contador de visitas

free web counter

segunda-feira, abril 30, 2007

CAMPEONATO PORTUGUÊS

.
O PORTO PERDEU COM O
BOAVISTA ,MAS NO DERBY
BENFICA E SPORTING
EMPATARAM E NÃO APRO-
VEITARAM .O PORTO
CONTINUA NA FRENTE
COM E DEAVANÇO A 3
JORNADAS DO FIM



LIGA – 27 ª JORNADA

Naval 0-1 Desp. Aves
P. Ferreira 0-0 U. Leiria
Nacional 1-0 E. Amadora
Boavista 2-1 F.C. Porto
Belenenses 2-0 Beira-Mar
Académica 0-1 Sp. Braga
V. Setúbal 1-1 Marítimo
Benfica 1-1 Sporting

CLASSIFICAÇÃO
................P.J
1. FC Porto 62 27
2. Sporting 59 27
3. Benfica 58 27
4. Belenenses 46 27
5. Sp. Braga 43 27
6. P. Ferreira 40 27
7. U. Leiria 36 27
8. Nacional 35 27
9. Boavista 32 27
10. Marítimo 31 27
11. Naval 31 27
12. E. Amadora 28 27
13. Académica 25 27
14. Desp. Aves 22 27
15. V. Setúbal 21 27
16. Beira-Mar 19 27

FOI ASSIM O BENFICA-SPORTING

O Sporting emtrou de rompante e dominou na 1ª.parte obtendo um golo logo ao minutos e tal.

BENFICA, 1 - SPORTING, 1
SOUBE A POUCO

O Sporting fez uma boa exibição na Luz, mas o golo de Liedson não foi suficiente para garantir os três pontos, tendo o empate a uma bola fechado o marcador.

Depois da derrota, na véspera, do FC Porto no Bessa, o Sporting apenas recuperou um ponto na luta pelo título, após ceder um empate na deslocação ao estádio da Luz. Liedson marcou, no primeiro minuto.

O Sporting – que teve no regresso de Yannick como única mudança em relação ao último “onze” - teve uma “entrada de leão”, com Liedson a aproveitar o espaço concedido no segundo poste pelos centrais adversários, para cabecear para o fundo da baliza um cruzamento de Abel, na direita.

O golo madrugador, aliada à evidente crise de confiança que se sente na Luz – o capitão fora dos convocados, os últimos resultado, Fernando Santos assobiado na apresentação das equipas – levou a que o Sporting fosse totalmente dominador nos primeiros vinte minutos, criando mais duas claras oportunidades de golo, ambas por Miguel Veloso.

O Benfica respondeu aos 24 minutos, com Miccoli a empatar, num lance em que foi mais lesto a uma bola perdida resultante de um remate de Katsounaris. As bancadas animaram, mas foi por pouco tempo, já que o Sporting voltou a “pegar no jogo”, circulando a bola no meio-campo adversário, o que lhe valeu estar perto da baliza de Quim – inclusive através de pontapés de canto – mas não conseguiu marcar antes do intervalo, perante um adversário que causou, amiúde, algum perigo, mas os contra-ataques benfiquistas foram sempre anulados pela defensiva “leonina”.

Num jogo feito de domínio a espaços, o Sporting voltou a entrar melhor, após o reatamento, com Polga (47 m), e Tello (51 m) a estarem perto do golo, com o Benfica a equilibrar de seguida. Ricardo defendeu o remate de Miccoli (56 m), e “encostou” junto da sua área, com Paulo Bento a lançar Pereirinha e Alecsandro, aos 65 minutos. Caneira passou para defesa direito, Veloso recuou para central, e Moutinho como “trinco”, com a equipa “verde e branca” a voltar a jogar em todo o campo. O ritmo do encontro, na etapa final, foi mais lento e as oportunidades escassearam, como o perigo – relativo - a chegar nos livre laterais e nos pontapés de canto.

Até ao final, as duas equipas não conseguiram marcar, com o empate a um golo a deixar o Sporting na segunda posição do campeonato, agora a três pontos da liderança da Bwin Liga.

Ficha de Jogo
Sport Lisboa e Benfica, 1
Quim; Nelson, Anderson, David Luiz e Leo; Petit (Mantorras, 80 m), Katsouranis, Karagonis e Rui Costa; Miccoli e Nuno Gomes (Manu, 67 m).
Treinador: Fernando Santos
Suplentes não utilizados: Moreira, Miguelito, Beto, João Coimbra, Derlei.
Disciplina: Miccoli (34 m), Anderson (73 m)
Golo: Miccoli (26 m)

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, 1
Ricardo; Abel (Pereirinha, 65 m), Caneira, Polga e Rodrigo Tello; Miguel Veloso, João Moutinho, Nani e Romagnoli; Yannick (Alecsandro, 65 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Tonel, Custódio, Farnerud.
Disciplina: cartão amarelo a Caneira (5 m), Pereirinha (87 m),
Golo: Liedson (2 m)

Futebol – 27.ª jornada da Bwin Liga
2007-04-29 Estádio da Luz
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)
Árbitros auxiliares: Tiago Trigo e José Lima
Resultado ao intervalo: 1-1

Nenhum comentário: