contador de visitas

free web counter

domingo, julho 08, 2007

F1 - MASSA FOI 5º. - RAIKONEN VENCEU SILVERSTONE

.
FILIPE MASSA CONTINUA
AZARADO.
HAMILTON FOI 3º.MAS
CONTINUA LÍDER


Raikkonen vence na casa de Hamilton e Massa é quinto

O finlandês Kimi Raikkonen ofuscou a festa da McLaren e de Lewis Hamilton em Silverstone. Neste domingo, o piloto da Ferrari foi o primeiro a cruzar a linha de chegada do GP da Inglaterra, nona etapa da temporada 2007 da Fórmula 1.


Raikkonen conquistou sua segunda vitória consecutiva, a terceira na temporada 2007

Esta foi a segunda vitória consecutiva de Raikkonen, que também havia vencido a etapa de abertura da temporada, na Austrália. Agora ele ocupa a terceira posição na classificação, à frente de Massa. De quebra, o finlandês também registrou a volta mais rápida da corrida deste domingo, com 1min20s638.

O finlandês atacou Hamilton desde o início da prova, depois de largar na segunda posição. Conseguiu a liderança na primeira parada de Hamilton, quando o piloto da McLaren cometeu um erro, ameaçando sair antes da autorização, sem que isso prejudicasse sua volta à corrida. No entanto, perdeu um tempo precioso na briga com o finlandês, que parou duas voltas depois e conseguiu voltar para a pista à frente do rival.

A alegria do finlandês durou pouco porque Alonso parou na seqüência, quando estava na liderança e, com a estratégia da McLaren de colocar pouco combustível, conseguiu voltar ainda em primeiro lugar, com Raikkonen em segundo e Hamilton em terceiro. Na parada, a equipe inglesa também trocou o jogo de pneus do campeão mundial para o macio.

Foi no segundo pit da McLaren (trocando os pneus macios do carro de Alonso para pneus duros) que o finlandês começou a abrir distância na liderança para poder fazer sua segunda parada com tempo suficiente para voltar ainda na liderança. Ele foi para os boxes na volta 43, a Ferrari trabalhou direito e, com isso, o piloto conseguiu retornar com uma boa vantagem sobre Alonso.

CLASSIFICAÇÃO
Kimi Raikkonen Ferrari 1h21min43s074
Fernando Alonso McLaren a 2s4
Lewis Hamilton McLaren a 39s3
Robert Kubica BMW a 53s3
Felipe Massa Ferrari a 54s0
Nick Heidfeld BMW a 56s3
Heikki Kovalainen Renault a uma volta
Giancarlo Fisichella Renault a uma volta
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
Piloto Equipe Tempo

O brasileiro Felipe Massa, que havia conquistado o quarto lugar no grid, ficou parado na hora da largada. Os pilotos tiveram de dar mais uma volta de apresentação e o piloto da Ferrari foi obrigado a largar dos boxes. Massa precisou fazer uma prova de recuperação e não poupou energia na busca da zona de pontuação.

Em seu segundo pit, na volta 46, a Ferrari optou por pneus duros e o brasileiro voltou à frente de Nick Heidfeld, na quinta posição. A partir daí, passou a atacar Kubica, mas o polonês conseguiu agüentar a pressão, terminando em quarto. E o brasileiro preferiu não arriscar demais nos momentos finais, sabendo que já estava "no lucro".

Das muitas ultrapassagens que Massa teve de fazer, a mais emocionante foi na briga pela décima posição, quando o brasileiro ficou preso entre Nico Rosberg e David Coulthard, para ultrapassar o escocês. Não fosse a disputa interna com Raikkonen, o resultado teria sido melhor para ele. Mesmo assim, o brasileiro saiu da prova com um trabalho bem-feito.

A Honda optou por uma única parada para seus pilotos. Rubens Barrichello foi para os boxes na 32ª volta e Jenson Button, na 34ª. Ambos ocupavam a nona posição quando fizeram seus pits. Mas nenhum dos dois conseguiu pontuar. Rubinho terminou mesmo em nono lugar e Button foi décimo.

NA GERAL DE PILOTOS

Classificação

1 Hamilton 70
2 Alonso 58
3 Raikkonen 52
4 Massa 51
5 Heidfeld 33
6 Kubica 22
7 Fisichella 17
8 Kovalainen 14
- - - - - - - - -
18 Barrichello 0

Nenhum comentário: