contador de visitas

free web counter

segunda-feira, abril 30, 2007

A 30 de Abril, nasceu DORIVAL CAYMMY

.
Dorival Caymmi


Dorival Caymmi (Salvador, 30 de abril de 1914) é um cantor, compositor e pintor brasileiro. Filho de Durval Henrique Caymmi e Aurelina Soares Caymmi, é casado com Adelaide Tostes, a cantora Stella Maris. Todos seus três filhos são também cantores: Dori Caymmi, Danilo Caymmi e Nana Caymmi.

Filho de santo de Mãe Menininha do Gantois, para quem escreveu em 1972 a canção em sua homenagem: "Oração de Mãe Menininha", gravado por grandes nomes como Gal Costa e Maria Bethânia

CAYMMI BOTA CONVERS FÓRA COM CAETANO VELOSO


Obra
Algumas de suas inúmeras composições:

A preta do acarajé
Acalanto
Acontece que eu sou baiano
Coqueiro de Itapoã
Das rosas
Dois de fevereiro
Dora
Doralice
Eu Não Tenho Onde Morar
Festa de Rua
João Valentão
Lá vem a baiana
Maracangalha
Marina
Milagre
Modinha Para Gabriela
Não Tem Solução
Nem Eu
Nunca Mais
O Bem do Mar
O Dengo Que a Nega Tem
O Que é Que a Baiana Tem?
O Vento
Oração à mãe meninha
Peguei um ita no norte
Pescaria (Canoeiro)
Quem Vem Pra Beira do Mar
Rainha do mar
Rosa Morena
Sábado em Copacabana
Samba da Minha Terra
São Salvador
Saudade da Bahia
Saudades de Itapoã
Só Louco
Vatapá
Você Já Foi à Bahia?
Você Não Sabe Amar

[editar] Ligações externas

Nenhum comentário: