contador de visitas

free web counter

segunda-feira, abril 30, 2007

CREAMFIELDS LISBOA 2007

.
lisboa vai ter o


E O BLOG LUSO-CARIOCA vai lá estar.
É a 19 de Maio.

16 horas ininterruptas de música

Festival Creamfields Lisboa, a 19 de Maio, para 30 mil pessoas

Vai ser no PARQUE DA BELA VISTA, onde se tem realizado o rock em Rio Lisboa.


Lisboa acolhe a 19 de Maio, pela primeira vez, o festival Creamfields, um evento de música criado há dez anos no Reino Unido e que promete 16 horas ininterruptas de música para 30 mil pessoas.

O cartaz de actuações, que ainda não está fechado, integra 53 artistas portugueses e estrangeiros, entre os quais Prodigy, Soulwax, Who Made Who, Spektrum, Da Weasel e Expensive Soul.
O local escolhido para esta primeira edição do Creamfields Lisboa é o Parque da Bela Vista, com cerca de 200 mil metros quadrados, que acolheu o Rock in Rio em 2004 e em 2006.

Apesar de ter sido criado como um evento destinado às várias tendências da música electrónica, o Creamfields foi alterando o conceito ao longo dos anos, abrindo-se a projectos rock, pop ou reggae.

O mentor do Creamfields, o britânico James Barton, afirmou hoje em conferência de imprensa em Lisboa que este festival pretende promover novos artistas e projectos que combinem a electrónica com outros géneros.

"É um evento em que a música é importante, mas há várias actividades associadas que proporcionarão experiências que os outros festivais não têm", sublinhou James Barton.

Pelo recinto do Parque da Bela Vista vão estar espalhados oito espaços para acolher os concertos e as actuações dos dj.

Além do palco principal, onde decorrerão os concertos, haverá ainda, por exemplo, o Dome Stage, dedicado à música reggae, e o Silent Club, onde a música que os dj estão a passar só poderá ser ouvida em auscultadores distribuídos a quem entrar no espaço.

Para esta iniciativa, a organização investiu sete milhões de euros e começará a montar o festival em meados de Abril, contando com uma equipa de cerca de 900 pessoas, referiu Nuno Carvalho, da Smarts Events, à agência Lusa.

O Creamfields Lisboa começa às 15h00 do dia 19 de Maio e prolonga-se até às 6h00 do dia seguinte.

São esperadas cerca de 30 mil pessoas no recinto, numa faixa etária entre os 14 e os 63 anos.

O festival Creamfields nasceu no Reino Unido em final dos anos 1990 na discoteca "Cream", de Liverpool, e desde então já viajou por países como México, Rússia, Polónia, Turquia, Espanha e Brasil.

Este ano, o Creamfields decorrerá, por exemplo, a 7 de Julho na Polónia, 11 de Agosto em Andaluzia, Espanha, e a 25

Nenhum comentário: