.
CHILE ,1 BRASIL, 6
Brasil dá SHOW e esmaga o Chile
Robinho dispara na artilharia, seleção goleia por 6 a 1 e vai pegar o Uruguai na semifinal
MAICON DESVIA PARA GOLO
Robinho é artilheiro da Copa América com seis gols: craque sai aplaudido de péA seleção brasileira não se preocupou com a ressaca do Chile e goleou mais uma vez o rival, neste sábado, por 6 a 1, em Puerto La Cruz, garantindo a vaga na semifinal da Copa América. O time de Dunga, que fez sua melhor atuação na Venezuela e contou de novo com Robinho inspirado, enfrentará o Uruguai, na terça-feira, às 21h50m (de Brasília), em Maracaibo.
ROBINHO, MAIS DOIS GOLOS
É a quarta goleada seguida do Brasil sobre os chilenos: 5 a 0, nas eliminatórias da Copa do Mundo (4 de setembro de 2005); 4 a 0, em amistoso em Gotemburgo (24 de março deste ano); e 3 a 0, na primeira fase da Copa América (último domingo), antes do novo chocolate. Robinho teve destaque em todos estes jogos e neste sábado marcou duas vezes, confirmando a artilharia da Copa América, com seis gols. Ao sair no segundo tempo, substituído por Afonso, o craque foi aplaudido de pé pelos torcedores. Juan, Júlio Baptista, Josué e Vágner Love fizeram os outros da equipe de Dunga, e Suazo descontou com um golaço no segundo tempo.
Os jogadores chilenos foram acusados de bebedeira, na última quarta, na comemoração da classificação às quartas-de-final, depois do jogo com o México (0 a 0). Por causa da polêmica, o técnico Nelson Acosta deixou Vargas, Tello e Valdivia no banco, e nem relacionou o atacante Navia. A federação prometeu punir os atletas após a Copa América.
Em 2004, quando foi campeão, o Brasil também pegou o Uruguai na semifinal. Sob o comando de Parreira, o time empatou em 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 5 a 3, garantindo vaga na final com a Argentina.
Pela primeira vez na Copa América, a seleção fez o que a torcida queria: partiu para cima do rival. Depois de duas chances desperdiçadas por Vágner Love, o Brasil abriu o placar aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio, Maicon desviou a bola e Juan tocou de cabeça para o gol.
Nem deu tempo para o Chile respirar e saiu o segundo. Aos 22, Júlio Baptista recebeu passe na área e pegou bonito, de primeira, acertando o cantinho esquerdo do goleiro Bravo. Mais cinco minutos, e o 3 a 0. Robinho, artilheiro da Copa América agora com cinco gols, dominou na entrada da área, cortou para o meio e bateu rasteiro.
O Chile tentou se recuperar da ressaca, aos 31 minutos, quando Mark González acertou uma bomba no travessão de Doni. Vágner Love ainda teve mais uma chance, no primeiro tempo, porém não teve sorte.
Ficha Técnica
Brasil 6 x 1 Chile
BRASIL
Doni
Maicon
(Elano)
Alex
Juan
(Naldo)
Gilberto
Gilberto Silva
Josué
Mineiro
Júlio Baptista
Vagner Love
Robinho
(Afonso)
Técnico:
Dunga Bravo
CHILE
Ormeño
Fuentes
Contrera
Jara
(Cabion)
Iturra
Fierro
(Valdivia)
Sanhuesa
Mark González
(Matías Fernández)
Suazo
Lorca
Técnico:
Nelson Acosta
Gols
15min - 1° tempo
Juan
22min - 1° tempo
Júlio Baptista
28min - 1° tempo
Robinho
5min - 2° tempo
Robinho
23min - 2° tempo
Josué
39min - 2° tempo
Vagner Love 30min - 2° tempo
Suazo
AGORA QUE VENHA O URUGUAI
07/07 (sábado)
19h05 Venezuela 1 x 4
Uruguai Pueblo Nuevo San Cristóbal
21h50 Chile 1 x 6
Brasil Olímpico Luis Ramos Puerto La Cruz
HOJE REALIZAM-SE OS OUTROS DOIS JOGOS DOS QUARTOS
08/07 (domingo)
17h05 México x Paraguai Monumental de Maturín Maturín -
19h50 Argentina x Peru Metropolitano de Lara Barquisimeto -
Nenhum comentário:
Postar um comentário