contador de visitas

free web counter

segunda-feira, julho 04, 2005

brasileirão - 10ª.rodada

..
..
VASCO E FLAMENGO ANTIGAMENTE
GRANDES CAMPEÕES E A PAR DOS
CLUBES DE SÃO PAULO, VÁRIAS
VEZS VENCEDORES DOS DIVERSOS
CAMPEONATOS ESTÃO NA ZONA DE
DESPROMOÇÃO..


Ponte Preta lidera. Palmeiras é único paulista a vencer no domingo.

Não poderia ter sido melhor o sábado para a Ponte Preta. A rodada começou com uma surpreendente derrota do Fluminense - que dividia a ponta da tabela até esta jornada - e a Macaca fez sua parte para assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A equipe recebeu o São Paulo no estádio Moisés Lucarelli, venceu por 1 a 0 e assegurou o primeiro posto até a 11ª rodada.

Preocupado com a decisão da Copa Libertadores, contra o Atlético Paranaense, o Tricolor não levou sua formação titular a Campinas, mas ofereceu resistência .O triunfo da Ponte teve ainda doses de dramaticidade, pois o São Paulo teve pênalti para bater aos 36 da etapa final. Como o dia definitivamente não era de Rogério, o goleiro desperdiçou a cobrança e a chance de dar um ponto ao clube do Morumbi. Lauro pulou no canto esquerdo, espalmou e deixou o gramado como herói da importante vitória da Ponte Preta.
Antes da partida de Campinas, às 16 horas, o Fluminense entrou em campo, em Volta Redonda, com o mesmo objetivo da Ponte: vencer o Paraná Clube e alcançar a liderança isolada do Brasileiro. A equipe comandada por Abel Braga, no entanto, falhou, perdeu por 1 a 0 e deve cair na classificação com o complemento da rodada.

Apostando em uma formação ofensiva, o Fluminense tomou a iniciativa ao longo de toda a partida, criou várias oportunidades para marcar, mas esbarrou na má pontaria de seus atacantes. O Paraná sempre assustava nos contra-ataques e chegou à vitória em uma cabeçada de Renaldo, aos 16 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o Tricolor carioca parou nos 20 pontos e pode terminar a rodada em quarto lugar.
O Cruzeiro de ARGEL, empatou com o

o Corinthians foi a Fortaleza e, de virada, tomou 2 a 1 do Fortaleza.

O único grande de São Paulo a vencer na rodada deste fim de semana foi o Palmeiras. No Parque Antártica, no sufoco, o Verdão conseguiu virar o placar e golear o Botafogo por 4 a 1 no jogo que marcou a estréia do técnico Paulo Bonamigo no comando do time carioca.

Quando o zagueiro Emerson, do alvinegro do Rio, abriu o placar, de cabeça, no primeiro tempo, a impressão era de que a equipe dirigida por Paulo Bonamigo seria mais um dos grandes paulistas a fracassar na rodada. Mas um golaço de falta de Pedrinho e três de Marcinho (dois de pênalti), todos no segundo tempo, livraram o Verdão daquela que seria a segunda derrota seguida do Alviverde no Brasileirão. No final, Almir, do Botafogo, ainda chutou um pênalti na trave.

Além de "livrar a honra" dos grandes times do futebol paulista, a goleada do Palmeiras deu novo fôlego a Bonamigo. O treinador, que havia admitido deixar o clube se o Verdão não vencesse neste domingo, ganha uma sobrevida no cargo, mesmo com o nome de Emerson Leão sendo muito comentado nos bastidores. A equipe do Parque Antártica chegou aos 13 pontos na classificação, enquanto o Fogão se manteve com 18.

Outro grande clube paulista que deixou a desejar na rodada deste fim de semana foi o atual campeão brasileiro, o Santos. Atuando em casa, ainda sem sua principal estrela, Robinho, o Santos não conseguiu furar o bloqueio do Juventude e ficou no 0 a 0. O resultado levou a equipe comandada pelo técnico Gallo aos 18 pontos na classificação.

O destaque da rodada deste domingo ficou por conta do Internacional. que não deu chances ao São Caetano no Beira-Rio e venceu por 2 a 1, golos de Iarley e Tinga, para o Inter, e Dimba, para o Azulão. É a segunda vitória seguida da equipe de Porto Alegre - havia vencido o São Paulo por 3 a 1 no último fim de semana -, o que leva o Inter aos 19 pontos e à quarta colocação.

ARGEL (ex-BENFICA) AGORA NO CRUZEIRO, EM ACÇÃO CONTRA O FIGUEIRENSE

10ª rodada
sábado, 2 de julho de 2005
Coritiba/PR 3 x 1 Paysandu/PA
Fluminense/RJ 0 x 1 Paraná/PR
Ponte Preta/SP 1 x 0 São Paulo/SP
Vasco/RJ 1 x 2 Goiás/GO São Januário
domingo, 3 de julho de 2005
Figueirense/SC 0 x 0 Cruzeiro/MG
Fortaleza/CE 2 x 1 Corinthians/SP
Brasiliense/DF 2 x 1 Atlético/PR
Atlético/MG 3 x 1 Flamengo/RJ
Inter/RS 2 x 1 São Caetano/SP
Santos/SP 0 x 0 Juventude/RS
Palmeiras/SP 4 * Botafogo , 1 .
.
. CLASSIFICAÇÃO .
. 1 Ponte Preta/SP 23
2 Fluminense/RJ 20
3 Internacional/RS 19
4 Botafogo/RJ 18
5 Santos/SP 18
6 Goiás/GO 17
7 Coritiba/PR 16
8 Corinthians/SP 16
9 Juventude/RS 16
10 Paraná/PR 15
11 São Caetano/SP 14
12 Cruzeiro/MG 14
13 Palmeiras/SP 13
14 Brasiliense/DF 12
15 São Paulo/SP 12
16 Fortaleza/CE 12
17 Paysandu/PA 11
18 Figueirense/SC 10
19 Flamengo/RJ 9
20 Vasco/RJ 9
21 Atlético/MG 8
22 Atlético/PR 3

.
CLASSIFICAÇÃO

Artilheiros

8 Marcinho (Palmeiras/1 gol pelo São Caetano)
7 Róbson (Paysandu)
6 Kahê (Ponte Preta)
Roger (São Paulo/5 gols pela Ponte Preta))
Alex Dias (Vasco)
5 Alex Alves (Botafogo)
Fred (Cruzeiro)
Borges (Paraná)
Deivid (Santos)
4 Euller (Atlético/MG)
Tiago (Coritiba)
Obina (Flamengo)
Gabriel e Tuta (Fluminense)
Rodrigo Tabata (Goiás)
Zé Carlos (Juventude)
Dimba (São Caetano)
Romário (Vasco)

Nenhum comentário: