contador de visitas

free web counter

segunda-feira, maio 28, 2007

SPORTING ganhou a TAÇA DE PORTUGAL

.

O SPORTING VENCEU O BELENENSES NA
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL.

Foi a festa de Lisboa, foi afesta do futebol.
Os Sportinguistas que não arranjaram bilhete para a final, encheram o Estádio de Alvalade para assisrir em telões à grande final e depois do jogo receberam os vencedores que vieram do Estádio Nacional , em apoteose.

Champanhe para Liedson & C.ª
O Sporting, com 14 Taças, ultrapassa o FC Porto no segundo lugar do “ranking”
IRENEU RIBEIRO

Reza o provérbio que, quanto mais sofrida, mais apetecida. E foi precisamente assim, no palco do Jamor, a decisão da Taça de Portugal ganha por um Sporting que teve de recorrer a Liedson para resolver a questão quase fora de horas. E seria já no lavar dos cestos de uma temporada emotiva até ao apito final que os comandados de Paulo Bento ergueram um troféu que se escapulia às vitrinas de Alvalade vai para uma mão-cheia de anos. Pela atitude denotada em campo e por uma temporada que percorreu, em via rápida, os caminhos do Inferno até ao Céu, o Belenenses de Jorge Jesus também foi digno vencido.

Os louros ficam, no entanto, bem entregues à rapaziada leonina. Nomes como Nani, Moutinho, Djaló ou Miguel Veloso (tal como... Liedson, Polga ou Ricardo, pelo Sporting) ergueram, pela primeira vez, um troféu, dos muitos que se vaticinam para as suas prósperas carreiras. Até mesmo o treinador Paulo Bento estará nos píncaros do contentamento, já que, logo na sua primeira época completa em Alvalade, conduz a equipa ao segundo lugar – e consequente apuramento directo para a "Champions" – e conquista a Taça de Portugal. Já para não falar no camisola 31, que só conhecia o doce sabor de ser o rei dos marcadores. Portanto, tratou-se de uma espécie de cereja no topo do bolo – e que muitas lágrimas de contentamento fez escorrer pelos rostos dos jogadores leoninos.

Nenhum comentário: