos..24
6.São Caetano..24
7.Cruzeiro..24
8.Fluminense..23
9.Goiás..23
10.Paraná..22
11.Juventude..22
12.Coritiba..20
13.Palmeiras..19
14.Fortaleza..18
15.Brasiliense..17
16.São Paulo..16
17.Figueirense.13
18.Flamengo..12
19.Atletico Paranaense..12
20.Vasco..12
21.Atletico MG..11
22.Paysandu..11

Nenhum comentário: