contador de visitas

free web counter

segunda-feira, abril 30, 2007

CAMPEONATO PORTUGUÊS

.
O PORTO PERDEU COM O
BOAVISTA ,MAS NO DERBY
BENFICA E SPORTING
EMPATARAM E NÃO APRO-
VEITARAM .O PORTO
CONTINUA NA FRENTE
COM E DEAVANÇO A 3
JORNADAS DO FIM



LIGA – 27 ª JORNADA

Naval 0-1 Desp. Aves
P. Ferreira 0-0 U. Leiria
Nacional 1-0 E. Amadora
Boavista 2-1 F.C. Porto
Belenenses 2-0 Beira-Mar
Académica 0-1 Sp. Braga
V. Setúbal 1-1 Marítimo
Benfica 1-1 Sporting

CLASSIFICAÇÃO
................P.J
1. FC Porto 62 27
2. Sporting 59 27
3. Benfica 58 27
4. Belenenses 46 27
5. Sp. Braga 43 27
6. P. Ferreira 40 27
7. U. Leiria 36 27
8. Nacional 35 27
9. Boavista 32 27
10. Marítimo 31 27
11. Naval 31 27
12. E. Amadora 28 27
13. Académica 25 27
14. Desp. Aves 22 27
15. V. Setúbal 21 27
16. Beira-Mar 19 27

FOI ASSIM O BENFICA-SPORTING

O Sporting emtrou de rompante e dominou na 1ª.parte obtendo um golo logo ao minutos e tal.

BENFICA, 1 - SPORTING, 1
SOUBE A POUCO

O Sporting fez uma boa exibição na Luz, mas o golo de Liedson não foi suficiente para garantir os três pontos, tendo o empate a uma bola fechado o marcador.

Depois da derrota, na véspera, do FC Porto no Bessa, o Sporting apenas recuperou um ponto na luta pelo título, após ceder um empate na deslocação ao estádio da Luz. Liedson marcou, no primeiro minuto.

O Sporting – que teve no regresso de Yannick como única mudança em relação ao último “onze” - teve uma “entrada de leão”, com Liedson a aproveitar o espaço concedido no segundo poste pelos centrais adversários, para cabecear para o fundo da baliza um cruzamento de Abel, na direita.

O golo madrugador, aliada à evidente crise de confiança que se sente na Luz – o capitão fora dos convocados, os últimos resultado, Fernando Santos assobiado na apresentação das equipas – levou a que o Sporting fosse totalmente dominador nos primeiros vinte minutos, criando mais duas claras oportunidades de golo, ambas por Miguel Veloso.

O Benfica respondeu aos 24 minutos, com Miccoli a empatar, num lance em que foi mais lesto a uma bola perdida resultante de um remate de Katsounaris. As bancadas animaram, mas foi por pouco tempo, já que o Sporting voltou a “pegar no jogo”, circulando a bola no meio-campo adversário, o que lhe valeu estar perto da baliza de Quim – inclusive através de pontapés de canto – mas não conseguiu marcar antes do intervalo, perante um adversário que causou, amiúde, algum perigo, mas os contra-ataques benfiquistas foram sempre anulados pela defensiva “leonina”.

Num jogo feito de domínio a espaços, o Sporting voltou a entrar melhor, após o reatamento, com Polga (47 m), e Tello (51 m) a estarem perto do golo, com o Benfica a equilibrar de seguida. Ricardo defendeu o remate de Miccoli (56 m), e “encostou” junto da sua área, com Paulo Bento a lançar Pereirinha e Alecsandro, aos 65 minutos. Caneira passou para defesa direito, Veloso recuou para central, e Moutinho como “trinco”, com a equipa “verde e branca” a voltar a jogar em todo o campo. O ritmo do encontro, na etapa final, foi mais lento e as oportunidades escassearam, como o perigo – relativo - a chegar nos livre laterais e nos pontapés de canto.

Até ao final, as duas equipas não conseguiram marcar, com o empate a um golo a deixar o Sporting na segunda posição do campeonato, agora a três pontos da liderança da Bwin Liga.

Ficha de Jogo
Sport Lisboa e Benfica, 1
Quim; Nelson, Anderson, David Luiz e Leo; Petit (Mantorras, 80 m), Katsouranis, Karagonis e Rui Costa; Miccoli e Nuno Gomes (Manu, 67 m).
Treinador: Fernando Santos
Suplentes não utilizados: Moreira, Miguelito, Beto, João Coimbra, Derlei.
Disciplina: Miccoli (34 m), Anderson (73 m)
Golo: Miccoli (26 m)

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, 1
Ricardo; Abel (Pereirinha, 65 m), Caneira, Polga e Rodrigo Tello; Miguel Veloso, João Moutinho, Nani e Romagnoli; Yannick (Alecsandro, 65 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Tonel, Custódio, Farnerud.
Disciplina: cartão amarelo a Caneira (5 m), Pereirinha (87 m),
Golo: Liedson (2 m)

Futebol – 27.ª jornada da Bwin Liga
2007-04-29 Estádio da Luz
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)
Árbitros auxiliares: Tiago Trigo e José Lima
Resultado ao intervalo: 1-1

SERGIO GODINHO

PAULISTÃO

.
E TIVÉMOS O PRIMEIRO JOGO
DE DUAS MÃOS DA FINAL
DO CAMPEONATO PAULISTA.
SÃO CAETANO VENCEU O
SANTOS 2-0
.


Ficha Técnica

SÃO CAETANO 2
Luiz; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Luiz Alberto, Gallardo, Ademir Sopa e Douglas (Marabá); Luiz Henrique (Marcelinho) e Somália (Cláudio)
Técnico: Dorival Júnior

SANTOS 0
Fábio Costa; Dênis (Pedrinho), Antônio Carlos, Adailton e Kleber; Rodrigo Souto, Maldonado, Cléber Santana (Morais) e Zé Roberto; Rodrigo Tabata (Jonas) e Marcos Aurélio
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Golos: Luiz Henrique, aos 8 min do 1º tempo, e Somália, aos 36 min do 2º tempo
Local: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Público: 32.136 pagantes

ARTILHEIROS DO CAMPEONATO

.
13 Somália (São Caetano)
12 Edmundo (Palmeiras) , Finazzi (Ponte Preta)
11 Cléber Santana (Santos) , Edno (Noroeste)
10 Sorato (Ituano)
8 Alex Afonso (Bragantino) , Marcos Denner (Paulista) , Osmar (Palmeiras) , Roberto Santos (São Bento-SP) , Thiago Humberto (Grêmio Barueri)
7 Hugo (São Paulo) , Vandinho (Noroeste) , Welington Amorim (Marília)
6 Gilsinho (Paulista) , Luciano (Rio Claro-SP) , Marcos Aurélio (Santos)
5 Christian (Internacional) , Dinei (Guaratinguetá) , Leandrinho (Noroeste) , Lenilson (São Paulo) , Luiz Henrique (São Caetano) , Márcio Mixirica (Sertãozinho-SP) , Pedrão (Grêmio Barueri) , Roger (Corinthians) , Sandro Gaúcho (Santo André) , Sérgio Júnior (São Bento-SP) , William (Palmeiras)

CREAMFIELDS LISBOA 2007

.
lisboa vai ter o


E O BLOG LUSO-CARIOCA vai lá estar.
É a 19 de Maio.

16 horas ininterruptas de música

Festival Creamfields Lisboa, a 19 de Maio, para 30 mil pessoas

Vai ser no PARQUE DA BELA VISTA, onde se tem realizado o rock em Rio Lisboa.


Lisboa acolhe a 19 de Maio, pela primeira vez, o festival Creamfields, um evento de música criado há dez anos no Reino Unido e que promete 16 horas ininterruptas de música para 30 mil pessoas.

O cartaz de actuações, que ainda não está fechado, integra 53 artistas portugueses e estrangeiros, entre os quais Prodigy, Soulwax, Who Made Who, Spektrum, Da Weasel e Expensive Soul.
O local escolhido para esta primeira edição do Creamfields Lisboa é o Parque da Bela Vista, com cerca de 200 mil metros quadrados, que acolheu o Rock in Rio em 2004 e em 2006.

Apesar de ter sido criado como um evento destinado às várias tendências da música electrónica, o Creamfields foi alterando o conceito ao longo dos anos, abrindo-se a projectos rock, pop ou reggae.

O mentor do Creamfields, o britânico James Barton, afirmou hoje em conferência de imprensa em Lisboa que este festival pretende promover novos artistas e projectos que combinem a electrónica com outros géneros.

"É um evento em que a música é importante, mas há várias actividades associadas que proporcionarão experiências que os outros festivais não têm", sublinhou James Barton.

Pelo recinto do Parque da Bela Vista vão estar espalhados oito espaços para acolher os concertos e as actuações dos dj.

Além do palco principal, onde decorrerão os concertos, haverá ainda, por exemplo, o Dome Stage, dedicado à música reggae, e o Silent Club, onde a música que os dj estão a passar só poderá ser ouvida em auscultadores distribuídos a quem entrar no espaço.

Para esta iniciativa, a organização investiu sete milhões de euros e começará a montar o festival em meados de Abril, contando com uma equipa de cerca de 900 pessoas, referiu Nuno Carvalho, da Smarts Events, à agência Lusa.

O Creamfields Lisboa começa às 15h00 do dia 19 de Maio e prolonga-se até às 6h00 do dia seguinte.

São esperadas cerca de 30 mil pessoas no recinto, numa faixa etária entre os 14 e os 63 anos.

O festival Creamfields nasceu no Reino Unido em final dos anos 1990 na discoteca "Cream", de Liverpool, e desde então já viajou por países como México, Rússia, Polónia, Turquia, Espanha e Brasil.

Este ano, o Creamfields decorrerá, por exemplo, a 7 de Julho na Polónia, 11 de Agosto em Andaluzia, Espanha, e a 25

CARIOCÃO

.
NA PRIMEIRA MÃO DA FINAL
FLAMENGO EMPATA DE VIRADA
COM O BOTAFOGO 2-2
.


Fla e Bota iguais no primeiro jogo: 2 a 2
Alvinegros mandam na etapa inicial, mas se complicam após a expulsão de Júlio César


Quatro gols, três expulsões e emoção de sobra no primeiro duelo das finais do Campeonato Carioca. Flamengo e Botafogo empataram em 2 a 2 no Maracanã e voltam a se encontrar no próximo domingo para decidir quem levanta a taça. Dodô e Lucio Flavio marcaram para o Alvinegro; Renato (de pênalti) e Souza, para o Fla. Com o resultado, o time da Gávea aumenta para dez o número de jogos sem perder para o rival.

FLAMENGO 2 X 2 BOTAFOGO

FLAMENGO

Bruno
Irineu
Moisés
Ronaldo Angelim
(Roni)
Leo Moura
Paulinho
(Jaílton)
Claiton
(Leo Lima)
Renato (EX-belenenses)
Renato Augusto
Juan
Souza
T: Ney Franco

BOTAFOGO

Júlio César
Joílson
Alex
Juninho
Luciano Almeida
(Vagner)
Leandro Guerreiro
Túlio
Lucio Flavio
(Max)
Zé Roberto
Jorge Henrique
(Diguinho)
Dodô
T: Cuca

Golos: Dodô, aos 31, Lucio Flavio, aos 41 minutos do primeiro tempo; Renato, aos 17, e Souza, aos 34 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Luciano Almeida, Lucio Flavio, Joílson, Jorge Henrique (Botafogo); Souza e Paulinho (Flamengo)
Cartão vermelho: Júlio César, Diguinho (Botafogo); Leo Lima (Flamengo)
Árbitro: William de Souza Nery

A 30 de Abril, nasceu DORIVAL CAYMMY

.
Dorival Caymmi


Dorival Caymmi (Salvador, 30 de abril de 1914) é um cantor, compositor e pintor brasileiro. Filho de Durval Henrique Caymmi e Aurelina Soares Caymmi, é casado com Adelaide Tostes, a cantora Stella Maris. Todos seus três filhos são também cantores: Dori Caymmi, Danilo Caymmi e Nana Caymmi.

Filho de santo de Mãe Menininha do Gantois, para quem escreveu em 1972 a canção em sua homenagem: "Oração de Mãe Menininha", gravado por grandes nomes como Gal Costa e Maria Bethânia

CAYMMI BOTA CONVERS FÓRA COM CAETANO VELOSO


Obra
Algumas de suas inúmeras composições:

A preta do acarajé
Acalanto
Acontece que eu sou baiano
Coqueiro de Itapoã
Das rosas
Dois de fevereiro
Dora
Doralice
Eu Não Tenho Onde Morar
Festa de Rua
João Valentão
Lá vem a baiana
Maracangalha
Marina
Milagre
Modinha Para Gabriela
Não Tem Solução
Nem Eu
Nunca Mais
O Bem do Mar
O Dengo Que a Nega Tem
O Que é Que a Baiana Tem?
O Vento
Oração à mãe meninha
Peguei um ita no norte
Pescaria (Canoeiro)
Quem Vem Pra Beira do Mar
Rainha do mar
Rosa Morena
Sábado em Copacabana
Samba da Minha Terra
São Salvador
Saudade da Bahia
Saudades de Itapoã
Só Louco
Vatapá
Você Já Foi à Bahia?
Você Não Sabe Amar

[editar] Ligações externas

domingo, abril 29, 2007

preliminares

.
Durante uma festa de arromba, o anfitrião, já meio bêbado, gritou para
multidão:
- Malta, eu queria dizer uma coisa... é que a minha piscina é mágica!!!
O pessoal, pensando que era delírio do dono da casa, começou a rir.
Nisto, o homem corre, dá um pulo para a piscina e grita:
- CERVEJA!!!
A água transforma-se em cerveja, ele nada, vai bebendo, e, ao sair do outro
Lado, a piscina volta ao normal.
Um dos convidados , aparvalhado com o que estava presenciando, também sai correndo, dá
aquele salto e grita:
- VINHO!!
E a água transforma-se em vinho. Ele nada, sai do outro lado e, novamente,
água volta ao normal.
Logo outro vai lá, dá um pulo para dentro da piscina e grita:
- CHAMPAGNE!!
E a água vira champagne!!
Um terceiro, vibrando de emoção, sai correndo e, quando vai pular, sua mulher grita:
- António, tens o telemóvel e a carteira no bolso!!!
E o brasileiro grita:
- MEERRDDAAAAAAAAA!!!

sábado, abril 28, 2007

paulistão- primeiro encontro da final - SANTOS-SÃO CAETANO

.
também no Paulistão
temos o primeiro
encontro da final
.


SÃO CAETANO

Luiz
Paulo Sérgio
Maurício
Thiago
Triguinho
Luís Alberto
Galiardo
Ademir Sopa (L. Lima)
Douglas
Luiz Henrique
Somália
T: Dorival Júnior

SANTOS

Fábio Costa
Dênis
Adaílton
Antônio Carlos
Kléber
Rodrigo Souto
Maldonado
Cléber Santana
Zé Roberto
Rodrigo Tabata
Marcos Aurélio
T: V. Luxemburgo

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29/04/2007
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira


Transmissão: SporTV e TV Globo (para São Paulo), Premiere

Cariocão - primeiro jogo da final - FLA-FOGÃO

.
neste domingo o
primeiro jogo da
final





FLAMENGO

Bruno
Moisés
Ronaldo Angelim
Irineu
Leo Moura
Paulinho (Jaílton)
Claiton
Renato
Renato Augusto
Juan
Souza
T: Ney Franco

BOTAFOGO

Julio Cesar
Joílson
Alex (Asprilla)
Juninho
Luciano Almeida
Leandro Guerreiro
Túlio
Lucio Flavio
Zé Roberto
Jorge Henrique
Dodô
T: Cuca
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/04/2007
Horário: 16h (de Brasília) , 20h hora de Lisboa
Árbitro: William de Souza Nery

quarta-feira, abril 25, 2007

25 DE ABRIL DE 1974

.
Foi há 33 anos.
Após 48 anos de ditadura do Estado Novo, durante o qual
Salazar conservou Portugal como país rural, sem industria,
"para não haver o perigo de surgir uma classe operária", afas-
tado da Europa e do mundo,sem formação, impedido de votar ,de
vêr filmes completos e livros de autores considerados de es -
querda, para impedir a "dissolução de costumes", um punhado
de capitães das forças armadas puseram termo à noite negra
da menoridade dum regime doente.
O maior crime foi porventura a lei do condicionamento industrial,
que impediu o desenvolvimento e condenou o país a muitos anos
de atraso, do qual ainda hoje não recuperámos totalmente.
Para conservar o país na ignorância usou uma policia política
copiada da Gestapo hitleriana, que espiava lar a lar, prendia,
torturava ,fazia desaparecer e matava ,como no caso de Humberto
Delgado, atraído a Badajoz e fusilado por assassinos da Pide
idos de Portugal.
Afinal, um pouco como sucedeu com a DOPS no Brasil dos Generais
e a DISA de Pinochet no Chile.

segunda-feira, abril 23, 2007

PAULISTÃO

.
ZEBRA NAS MEIAS FINAIS
O SÃO PAULO CAI PERANTE
O SÃO CAETANO.
SANTOS EMPATA MAS CLAS-
SIFICA-SE PARA A FINAL
COM O SÃO CAETANO
.

SANTOS SÓ EMPATA

Domingo, 22/04/2007
> Santos 0 x 0 Bragantino

Sábado, 21/04/2007
> São Paulo 1 x 4 São Caetano


SÃO PAULO 1 X 4 SÃO CAETANO

SÃO PAULO

Rogério Ceni
Alex Silva
Miranda
André Dias
(Borges)
Ilsinho
Josué
Souza
Hugo
(Jorge Wágner)
Jadilson
(Júnior)
Leandro
Aloísio
T: Muricy Ramalho

SÃO CAETANO

Luiz Silva
Paulo Sérgio
Maurício
Thiago
Triguinho
Glaydson
Luiz Alberto
Canindé
(Galiardo)
Douglas
Luiz Henrique(Marcelinho)
Somália
(Marabá)
T: Dorival Júnior

Gols: Ilsinho aos 23 e Luiz Henrique aos 37 minutos do primeiro tempo; Thiago aos 8, Glaydson aos 10 e Douglas aos 25 minutos do segundo tempo

CAMPEONATO PORTUGUÊS - 26ª.JORNADA

.
os três grandes venceram
todos.

O PORTO ESTÁ A 3 JOGOS
DE SER CAMPEÃO.
DOMINGO QUE VEM TEREMOS
O CLÁSSICO B ENFICA-SPORTING


LIGA – 26 ª JORNADA

Desp. Aves 0-1 P. Ferreira
U. Leiria 1-0 Nacional
E. Amadora 2-1 Boavista
F.C. Porto 3-1 Belenenses
Beira-Mar - Académica
Sp. Braga - V. Setúbal
Marítimo 0-3 Benfica
Sporting 4-0 Naval

FC Porto bate Belenenses e cimenta liderança
O FC Porto derrotou o Belenenses, por 3-1, no Dragão, num jogo a contar para a 26ª jornada da Bwin Liga, em que foi obrigado a aplicar-se dada a boa réplica dos azuis do Restelo na segunda parte.

Os portistas dominaram por completo o primeiro período, marcando por Adriano, aos 9’, e por Lucho, de penálti (45+2), num lance em que o guarda-redes Marco poderia ter visto o cartão vermelho, já que Adriano, depois de o ter ultrapassado, foi derrubado sem ninguém a estorvar-lhe o caminho para o golo. Marco viu apenas o amarelo.

O segundo tempo abriu praticamente com o golo do Belenenses, por Nivaldo, de cabeça, a concluir um canto marcado por Zé Pedro, no segundo remate à baliza de Helton (o primeiro havia ocorrido na primeira parte, aos 39’, por Silas, ao lado). Marco, lesionado, acabou por ser rendido por Costinha, tendo o jogo sido interrompido por seis minutos para assistência a Marco.

Seguiu-se um período equilibrado, com o Belenenses à procura do empate que quase ia conseguindo, num lance em que Lucho, num mau atraso, isolou Fernando, que atirou ao lado, sozinho perante Helton. Note-se, porém, que antes desta jogada Adriano atirou por duas vezes à barra de Costinha. Até que, aos 86’, Bruno Alves acabou com o jogo, concluindo da melhor forma de cabeça um canto marcado por Quaresma
.
CLASSIFICAÇÃO
................P.J
1. FC Porto 62 26
2. Sporting 58 26
3. Benfica 57 26
4. Belenenses 43 26
5. Sp. Braga 39 25
6. P. Ferreira 39 26
7. U. Leiria 35 26
8. Nacional 32 26
9. Naval 31 26
10. Marítimo 30 26
11. Boavista 29 26
12. E. Amadora 28 26
13. Académica 22 25
14. Beira-Mar 19 25
15. V. Setúbal 19 25
16. Desp. Aves 19 26

Paulo Portas, VENCEU ELEIÇÃO DIRECTA NO CDS

.


ACABADA A VOTAÇÃO NO DISCURSO DE VITÓRIA FOI ASSIM QUE SE REFERIU AO VENCIDO RIBEIRO E CASTRO

CARIOCÃO

.


botafogo campeão da taça rio

CABOFRIENSE 1 X 3 BOTAFOGO

CABOFRIENSE

Gatti
Jardel
Everton
Cléberson
Júlio César
Marcão
Marcos Marins
(Tenório)
Ruy
(Madisson)
Zé Carlos
Marcelinho
Willian
(Alexsandro)
T: Waldemar Lemos Júlio César

BOTAFOGO

Joílson
Alex
Juninho
Luciano Almeida
Leandro Guerreiro
Túlio
Lucio Flavio
(Diguinho)
Zé Roberto
(Juca)
Jorge Henrique
(André Lima)
Dodô
T: Cuca

Gols: Túlio, aos 11 minutos, Dodô, aos 13 minutos, Zé Roberto, aos 20 minutos; Willian, aos 25 minutos do primeiro tempo

Fogão, destruidor, vence a Taça Rio
Dodô faz golaço nos 3 a 1 sobre Cabofriense, construído em 20 minutos. Que venha o Fla!

A EQUIPA DO BOTAFOGO nocauteou o Cabofriense, com três golos, e depois administrou a vitória por 3 a 1, na tarde deste domingo.

Sob os gritos de "Urubu pode esperar que a sua hora vai chegar " os botafoguenses avisavam ao Flamengo, adversário do próximo domingo, que não têm medo de ninguém na trajetória em busca do bicampeonato do Carioca. E nem deveriam ter mesmo.

Afinal, o quarteto ofensivo formado por Lúcio Flávio, Zé Roberto, Jorge Henrique e Dodô vive óptimo momento. Desta vez, ao contrário do empate por 2 a 2 de domingo passado, a muralha Gatti não conseguiu contê-los.


Dodô faz mais um golaço na carreira. Mas o primeiro a vencer o goleiro do Cabofriense foi Túlio, costumeiro colaborador ofensivo. Aos 11 minutos, Lúcio Flávio passou, e o volante marcou.
A torcida ainda vibrava quando Dodô, sempre ele, fez o segundo gol botafoguense. Aliás, um golaço. O artilheiro dos gols bonitos deixou Marcão de joelhos e chutou no ângulo esquerdo de Gatti.

O tractor alvinegro terminou o trabalho de destruir o Cabofriense aos 20 minutos. Joílson deu ótimo passe, e Zé Roberto tocou rasteiro na saída de Gatti. O time da Região dos Lagos parecia atordoado. E realmente estava. Mas em um escanteio casual, Willian subiu e diminuiu. (assista ao gol)

A partida ficou mais disputada, e Marcelinho quase marcou para o Cabofriense. Ele chegou a driblar Júlio César, mas Alex salvou dentro da pequena área.

sexta-feira, abril 20, 2007

ANA HICKMAN

.


ANA HICKMAN é uma figura de sonho das passarelles e agora na televisão do Brasil.

Ana Hickmann (Santa Cruz do Sul, 1 de março de 1981) é uma modelo, apresentadora de televisão e empresaria brasileira.

Gaúcha de renome internacional, é conhecida por ser a modelo com as mais longas pernas do mundo, tendo chegado a fazer parte do Guinness Book nesta categoria.

Já participou do programa Tudo a Ver com Paulo Henrique Amorim, onde fazia matérias sobre moda e cuidados femininos. Atualmente é apresentadora do programa Hoje em Dia da TV Record, onde comenta moda e entretenimento.

É uma mulher muito inteligente, de enorme sentido de humôr e de grande ousadia enfrentado todos os desafios. De arripiar aquele lançamento em queda livre.

quinta-feira, abril 19, 2007

TAÇA DE PORTUGAL

.


SPORTING E BELENENSES
VENCEM BEIRA MAR E
BRAGA E FARÃO A 27 DE MAIO
UMA FINAL LISBOETA
.
Sporting 2 - Beira-Mar 1

estádio José Alvalade
relvado bom
21 894 espectadores

Paulo Paraty [AF Porto]
José Cardinal + Alexandre Freitas
António Nogueira


Sporting

treinador Paulo Bento
1 |Ricardo GR
78 |Abel LD
12 |Caneira DC
4 |Polga DC
11 |Tello LE
24 |Miguel Veloso MO
28 |João Moutinho MO
18 |Nani MO a 87’
30 |Romagnoli MO a INT
20 |Yannick Djaló AV a 74’
31 |Liedson AV
16 |Tiago GR
8 |Ronny LE
13 |Tonel DC a 87’
27 |Custódio MD
21 |Farnerud MO
25 |Pereirinha MO a INT
19 |Alecsandro AV a 74’


GOLOS
1-0|7’
µ João Moutinho

2-0|9’
µ João Moutinho

Amarelos
67’ Polga

VERMELHOS
Nada a assinalar


Beira-Mar

treinador Paco Soler
12 |Eduardo GR
19 |Ricardo LD
3 |Buba DC
30 |Alcaraz DC
77 |Vidigal LE
8 |André Leão MD
15 |Diakité MD
40 |Veselinovic AD a INT
5 |Vasco Matos MO a 84’
99 |Matheus AE
11 |Roma AV a 64’
1 |Alê GR
25 |Ribeiro LD a 84’
20 |Tininho LE
26 |Emerson MD
23 |Rui Lima AE
55 |Diarra AV a INT
80 |Edgar AV a 64’

GOLOS
2-1|47’
µ Diarra

E O BELENENSES-BRAGA

Belenenses na final da Taça de Portugal
O Belenenses venceu o Sporting de Braga por 2-1 (após prolongamento), no Estádio do Restelo, e garantiu presença na final da Taça de Portugal (27 de Maio), defrontando o Sporting, que eliminou ontem o Beira-Mar (2-1). José Pedro sentenciou o jogo (111 m), na marcação de uma grande penalidade.



ASF
Estádio do Restelo, em Lisboa

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

BELENENSES – Marco; Amaral (Carlitos, 89 m), Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Ruben Amorim; Cândido Costa (Sandro Gaúcho, 77 m), Silas (Fernando, 77 m) e José Pedro; Garcês e Dady.

SP. BRAGA – Paulo Santos; Frechaut, Paulo Jorge, Nem (Davide, 46 m) e Carlos Fernandes; Vandinho e Andrade (Castanheira, 79 m); Maciel (Cesinha, 91 m), João Pinto e Wender; Zé Carlos.

Ao intervalo: 1-1

Final dos 90 m: 1-1

Resultado final, após prolongamento: 2-1

Golos: 1-0, Dady (5 m); 1-1, Maciel (35 m); 2-1, José Pedro (111 m), de grande penalidade.

Belenenses apurado para a final da Taça de Portugal (27 de Maio), vai discutir o troféu com o Sporting, que venceu ontem o Beira-Mar (2-1).

O Belenenses qualificou-se pela oitava vez para a final da Taça de Portugal, depois de ter conquistado o troféu por três vezes.
.
Poesia popular
gaúcha, de autor
desconhecido,
mas gaúcho.


TRAGÉDIA INUSITADA
NA VIDA DE UM MACHO

Com Grande Respeito à Tradição Gaúcha

Andava mijando errado
Com as urina em atraso
Era uma gota no vaso
Três ou quatro na lajota
Quando não era nas bota
Na bombacha ou no escarpim
Eu mesmo, mijando em mim
Que tamanha porcaria
E o meu tico parecia
Uma mangueira de jardim

O pensamento mandava
O pau não obedecia
Quando a bexiga se enchia
Eu mijava à prestação
Pra o banheiro, em procissão
Uma ida atrás da ôta
Numa mijada marota
Contrastando com meu zelo
Pra beber, era um camelo
E pra mijar, um conta-gota

Depois de passar um bom tempo
Convivendo com esse horror
Me fui atrás de um doutor
Que atendesse meu pedido
Me desse algum comprimido
Pra mim empurrar goela abaixo
Tenho certeza, não acho
Que bem antes que eu prossiga
É importante que eu diga
Que não deixei de ser macho

Mas buenas, voltando ao causo
Que é natural que eu reclame
Depois de um monte de exame
De urina e ecografia
E até fotografia
Da minha arma de trepá
Me obrigaro desaguá
Ajoelhado num pinico
E me enfiaro um troço no tico
Que me dói só de lembrá

Ainda dei o meu sangue
Pra o vampiro diplomado
Pensei que tinha acabado
Só me faltava a receita
Já tinha uma idéia feita
Me trato e adeus, doutor
Recupero o mijador
Nem sonhava em concluir
Que alguém iria invadir
Meu buraco cagador

Fiquei bem contrariado
Tomei um baita dum choque
Quando me falaram em toque
Achei bem desagradável
Pra um macho é coisa impensável
Um dedão campeando vaga
No lugar que a gente caga
Vejam só o meu dilema
O pau é que dá problema
E o meu cu é que paga

Tentei todos argumentos
Me esquivei o quanto pude
Mas se é pra o bem da saúde
Não deve me fazer mal
Expor assim meu anal
Fazer papel de mulher
Nem tudo que a gente quer
Tá de acordo com os planos
Fui derrubando meus panos
E se salve quem puder

De cotovelo na mesa
A bunda véia empinada
No cu não passava nada
Nem piscava de apertado
Mas era um dedo treinado
Acostumado na bosta
E eu, que nunca dei as costa
Pra desaforo de macho
Pensava, de pinto baixo
O pior é se a gente gosta


Pra mim foi mais que um estupro
Aquilo me entrou ardendo
E então eu fiquei sabendo
Como se caga pra dentro
Aquele dedo nojento
Me atolando sem piedade
Me judiou barbaridade
Que alívio quando saiu
Garanto pra quem não viu
Que não vou sentir saudade

Enfiei a roupa ligeiro
Com vergonha e desconfiado
Vai que o doutor abusado
Sem pena das minhas prega
Chamasse um outro colega
Pra uma segunda opinião
Apertei o cinturão
Fiz uma cara de brabo
Dois mexendo no meu rabo
Aí seria diversão

Depois daquela tragédia
Que pior pra mim não tem
Não comentei com ninguém
Pra evitar o falatório
Se alguém fala em consultório
Me bate um pouco de medo
Não faço nenhum segredo
Dessa macheza que eu trago
Mas cada vez que eu cago
Me lembro daquele dedo

quarta-feira, abril 18, 2007

cidades Portuguesas - COIMBRA

.
O NOSSP BLOG
APRESENTA-TE
COIMBRA

a universidade

Coimbra é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Coimbra, situada na região Centro e subregião do Baixo Mondego, com cerca de 150 000 habitantes. Contando com os cerca de 40 000 residentes em municípios vizinhos que mantém posto de trabalho em Coimbra, e com os cerca de 20 000 estudantes de fora, a cidade terá aproximadamente 210 000 habitantes de população presente, o que faz dela a terceira cidade do país.


É sede de um município com 319,4 km² de área e 168 105 habitantes (2006), subdividido em 31 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Mealhada, a leste por Penacova, Vila Nova de Poiares e Miranda do Corvo, a sul por Condeixa-a-Nova, a oeste por Montemor-o-Velho e a noroeste por Cantanhede.

Foi Capital Nacional da Cultura em 2003, e é uma das cidades mais antigas de Portugal, tendo como principal ex-libris a sua Universidade, uma das mais antigas da Europa.

Evolução demográfica
População do concelho de Coimbra (1801 – 2006)
1802 1849 1900 1930 1960 1981 1991 2001 2006
46 343 32 517 54 105 76 494 106 404 138 930 139 052 157 510 168 105

Educação
Por bastantes
]vezes, Coimbra é chamada de “cidade dos estudantes” ou “Lusa-Atenas”,


principalmente por ter uma das mais antigas e prestigiadas universidades da Europa – a Universidade de Coimbra (UC), universidade pública cujas origens remontam ao século XIII. Nos dias correntes, a Universidade de Coimbra tem aproximadamente 23 000 alunos, sendo 10% estrangeiros de 70 nacionalidades diferentes, fazendo dela a mais internacional em Portugal.

É também em Coimbra que existe a mais antiga e maior associação de estudantes do país – a Associação Académica de Coimbra fundada a 3 de novembro de 1887.

Para além da UC, existem outras escolas e institutos superiores públicos (como o Instituto Politécnico de Coimbra e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra) e privados (Escola Universitária Vasco da Gama, Instituto Superior Miguel Torga, Escola Universitária das Artes de Coimbra), o que faz com que a cidade tenha 35 000 estudantes.

Para seguir estudos superiores, Coimbra é escolhida por um largo número de jovens de todos os cantos de Portugal, não só pela oferta nos vários campos de educação mas também pela qualidade da universidade e de alguns institutos e escolas, assim como o famoso ambiente estudantil e tradição que se vivem na cidade.

A cidade tem também um vasto número de escolas públicas e privadas de ensino básico e secundário, sendo algumas, das melhores no ranking nacional – Escola Secundária Infanta Dona Maria (a melhor do país em ensino público), Colégio Rainha Santa Isabel (privado), Escola Secundária José Falcão (pública) e a Escola Secundária de Dom Duarte (pública).


Música


O fado de Coimbra está intimamente ligado às tradições académicas e caracteriza-se por uma guitarra com uma estrutura, configuração e afinação própria. Nomes como Adriano Correia de Oliveira e Zeca Afonso, cantores e poetas da resistência à ditadura, revolucionaram a música tradicional portuguesa.

Na música contemporânea, particularmente em géneros como o rockabilly e o blues, surgem vários nomes associados a Coimbra. Desses são exemplos JP Simões, Legendary Tiger Man (Paulo Furtado, vocalista dos WrayGunn), os WrayGunn e os Bunnyranch.

O Orfeon Académico de Coimbra é um dos mais ilustres representantes da cidade, da Universidade e da Academia. Nos seus 126 anos de história, tem mantido uma presença reconhecida no panorama da cidade e do país. Por este organismo, mais antigo que a própria Associação Académica de Coimbra, passaram inúmeros nomes de relevo da vida cultural, política e social dos últimos 126 anos. Hoje continua a sua actividade com 50 coralistas, estudantes de Coimbra, e continua a levar a música coral, a canção de Coimbra (Fado de Coimbra), e a música popular a todo o país e ao estrangeiro.

Por outro lado, o papel da mulher na música da Universidade de Coimbra foi reconhecido em 1956 pelo Coro Misto da Universidade de Coimbra (CMUC), o coro misto, em actividade, mais antigo da Academia. De facto, não se permitia até aí às mulheres a participação em grupos musicais, tendo o Coro Misto da Universidade de Coimbra sido pioneiro.

Ao longo dos seus 50 anos de história, o CMUC serviu de exemplo aos outros coros universitários, os quais acabaram por se render ao peso da mulher na Universidade e se tornar mistos.

Hoje, o Coro Misto da Universidade de Coimbra é composto por cerca de 70 elementos e distingue-se dos restantes coros da cidade pela divulgação da música de Coimbra, empenhando-se na promoção de compositores da cidade de Coimbra, além do típico repertório de música popular e erudita, nacional e estrangeira.

De destacar o recém editado CD "Miserere", que reúne a obra de Francisco Lopes de Macedo e de José Maurício, a primeira das quais não foi cantada desde o século XIX.

Outro ícone incontornável da cena musical, cultural e académica conimbricense é a Orxestra Pitagórica. Não só pela sua antiguidade, mas, sobretudo, por representarem aquilo que de mais genuíno deve haver num estudante de Coimbra: espírito crítico, irreverência e muito boa disposição, este é um grupo que marca, de forma indelével, a passagem dos estudantes por Coimbra. Datam do final do século passado as primeiras actuações da Orxestra Pitagórica. Em 1981, pouco depois da fundação da Secção de Fado da AAC, ressurge com o objectivo primordial de preencher um lacuna muito grave em termos académicos, ou seja, o de não haver ninguém capaz de dizer coisas serias a rir, o que equivale a dizer que a irreverência académica já não se manifestava genuinamente, isto é, que o estudante havia esquecido o que de mais sério há: a alegria e o espírito académico.

Assim, para o Sarau da Queima das Fitas de 1981, reorganizou-se a Orxestra Pitagórica, retomando o agrupamento que havia, em tempos, existido no seio da academia. Dotada de instrumentos sérios como violas, acordeão, cavaquinhos e bandolins, etc... e de instrumentos seríssimos como sanitas, sinais de transito, autoclismos, cântaros, chapéu de chuva de guizos, etc. ..., a Orxestra Pitagórica lançou ao público o seu repertório cénico e musical de cariz vincadamente "gargalhorico" e popular, dando o toque estudantil a algumas pitorescas musicas que popularmente são entoadas por esse Portugal além. Dos seus últimos 25 anos de vida, sem interrupções, a Orxestra Pitagórica já calcorreou todo este Portugal de norte a sul, ilhas, e vários programas de televisão. Lá por fora, Espanha, França, Itália, Cuba e República Dominicana, foram os países visitados. Por duas vezes venceu o extinto festival Grito Académico Super Bock, que só teve três edições. Já editou um trabalho fonográfico denominado "A2+B2=C2" quando comemorou o seu primeiro centenário. Tem um DVD ao vivo que, enquanto não é editado, pode ser visto no Youtube.com.

Habitantes famosos
D. Afonso Henriques, primeiro rei português (1139), fundador do Reino de Portugal. Está sepultado na Igreja de Santa Cruz, em Coimbra.
D. Sancho I, segundo rei português (1185), filho de D. Afonso Henriques. Está sepultado na Igreja de Santa Cruz, em Coimbra.
Santo António de Lisboa, santo católico (Lisboa, 15 de Agosto de 1195 — Pádua, 13 de Junho de 1231).
D. Pedro I, rei de Portugal (1357) e D. Inês de Castro, coroada rainha póstumamente, protagonistas da mais romântica tragédia portuguesa na Quinta das Lágrimas, em Coimbra. Encontram-se sepultados frente a frente no Mosteiro de Alcobaça.
Pedro Nunes, famoso matemático do séc. XVI.
José de Anchieta, humanista e gramático do séc. XVI.
Carlos Seixas, proeminente compositor do séc. XVIII.
Miguel Torga (1907 - 1995), médico, escritor e poeta.
Carlos Paredes (1925 - 2004), músico português.
Irma Lúcia, vidente de Fátima.
Sérgio Conceição, futebolista.
Luis de Matos, mágico.
André Sardet, cantor.

Espaços de interesse

Coimbra é uma cidade romântica, tendo conhecido nos amores proibidos do rei Don Pedro e Dona Inês um dos seus episódios mais marcantes.

Mata Nacional do Choupal
Mata Nacional de Vale de Canas
Penedo da Saudade
Portugal dos Pequenitos
Aeródromo Municipal Bissaya Barreto (Coimbra)
Universidade de Coimbra
Parque Verde do Mondego
Biblioteca Joanina
Pavilhão Centro de Portugal
Estádio Cidade de Coimbra
Parque de Santa Cruz ou Jardim da Sereia

Festas Académicas
‎Coimbra é também conhecida pelas festas e tradições académicas.

A primeira das duas festas é a Latada ou a Festa das Latas e imposição das insígnias, que acontece no início do ano escolar, para dar as boas vindas aos novos estudantes (caloiros). As Latadas começaram no século XIX quando os estudantes exprimiam ruidosamente a sua alegria pelo termo do ano lectivo em Maio. Utilizavam para isso todos os objectos que produzissem barulho, nomeadamente latas. Foi a partir dos anos 50/60 que as Latadas passaram a ocorrer, não no termo do ano lectivo, mas sim no início, coincidindo com a abertura da Universidade e a chegada da população escolar de férias, o que dava à cidade um clima eminentemente académico. Actualmente os caloiros, incorporados no cortejo, vestem uma fantasia pessoal com as cores da sua faculdade, transportando cartazes com legendas de conteúdo crítico, alusivos à vida escolar ou nacional. Os caloiros seguem em duas filas paralelas, com os padrinhos que devem ter um comportamento digno de um estudante de Coimbra, dando o exemplo aos caloiros que se estão a iniciar na Praxe Académica. No fim do cortejo nas ruas da cidade, os novos estudantes são baptizados no rio Mondego.

A segunda festa é a Queima das Fitas, bastante mais importante que a primeira, tem lugar no fim do segundo semestre, mais concretamente no início do mês de Maio, começando na noite de quinta-feira para sexta-feira com a Serenata Monumental no largo da Sé Velha. É a maior festa estudantil de toda a Europa e tem a duração de 8 dias, um dia para cada faculdade da universidade (Letras, Direito, Medicina, Ciências e Tecnologia, Farmácia, Economia, Psicologia e Ciências do Desporto e Educação Física). Apesar de existirem mais festas do género em outras cidades, o aparecimento da Queima das Fitas começou em 1899 em Coimbra, fazendo assim com que seja única no país. Ela é a explosão delirante da Academia, consistindo para os Quartanistas Fitados e Veteranos, na solenização da última jornada universitária ou seja, o derradeiro trajecto de vivência coimbrã. Os festejos da Queima das Fitas consistem sobretudo no seu programa tradicional, composto por: Serenata Monumental, Sarau de Gala, Baile de Gala das Faculdades, Garraiada, Venda da Pasta, "Queima" do Grelo e Cortejo dos Quartanistas, Chá Dançante e Noites do Parque.


Monumentos
Arcos do Jardim ou Aqueduto de S. Sebastião
Biblioteca Joanina
Convento de Santa Clara-a-Nova
Igreja da Graça (Coimbra)
Igreja de Santiago
Igreja de São Bartolomeu
Igreja de Santo António dos Olivais
Jardim da Manga
Mosteiro de Celas
Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
Mosteiro de Santa Cruz
Portugal dos Pequenitos
Sé Velha de Coimbra
Sé Nova de Coimbra
Torre de Almedina
Torre de Anto
Economia e indústria

Apesar de Coimbra viver muito da sua universidade, há também shoppings de grandes dimensões (Centro Comercial Dolce Vita, Forum Coimbra e CoimbraShopping), indústria de tecnologia, de saúde, serviços financeiros, de justiça e para cuidados médicos especializados. Existem também bastantes clínicas privadas e dois grandes hospitais ao serviço de toda a região: H.U.C. - Hospitais da Universidade de Coimbra e C.H.C. - Centro Hospitalar de Coimbra.

Segundo dados de 2005, o distrito tem vinte e nove das mil maiores empresas do país e a mais importante zona industrial da cidade denomina-se «Parque Industrial de Taveiro».

Possui óptimas vias de comunicação, no centro da espinha dorsal do país, com ligação rodoviária à auto-estrada do Norte (A1) e também A14 e A31; ligação ferroviária (Estação de Coimbra-B, por onde passa - e onde pára sempre - o comboio rápido Alfa Pendular, Estação de Coimbra-A, no centro da cidade, e Ramal da Lousã); ligação aérea (Aeródromo Municipal Bissaya Barreto (Coimbra)); e ligação marítima, graças à proximidade com o porto da Figueira da Foz.

terça-feira, abril 17, 2007

CAMPEONATO PORTUGUÊS -25ª.JORNADA

.
O BENFICA AO CEDER UM
EMPATE NA LUZ FRENTE
AO BRAGA DEVE TER PERDIDO
O TÍTULO.É AGORA 3º.
SPORTING E PORTO VENCEM


BENFICA VENCIDO PELO TÉCNICO JORGE COSTA (O BICHO)

a CLASSIFICAÇÃO FICOU ASSIM
................P.J
1. FC Porto 59 25
2. Sporting 55 25
3. Benfica 54 25
4. Belenenses 43 25
5. Sp. Braga 39 25
6. P. Ferreira 36 25
7. Nacional 32 25
8. U. Leiria 32 25
9. Naval 31 25
10. Marítimo 30 25
11. Boavista 29 25
12. E. Amadora 25 25
13. Académica 22 25
14. Beira-Mar 19 25
15. V. Setúbal 19 25
16. Desp. Aves 19 25

LIGA – 25 ª JORNADA

Naval 1-1 P. Ferreira
Nacional 3-4 Desp. Aves
Boavista 1-1 U. Leiria
Belenenses 3-0 E. Amadora
Académica 1-2 F.C. Porto
V. Setúbal 1-3 Beira-Mar
Benfica 0-0 Sp. Braga
Sporting 4-0 Marítimo

BENFICA.BRAGA---0-0

Benfica 0 - Braga 0

Estádio Luz

36 259 espectadores

Benfica
Treinador Fernando Santos
12 |Quim GR
22 |Nélson LD a 86’
3 |Anderson DC
23 |David Luiz DC
5 |Léo LE a INT
6 |Petit MD
8 |Katsouranis MD
26 |Karagounis MO
10 |Rui Costa MO
20 |Simão AV
21 |Nuno Gomes AV a 67’
-
SUPLENTES
31 |Moretto GR
11 |Miguelito LE
16 |Beto MD
28 |João Coimbra MO
18 |Manu AD a 86’
27 |Derlei AV a 67’
9 |Mantorras AV a INT

GOLOS


Braga

Treinador Jorge Costa

1 |Paulo Santos GR
2 |Pedro Costa LD a 54’
3 |Paulo Jorge DC
17 |Frechaut DC
13 |Carlos Fernandes LE
14 |Castanheira MD
88 |Vandinho MD
10 |João Pinto MO a 77’
7 |Davide AD
11 |Cesinha AE
79 |Chmiest AV a 65’
-
12 |Dani GR
17 |Luís Filipe LD a 54’
28 |Rodriguez DC
16 |Andrade MO a 77’
19 |Maciel AD
15 |Wender AE
18 |Diego AV a 65’

GOLOS

Amarelos
30’ Carlos Fernandes |54’ Pedro Costa | 59’ Paulo Santos | 89’ Diego

domingo, abril 15, 2007

FORMULA 1 - GRANDE PRÉMIO DO BAHREIN

.
FILIPE MASSA VENCEU
HOJE O GRANDE PRÉMIO
DO BAHREIN E SOBE
AO 4º.LUGAR NA GERAL
DE CONDUTORES


.
CLASSIFICAÇÃO

01 Felipe Massa Ferrari 01h33m27s515
02 Lewis Hamilton Mclaren-mercedes +00m02s360
03 Kimi Raikkonen Ferrari +00m10s839
04 Nick Heidfeld Sauber Bmw +00m13s831
05 Fernando Alonso Mclaren-mercedes +00m14s426
06 Robert Kubica Sauber Bmw +00m45s529
07 Jarno Trulli Toyota +01m21s371
08 Giancarlo Fisichella Renault +01m21s701
09 Heikki Kovalainen Renault +01m29s411
10 Nico Rosberg Williams +01m29s916
11 Alexander Wurz Williams +1 volta
12 Ralf Schumacher Toyota +1 volta
13 Rubens Barrichello Honda +1 volta
14 Christijan Albers Spyker +2 voltas
15 Adrian Sutil Spyker +4 voltas
16 Anthony Davidson Super Aguri +6 voltas
17 Mark Webber Red Bull Racing +16 voltas
18 David Coulthard Red Bull Racing +21 voltas
19 Takuma Sato Super Aguri +23 voltas
20 Vitantonio Liuzzi Toro Rosso +31 voltas
21 Jenson Button Honda +57 voltas
22 Scott Speed Toro Rosso +57 voltas

a GERAL FICOU ASSIM:

Classificação 2007
Pilotos

01 - Fernando Alonso 22
02 - Kimi Raikkonen 22
03 - Lewis Hamilton 22
04 - Felipe Massa 17
05 - Nick Heidfeld 15
06 - Giancarlo Fisichella 8
07 - Jarno Trulli 4
08 - Robert Kubica 3
09 - Nico Rosberg 2
10 - Heikki Kovalainen 1
11 - Ralf Schumacher 1

bandas portuguesas - FILARMÓNICA GIL

.
continuamos a divulgar
bandas portuguesas
Hoje a FILARMÓNICA GIL



Foi ao fazer 25 anos de carreira, a propósito de um convite do CCB, que um projecto novo se começou a desenhar na cabeça de João Gil - um "projecto de

A vida", segundo o próprio. Às composições do músico juntam-se mais três elementos que formam este colectivo, preenchendo-o e dando-lhe alma: João Monge (um dos maiores letristas da música portuguesa contemporânea) nas letras, Rui Costa (ex-Silence 4) na produção e arranjos e Nuno Norte (vencedor da primeira edição dos Ídolos) na voz que dá alma aos temas.

Assim surge um novo grupo - Filarmónica Gil - num trabalho colectivo, de partilha, onde, num tecido comum, cada elemento encontra a sua afirmação individual e do qual este disco é o primeiro resultado.

Temos, então, neste novo projecto três trunfos distintos e fortes que nos vão permitir ampliar a nossa comunicação:

- João Gil - compositor com palmarés invejável (desde os Trovante, à Ala dos Namorados, passando por vários sucessos como Rio Grande e Cabeças no Ar), com toda a certeza um dos maiores do nosso tempo, volta a presentear-nos com composições estruturantes de grandes músicas

- Rui Costa - ex-Silence 4, músico de enorme talento, co-responsável por alguns dos maiores sucessos da banda entretanto extinta, agora a trabalhar canções cantadas em português

- Nuno Norte - vencedor da primeira edição dos Ídolos, possuidor de uma voz, ao mesmo tempo nova e carismática, capaz de construir as personagens multifacetadas desenhadas pelas composições do João Gil e pelas letras do João Monge. Encontra aqui, finalmente, grandes canções através das quais pode revelar todo o seu talento

O sucesso deste projecto passa essencialmente por dois factores-chave:
- Dar a conhecer a música

.


PAULISTÃO - SEMI FINAIS

.
SANTOS e SÃO PAULO empatam
os seus jogos.
.
Domingo, 15/04/2007
São Caetano 1 x 1 São Paulo

SÃO CAETANO 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira

SÃO PAULO SÓ EMPATA COM SÃO CAETANO

- Público: 15.993 pagantes

GolOs: Hugo, aos 29 minutos do primeiro tempo. Richarlyson, contra, aos dez minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO
Luiz; Paulo Sérgio, Thiago, Maurício e Triguinho; Luiz Alberto, Glaydson (Gallardo), Canindé e Douglas (Marabá); Luís Henrique (Marcelinho) e Somália
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Jadilson; Josué, Richarlyson, Souza e Hugo; Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho


Sábado, 14/04/2007
Bragantino 0 x 0 Santos



SÚMULA JOGO

BRAGANTINO 0 x 0 SANTOS

BRAGANTINO

1 - Felipe
3 - Cadu
4 - Zelão
6 - Luís Henrique
2 - Júlio César
8 - Moradei
5 - Adriano
10 - Somália
(17 - Neizinho)
(15 - Mário)
11 - André
7 - Everton
9 - Alex Afonso
(13 - Juliano)
T: Marcelo Veiga SANTOS
1 - Fábio Costa
2 - Pedro
(14 - Dênis)
3 - Adaílton
4 - Antônio Carlos
6 - Kléber
5 - Rodrigo Souto
(16 - Rodrigo Tabata)
8 - Maldonado
11 - Cléber Santana
(17 - Pedrinho)
10 - Zé Roberto
7 - Rodrigo Tiuí
9 - Marcos Aurélio
T: Vanderlei Luxemburgo

CARIOCÃO

.
semi-finais
.
O VASCO EMPATA E É
ELIMINADO PELO
BOTAFOGO.
ROMÁRIO NÃO MARCA.

BOTAFOGO COMEMORA

CABOFRIENSE NA
FINAL COM O BOTAFOGO
.
Data Jogos Cidades
11/04/2007
Botafogo 4 x 4 Vasco 5-4

domingo teremos a final:

botafogo-cabofriense

12/04/2007
Volta Redonda 1 x 1 Cabofriense 4-5

PRELIMINARES

.
Uma loira acorda, chega ao quintal e depara com um Pinguim.
Ao mesmo tempo, olha para o lado, vê o seu vizinho e diz:
- Já viu o que está aqui? Um pinguim!! O que é que eu faço?
O vizinho responde: - Não sei! Olhe, leve-o ao Jardim Zoológico.
No dia seguinte, o vizinho olha para a casa da loira e vê-a a sair
com o Pinguim preso com uma coleira e pergunta:
- Então, não levou o pinguim ao Jardim Zoológico ?
E a loira:
- Levei.... e gostou muito! Hoje vai ao Portugal dos Pequeninos

sábado, abril 14, 2007

TAÇA DOS LIBERTADORES DA AMERICA

.
PONTO DA SITUAÇÃO


PARANÁ UM DOS 6 CLUBES BRASILEIROS A DISPUTAR A LIBERTADORES

Grupo 1 ........P.J
Libertad (PAR) 10 5
América (MEX) 9 5
Banfield (ARG) 9 5
El Nacional (EQU) 1 5

Jogos
20/02 - 20h15 El Nacional 1 x 2 América
20/02 - 22h30 Libertad 1 x 0 Banfield
27/02 - 22h Banfield 4 x 1 El Nacional
01/03 - 19h30 América 1 x 4 Libertad
06/03 - 23h30 El Nacional 1 x 1 Libertad
07/03 - 23h30 América 4 x 0 Banfield
Jogos
21/03 - 19h30 Banfield 3 x 1 América
22/03 - 19h Libertad 1 x 0 El Nacional
03/04 - 23h30 El Nacional 0 x 1 Banfield
11/04 - 19h30 Libertad 1 x 2 América
18/04 - 19h30 Banfield x Libertad
18/04 - 19h30 América x El Nacional

Grupo 2
......................P.J
Audax Italiano (CHI) 10 5
Necaxa (MEX) 9 5
São Paulo 7 4
Alianza Lima 0 4

Jogos
14/02 - 21h45 Audax 0 x 0 São Paulo
20/02 - 23h45 Alianza 1 x 2 Necaxa
28/02 - 21h45 São Paulo 4 x 0 Alianza
28/02 - 0h Necaxa 2 x 0 Audax
13/03 - 23h30 Alianza 1 x 3 Audax
21/03 - 21h45 Necaxa 2 x 1 São Paulo
Jogos
27/03 - 19h15 Audax 1 x 0 Alianza
04/04 - 21h45 São Paulo 3 x 0 Necaxa
11/04 - 21h45 Audax 2 x 1 Necaxa
18/04 - 21h45 Alianza x São Paulo
25/04 - 21h45 São Paulo x Audax
25/04 - 21h45 Necaxa x Alianza

Grupo 3
....................P.J
Cerro Porteño (PAR) 7
Deportes Tolima (COL) 7
Grêmio (BRA) 7 5
Cúcuta (COL) 6 5

Jogos
13/02 - 22h15 Cúcuta 0 x 0 Tolima
15/02 - 21h45 Cerro Porteño 0 x 1 Grêmio
27/02 - 21h15 Grêmio 0 x 0 Cúcuta
07/03 - 21h15 Tolima 1 x 0 Cerro Porteño
13/03 - 21h15 Cúcuta 1 x 1 Cerro Porteño
15/03 - 21h15 Tolima 1 x 0 Grêmio
Jogos de idaData - hora
20/03 - 21h45 Cerro Porteño 2 x 1 Cúcuta
27/03 - 21h45 Grêmio 1 x 0 Tolima
10/04 - 21h15 Cerro Porteño 1 x 0 Deportes Tolima
11/04 - 21h45 Cúcuta 3 x 1 Grêmio
24/04 - 21h15 Grêmio x Cerro Porteño
- 21h15 Tolima x Cúcuta

Grupo 4
................P.J
Nacional (URU) 10 5
Vélez Sarsfield (ARG) 8 5
Internacional (BRA) 7 5
Emelec (EQU) 3 5

Jogos
13/02 - 0h30 Emelec 0 x 1 Vélez Sarsfield
21/02 - 21h45 Nacional 3 x 1 Internacional
28/02 - 21h45 Internacional 3 x 0 Emelec
28/02 - 19h Vélez Sarsfield 1 x 1 Nacional
14/03 - 19h30 Vélez Sarsfield 3 x 0 Internacional
22/03 - 23h30 Emelec 1 x 0 Nacional
Jogos
28/03 - 21h45 Internacional 0 x 0 Vélez Sarsfield
03/04 - 19h Nacional 3 x 1 Emelec
10/04 - 23h30 Emelec 1 x 2 Internacional
12/04 - 20h15 Nacional 2 x 0 Vélez Sarsfield
19/04 - 19h15 Vélez Sarsfield x Emelec
19/04 - 19h15 Internacional x Nacional

Grupo 5
................P.J
Flamengo (BRA) 13 5
Real Potosí (BOL) 6 5
Paraná Clube (BRA) 6 5
Maracaibo (VEN) 2 5



Jogos
14/02 - 21h45 Real Potosí 2 x 2 Flamengo
15/02 - 20h30 Maracaibo 2 x 4 Paraná
21/02 - 19h30 Paraná 2 x 0 Real Potosí
21/02 - 21h45 Flamengo 3 x 1 Maracaibo
13/03 - 19h30 Maracaibo 1 x 1 Real Potosí
14/03 - 21h45 Paraná 0 x 1 Flamengo
Jogos
20/03 - 19h Real Potosí 2 x 2 Maracaibo
21/03 - 21h45 Flamengo 1 x 0 Paraná
04/04 - 21h45 Maracaibo 1 x 2 Flamengo
10/04 - 19h Real Potosí 3 x 1 Paraná
18/04 - 21h45 Flamengo x Real Potosí
18/04 - 21h45 Paraná x Maracaibo

Grupo 6
................P-J
Colo Colo (CHI) 9 5
Caracas (VEN) 9 5
River Plate (ARG) 5 5
LDU (EQU) 5 5

Jogos
22/02 - 22h Colo Colo 1 x 2 River Plate
22/02 - 22h15 Caracas 1 x 0 LDU
06/03 - 19h LDU 3 x 1 Colo Colo
08/03 - 21h30 River Plate 0 x 1 Caracas
15/03 - 19h15 LDU 1 x 1 River Plate
20/03 - 19h30 Caracas 0 x 4 Colo Colo
Jogos
29/03 - 21h30 River Plate 0 x 0 LDU
30/03 - 18h15 Colo Colo 2 x 1 Caracas
03/04 - 21h15 Colo Colo 4 x 0 LDU
05/04 - 21h15 Caracas 3 x 1 River Plate
25/04 - 19h30 River Plate x Colo Colo
25/04 - 19h30 LDU x Caracas

Grupo 7
................P.J
Cienciano (PER) 9 5 3 1 1 12 6 +6
Boca Juniors (ARG) 7 5 2 1 2 4 5 -1
Toluca (MEX) 6 4 2 0 2 5 6 -1
Bolívar (BOL) 4 4 1 1 2 5 9 -4

Jogos de idaData - hora
14/02 - 19h30 Bolívar 0 x 0 Boca Juniors
22/02 - 0h Cienciano 1 x 2 Toluca
27/02 - 23h30 Toluca 1 x 2 Bolívar
01/03 - 21h15 Boca Juniors 1 x 0 Cienciano
08/03 - 19h15 Cienciano 5 x 1 Bolívar
14/03 - 0h Toluca 2 x 0 Boca Juniors
Jogos de idaData - hora
22/03 - 21h15 Boca Juniors 3 x 0 Toluca
28/03 - 19h30 Bolívar 2 x 3 Cienciano
04/04 - 19h30 Cienciano 0 x 3 Boca Juniors
12/04 - 22h30 Bolívar x Toluca
26/04 - 21h15 Boca Juniors x Bolívar
26/04 - 21h15 Toluca x Cienciano

Grupo 8
Santos (BRA) 15 5
Defensor Sporting (URU) 9 5
Gimnasia (ARG) 3 4
Deportivo Pasto (COL) 0


SANTOS

Jogos
13/02 - 20h Defensor 3 x 0 Gimnasia
22/02 - 0h15 Deportivo Pasto 0 x 1 Santos
01/03 - 21h45 Santos 1 x 0 Defensor
06/03 - 21h15 Gimnasia 3 x 2 Deportivo Pasto
14/03 - 21h45 Santos 3 x 0 Gimnasia
15/03 - 23h45 Deportivo Pasto 1 x 2 Defensor
Jogos
22/03 - 19h Gimnasia 1 x 2 Santos
28/03 - 21h45 Defensor 3 x 0 Deportivo Pasto
05/04 - 19h Defensor 0 x 2 Santos
05/04 - 23h30 Deportivo Pasto x Gimnasia
19/04 - 21h30 Gimnasia x Defensor
19/04 - 21h30 Santos x Deportivo Pasto

sexta-feira, abril 13, 2007

a 13 de Abril ...de 1726...nasceu FORTALEZA

.
´Foi há 281 anos, em 13 de Abril, que nasceu a cidade de FORTALEZA


Fortaleza é a capital do estado nordestino do Ceará. Seu nome tem como referência o Forte Schoonenborch construído pelos holandeses durante sua fundação e


ocupação em 1649. Batizada de Loira desposada do Sol, pelos versos do poeta Paula Ney, Fortaleza é a quarta [2] maior capital do Brasil em população e um importante centro industrial, comercial e turístico do Nordeste. É sede do Banco do Nordeste e do DNOCS, além de ser a capital brasileira com a maior concentração demográfica.

A Região Metropolitana de Fortaleza tem cerca de 3.415.455 habitantes, sendo uma das dez maiores áreas urbanas do Brasil e a terceira maior do Nordeste. Seu aeroporto é o Aeroporto Internacional Pinto Martins. É por ele que chegam à cidade o maior número de turistas.

A cidade localiza-se no litoral do Estado, a uma altitude média de 21 metros, e é centro de um município de 313,8 km² de área e 2.416.920 habitantes (densidade demográfica de 7.718,3 hab/km²).


História

Primeiros europeus

O início da ocupação do território onde hoje se encontra Fortaleza data do ano de 1603, quando o português Pero Coelho de Sousa aportou na foz do Rio Ceará. Naquelas margens ergueu o Fortim de São Tiago e deu ao povoado o nome de Nova Lisboa, mas devido a vários fatores, como ataques de índios, falta de recursos e a primeira seca registrada na História do Ceará (entre 1606 e 1607), Pero Coelho acabou abandonando a região. Anos mais tarde, com o objetivo de expulsar os franceses do litoral do Nordeste, mais especificamente do Maranhão, chegou aqui o português Martim Soares Moreno em 1613, quando recuperou e ampliou o Fortim de São Tiago, e deu ao novo forte o nome de Forte de São Sebastião. Em 1637 houve a tomada holandesa do forte São Sebastião. Em 1649 uma nova expedição holandesa no Ceará construiu, às margens do Rio Pajeú, o Forte Schoonenborch, começando nesse momento, a história de Fortaleza, sendo responsável por seu início, o comandante holandês Matias Beck. Em 1654 os holandeses foram expulsos e o forte foi rebatizado de Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção.

O surgimento da vila

No ano de 1699 uma Ordem Régia de 16 de fevereiro criava a primeira vila no Ceará. Esta ordem não especificou qual o local exato da vila nova e por isso algumas vilas disputaram entre si a sede da comarca, mas dentre elas Aquiraz foi a que acabou sendo reconhecida. Com um ataque de índios à vila de Aquiraz, a vila do forte acabou sendo o refúgio dos sobreviventes e em 1726, o povoado do forte foi elevado à condição de vila. Em 1759 o Marquês de Pombal expulsa os jesuítas da Companhia de Jesus e os aldeamentos indígenas de Poramgaba e São Sebastião de Paupina, comandados pelos jesuítas, são elevados a condição de vila respectivamente Vila Nova de Arroches e Vila Nova de Messejana. No ano de 1777 o Capitão-Geral José César de Menezes mandou realizar um censo, que relatou uma população de 2.874 habitantes na vila de Fortaleza. Este ano e o seguinte foram anos de seca a qual dizimou quase todo o rebanho bovino da indústria de charque do Ceará. O golpe final no charqueado foi a seca que durou de 1790 a 1794. Em 1799 a Província do Ceará foi desmembrada da Província de Pernambuco e Fortaleza eleita capital.


Capital e primeiro desenvolvimento

Com o definhar da indústria da carne seca, a autonomia administrativa do Ceará e as conseqüências da Revolução Americana de 1776, o que se viu no começo do século XIX foi o surgimento da cultura do algodão. Em 1810 chega a Fortaleza o viajante inglês Henry Koster. Com o aumento das navegações direto com a Europa é criada em 1812 a Alfândega de Fortaleza. Ainda em 1812 tem início a reforma da fortaleza — planejada pelo tenente-coronel de engenharia, Antônio José da Silva Paulet — e também a construção do primeiro mercado da cidade e no ano seguinte do primeiro chafariz. Um ano após a Independência do Brasil, em 1823, Fortaleza passou à condição de cidade nomeada pelo Imperador Dom Pedro I de "Fortaleza de Nova Bragança" retornando posteriormente ao seu nome original, Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção. Em 1824 Fortaleza foi palco da disputa entre o Império e os revolucionários da Confederação do Equador. Com a derrota dos confederados, alguns de seus líderes, como João Andrade Pessoa Anta e o Padre Mororó, dentre outros, foram executados no Passeio Público.


A partir do Segundo Império, com a política centralizadora de Dom Pedro II, Fortaleza torna-se mais importante perante outras cidades do estado. Entre os anos de 1846 e 1877 a cidade passa por um período de enriquecimento e melhoria das condições urbanísticas da cidade com a exportação do algodão e a execução de diversas obras, tais como a criação do Liceu do Ceará e o Farol do Mucuripe em 1845, Santa Casa de Misericórdia em 1861, Seminário da Prainha em 1864, Biblioteca Pública em 1867 e a Cadeia Pública. Porém, em 1851 houve a maior epidemia de febre amarela de que se tem registro e que apressou as obras do hospital. Com o início da Guerra Civil Americana houve um aumento no preço do algodão no mercado mundial o que fez as exportações crescerem. Já em 1870 teve início a construção da Estrada de Ferro de Baturité que começava em Fortaleza. Serviria para escoar a produção até o porto da cidade. A construção da ferrovia que escoava para o porto a produção agrícola e pastoril do interior ajudou a consolidar Fortaleza como a mais importante cidade do Ceará e impulsionou o desenvolvimento industrial da região.


Belle Époque

De 1860 até 1930 Fortaleza viveu movimentos sociais e culturais marcantes como o movimento abolicionista, nas décadas de 1870 e 1880 que culminou na libertação dos escravos no Ceará, em 25 de março de 1884, quatro anos antes de a abolição ser oficialmente decretada em todo o país, em 13 de maio de 1888. Francisco José do Nascimento, também conhecido como Chico de Matilde ou ainda como Dragão do Mar, liderou a participação dos jangadeiros no movimento abolicionista negando-se a fazer o embarque de escravos no porto de Fortaleza. O movimento literário Padaria Espiritual surgido em 1892 foi pioneiro na divulgação de idéias modernas na literatura no Brasil. Outras entidades da época foram o Instituto do Ceará e a Academia Cearense de Letras respectivamente fundadas em 1887 e 1894.

A elite, formada notadamente por comerciantes e profissionais liberais vindos de outras regiões brasileiras e do exterior, foi a promotora de mudanças importantes em Fortaleza. De influência européia e guiada por ideais de modernidade, esse contingente teve atuação decisiva. Em 1875, o intendente Antônio Rodrigues Ferreira encomendou ao engenheiro Adolfo Herbster a elaboração da Planta Topográfica da Cidade de Fortaleza e Subúrbios, considerada o marco inicial da modernização urbana. Inspirado nas realizações de Paris, então gerida pelo Barão de Haussmann, Herbster estabeleceu o alinhamento de ruas segundo um traçado em xadrez, de forma a disciplinar a expansão da cidade. A partir de 1880, a cidade ganhou serviços e equipamentos urbanos, como o transporte coletivo por meio de bondes com tração animal, serviço telefônico, caixas postais, cabo submarino para a Europa, construção do primeiro pavimento do Passeio Público e instalação da primeira fábrica de tecidos e facção.

Na virada do século, Fortaleza já detinha a sétima maior população urbana do país, passando a tomar medidas de saneamento básico e ambiental, além de executar um plano de reformas urbanas com a implantação de jardins, cafés, coretos, monumentos e a construção de edifícios seguindo padrões estéticos europeus. Os primeiros automóveis circularam em 1910, e a implantação de bondes elétricos e circulação de ônibus e caminhões inicia-se no mesmo período. O Theatro José de Alencar foi inaugurado em 1909 passando a ser o principal espaço cultural da cidade. A Praça do Ferreira era o ponto de estacionamento de bondes e carros de aluguel, concentrando intenso movimento. Entre as décadas de 1920 e 1930 foram inaugurados diversos cinemas e bairros como Jacarecanga, Praia de Iracema e Aldeota passaram a ser habitados pelas elites que começaram a valorizar a proximidade com o mar

"eles"..outra vez, não!!!

.
"eles"...outra vez...NÃO!!!
.
Na entrevista (?) de ontem à noite a Sócrates na TV, foram-nos dadas imagens deprimentes, macaqueando o que seria um regresso ao pesadelo dos interrogatórios da Pide do regime torcinário do fradalhão de Santa Comba. O licenciado (?) em Comunicação José Alberto de Carvalho, rosto alterado e cara patibular, às tantas entusiasmou-se com a tortura, e levantando-se enfiou a cabeça de Sócrates num balde cheio de água gelada com féculas de bosta de porco preto a boiar ,e aos berros histéricos ordenou:
-" Confessa que nunca estudaste nada e que tens só a 4ª.classe para adultos mongolóides, senão afogo-te". A seu lado uma feiíssima e perturbante mulher de negro e buço, tilintava um rechunchudo molho de chaves das celas, enquanto debitava sons indefinidos que pretendiam ser de intimidação.

quinta-feira, abril 12, 2007

PAULISTÃO - 19.RODADA e ultima

.
tivemos mais paulistão
SÃO PAULO E SANTOS
SÃO CAETANO E BRIGANTINO
apurados para as meias
finais a disputar a
14,15,21,22 de Abril


O BRAGANTINO, MARCA E APURA-SE PARA AS MEIAS

Quarta, 11/04/2007
> Santo André 1 x 1 Corinthians
> Santos 2 x 0 Juventus-SP
> São Bento-SP 0 x 3 Palmeiras
> São Paulo 2 x 2 Marília
> Paulista 2 x 3 Rio Claro-SP
> América-SP 2 x 2 Ituano
> Bragantino 2 x 1 Grêmio Barueri
> Ponte Preta 0 x 0 Sertãozinho-SP
> Guaratinguetá 2 x 4 Noroeste
> Rio Branco-SP 3 x 2 São Caetano

Domingo, 08/04/2007
> Grêmio Barueri 0 x 5 São Paulo

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA FASE CORRIDA


01 Santos 50 19
02 São Paulo 44
03 São Caetano 36
04 Bragantino 35


05 Palmeiras 35
06 Paulista 31
07 Noroeste 30
08 Ponte Preta 30
09 Corinthians 29
10 Guaratinguetá 25
11 Ituano 25
12 Rio Claro-SP 22
13 Juventus-SP 20
14 Marília 20
15 Grêmio Barueri 20
16 Sertãozinho-SP 19
17 América-SP 17
18 São Bento-SP 16
19 Rio Branco-SP 13
20 Santo André 10

O BRAGANTINO AFASTOU O PALMEIRQAS DA FASE FINAL AO VENCER O BARUERI

O Bragantino fez seu dever de casa direitinho contra o Barueri. Venceu por 2 a 1 nesta quarta-feira e conquistou a última vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, deixando o time do Palmeiras fora da fase final da competição - além de Ponte Preta e Paulista, que também sonhavam.

Apesar de o Verdão ter vencido o São Bento por 3 a 0 e chegado aos mesmos 35 pontos do Braga, o time de Bragança Paulista superou a equipe de Caio Júnior no saldo de gols: foram 18 contra 14. Com isso, as semifinais do Estadual estão definidas com Santos x Bragantino e São Paulo x São Caetano.

O time alvinegro começou a partida decidido a sair com a vitória. Partiu para cima do Barueri, mas rapidamente o adversário mostrou que não jogava apenas para cumprir tabela. Aos 37 minutos, o goleiro Felipe fez dois milagres e salvou a equipe do Bragantino.

No entanto, foi apenas na segunda etapa que o jogo foi decidido. Aos 25, Luís Henrique não perdoou e abriu o placar, de cabeça, no Estádio Marcelo Stefani, para o Massa Bruta. A torcida alvinegra era só alegria. Alegria esta que aumentou dez minutos depois quando Bill, que acabara de entrar no jogo, aumentou o placar para 2 a 0.

Aos 45, o Barueri ainda tentou uma reação com Pedrão, que descontou para 2 a 1. Mas era tarde demais. O juiz apitou o fim do jogo, e o Bragantino correu para o abraço e para comemorar a classificação às semifinais.

Confira os confrontos:

Santos x Bragantino

São Paulo x São Caetano


BRAGANTINO 2 X 1 BARUERI
Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Valter José dos Reis e Nilson de Souza Monção

Gols: Luis Henrique e Bill (Bragantino); Pedrão (Barueri)

BRAGANTINO
Felipe, Cadu, Zelão e Luis Henrique; Robson, Moradei, Adriano (Bill), Neizinho e André; Alex Afonso e Everton
Técnico: Marcelo Veiga

BARUERI
Gilvan, Bosco, Anderson Marques, Edson Batatais e Zeziel; Nilton, Julio, Giuliano (Ivan) e Júlio Cesar; Thiago Humberto e Pedrão
Técnico: Fábio Luiz Carille



agora teremos as meias finais:

14/04/2007
Bragantino x Santos
22/04/2007
Santos x Bragantino


15/04/2007
São Caetano x São Paulo
21/04/2007
São Paulo x São Caetano

cantoras portuguesas

.
CONTINUAMOS A DIVULGAR CANTORES
PORTUGUESES E BRASILEIROS
HOJE LUGAR A


Mafalda Veiga (Lisboa, 24 de Dezembro de 1965) cantora portuguesa.

Nascida na capital portuguesa, tendo vivido no Alentejo até 1974, ano em que se muda para Espanha.

Escreve sua primeira canção, Velho, em 1983 ainda no tempo que morava em Espanha. No ano seguinte retorna a Portugal e entra para a Faculdade de Letras em Lisboa, para o curso de Línguas e Literaturas Modernas, ao mesmo tempo que alcança o triunfo no Festival da Canção da cidade de Silves com a canção "Velho".

Em 1987 dá início a sua carreira discográfica com o álbum "Pássaros do Sul", produzido por Manuel Faria (membro do grupo Trovante), que incluiu singles como “Planície” e “Restolho”.

Um ano depois, Mafalda reapareceu com o álbum “Cantar”, contando com a mesma produção.

Nos quatro anos seguintes, Mafalda Veiga cantou um pouco por todo o país, tendo sido convidada em 1991 para participar nos derradeiros espectáculos dos Trovante, em Sagres e nos Coliseus de Lisboa e Porto.

Em 1992 regressou aos estúdios para gravar “Nada se Repete”, novamente produzido por Manuel Faria e co-produzido por Amândio Bastos, contando com a participação especial de Luís Represas que, para além da autoria de uma letra, gravou em dueto o tema “Fragilidade”. Mafalda Veiga apresentou este disco em dois espectáculos no Teatro São Luiz, em Lisboa. Nestes espectáculos, transmitidos pela RTP, participaram nos coros os elementos dos já extintos Meninos d'Avó, Paulo Pereira, Pedro Pereira, Fernando Nunes(Náná) e Paulo Vilares.

Em 1993 e 1994, para além de realizar concertos por todo o país, Mafalda Veiga esteve também por duas vezes em Cabo Verde e em Macau, no Teatro D. Pedro V.

Em 1996, surge o álbum “A Cor da Fogueira”, com uma nova musicalidade e produção a cargo de José Sarmento, do qual o maior sucesso foi a canção “O Lume”.

Em 1999 é editado “Tatuagem”, marcando a entrada da cantora no selo Popular, da Valentim de Carvalho. A produção ficou a cargo de Manuel Paulo Felgueiras, membro do grupo Ala dos Namorados. Deste álbum, destacam-se os temas “Tatuagens”, em dueto com Jorge Palma, "Cada Lugar Teu", "Um Pouco de Céu", "Uma Noite Para Comemorar" e ainda os temas “No Rasto do Sol” e "Gente Perdida", que viriam alguns anos depois a fazer parte de trilhas sonoras de novelas da Rede Globo.

Mafalda Veiga apresentou “Tatuagem” em três concertos esgotados no grande auditório do CCB e no Rivoli do Porto. Destes concertos resultou o álbum “Mafalda Veiga ao Vivo”, disco de platina.

A 10 de Dezembro de 1999 nasce o seu filho Tomás, fruto do seu casamento com o engenheiro António Cordovil.

O ano de 2000 terminou com a composição de quatro temas originais para a novela “Olhos de Água”, transmitida pela TVI.

Em 2002, o tema “No Rasto do Sol” é escolhido para integrar a banda sonora de uma novela da Rede Globo intitulada “Sabor da Paixão”. Em Janeiro de 2003, Mafalda é convidada a deslocar-se ao Rio de Janeiro para participar em dois episódios da novela, interpretando ao vivo algumas das suas canções.

Em Março de 2003 surge o sétimo disco da carreira de Mafalda Veiga, “Na Alma e Na Pele”. Este trabalho conta com a produção do ex-baixista dos Silence 4, Rui Costa. O álbum é constituido por onze canções originais onde se destacam o single de apresentação, “Uma Gota”, e o tema “Cúmplices” dedicado ao Clube de Fãs e conta também com uma faixa interactiva.

Durante o ano de 2003, foram realizados espectáculos por todo o país que culminaram com dois concertos esgotados no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

No âmbito das Festas da Cidade para o Euro 2004, Mafalda teve o prazer e a honra de fazer a primeira parte do concerto de Suzanne Vega, tendo sido muito calorosamente recebida pelas mais de quinze mil pessoas que assistiram ao seu concerto e cantaram com ela a maior parte das suas canções.

O ano de 2004 termina com a edição do DVD, do segundo concerto realizado no Coliseu dos Recreios de Lisboa, a 5 de Outubro de 2003. Também em Dezembro, a Quasi Edições lança o primeiro Songbook de Mafalda Veiga, reunindo as letras e cifras de 16 canções escolhidas de cada um dos seus discos.

Em Junho de 2004, a TV Globo voltou a integrar uma canção de Mafalda Veiga (“Gente perdida”, do disco “Tatuagem” ) na banda sonora de uma nova novela, “Senhora do Destino”.

Em 2005, é editado também pela Quasi Edições, o seu primeiro conto infantil “O carocho pirilampo que tinha medo de voar”, integrado na colecção “Tempo dos mais novos”, feita em parceria com o Jornal de Notícias.

No dia 20 de Outubro de 2005, Mafalda Veiga recebe o Prémio Carreira Prestígio da Rádio Central FM de Leiria.

Em 2006, Mafalda Veiga está um pouco mais afastada dos palcos, dedicando-se essencialmente à composição e preparação do seu próximo disco de originais, cuja edição se prevê para final do corrente ano.


Discografia
1987 - Pássaros do Sul
1990 - Cantar
1992 - Nada se Repete
1996 - A Cor da Fogueira
1999 - Tatuagem
2000 - Ao Vivo
2003 - Na Alma e na Pele,
2004 - Coliseu, 5 de Outubro de 2003 (DVD)

terça-feira, abril 10, 2007

CAMPEONATO PORTUGUÊS - 24ª.JORNADA

.
o benfica cedeu um empate
na sua deslocação a Aveiro
e está agora a 3 pontos
do PORTO e só com 1 de
avanço do SPORTING.
.
P. Ferreira 2-1 Nacional
Desp. Aves 1-0 Boavista
U. Leiria 0-1 Belenenses
E. Amadora 3-3 Académica
F.C. Porto 5-1 V. Setúbal
Beira-Mar 2-2 Benfica
Sp. Braga 0-1 Sporting
Marítimo 1-1 Naval

Beira-Mar 2 - Benfica 2
Estadio Mário Duarte, em Aveiro

29 427 espectadores
Lucílio Baptista [AF Setúbal]


Beira-Mar

Treinador Paco Soler
12 |Eduardo GR
19 |Ricardo DC
28 |Devic DC
30 |Alcaraz DC
20 |Tininho LD
15 |Diakité MD
7 |Artur MO a 88'
8 |André Leão MD a 42'
10 |Ratinho AD a 78'
23 |Rui Lima AE
33 |Delibasic AV
88 |Alê GR
2 |Reginaldo LD a 88'
26 |Emerson MD a 42'
99 |Matheus AD a 78'
55 |Diarra AE
11 |Roma AV
80 |Edgar AV

GOLOS
1-0|23'
µ Ratinho
2-1|87'
µ Delibasic

Amarelos
11' Ricardo |29' Delibasic | 40' Ratinho | 49' Devic | 72' Emerson
VERMELHOS
Nada de registar


Benfica
Treinador Fernando Santos
12 |Quim GR
22 |Nélson LD
23 |David Luiz DC
3 |Anderson DC a 66'
5 |Léo LE
6 |Petit MD
8 |Katsouranis MD
26 |Karagounis MO a INT
20 |Simão MO
21 |Nuno Gomes AV a 80'
30 |Miccoli AV
31 |Moretto GR
11 |Miguelito LE
28 |João Coimbra MO
10 |Rui Costa MO a INT
18 |Manu AD
27 |Derlei AV a 66'
9 |Mantorras AV a 80'

A BOLD - JOGADORES BRASILEIROS

GOLOS
1-1|83'
µ Mantorras
2-2|90'+3'
µ Simão, g.p.

Amarelos
71' Nuno Gomes
VERMELHOS
Nada a registar


Estatística do jogo
Beira-Mar
6 remates
1 pequena área
3 grande área
2 fora da área
0 poste
3 fora
2 golos
1 baliza
33,3% Eficácia remate|golo

1 Cantos
26 Faltas cometidas
0 Foras de jogo

Benfica

14 remates
2 pequena área
7 grande área
5 fora da área
0 poste
6 fora
2 golos
6 baliza
14,3% Eficácia remate|golo

12 Cantos
8 Faltas cometidas
8 Foras de jogo




CLASSIFICAÇÃO
.............P...J
1. FC Porto 56 24
2. Benfica 53 24
3. Sporting 52 24
4. Belenenses 40 24
5. Sp. Braga 38 24
6. P. Ferreira 35 24
7. Nacional 32 24
8. U. Leiria 31 24
9. Marítimo 30 24
10. Naval 30 24
11. Boavista 28 24
12. E. Amadora 25 24
13. Académica 22 24
14. V. Setúbal 19 24
15. Desp. Aves 16 24
16. Beira-Mar 16 24

segunda-feira, abril 09, 2007

cariocão

.
VASCO PERDE PARA O CABOFRIENSE


Domingo, 08/04/2007
> Flamengo 4 x 1 América-RJ
> Nova Iguaçu 2 x 6 Botafogo
> Fluminense 4 x 3 Boavista S.C
> Cabofriense 2 x 1 Vasco
> Madureira 3 x 1 Friburguense
> Volta Redonda 2 x 1 Americano

Grupo A
01 Botafogo 15
02 Cabofriense 12
03 Madureira 12
04 Flamengo 9
05 Americano 7
06 Boavista S.C 4


Grupo B
01 Volta Redonda 12
02 Vasco 10
03 Fluminense 9
04 Friburguense 9
05 América-RJ 6
06 Nova Iguaçu 1

CABOFRIENSE 2 x 1 VASCO

Data: 8/4/2007
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio (RJ)
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias (RJ)
Assistentes: Jorge Luiz Campos Roxo e Dibert Pedrosa Moisés
Cartões amarelos: Ruy (Cabofriense), Amaral (Vasco), Cléberson (Cabofriense), Fábio Braz (Vasco)
Cartões vermelhos: Amaral (Vasco) e Marcelinho (Cabofriense)

Gols: Willian, aos 11 minutos; Zé Carlos, aos 28 minutos do primeiro tempo; André Dias, aos 5 minutos do segundo tempo

CABOFRIENSE
Gatti, Oziel, Cléberson, Éverton e Júlio César; Marcão, Marcos Marins (Jardel), Marcelinho e Ruy (Leandro Amaro); William e Zé Carlos (Esquerdinha)
Técnico: Waldemar Lemos

VASCO
Cássio; Wagner Diniz (Guilherme), Julio Santos, Fábio Braz e Rubens Júnior (Ernane); Roberto Lopes, Amaral, Renato e Morais; André Dias e Leandro Amaral (Abedi)
Técnico: Renato Gaúcho



Agora teremos nas meias finais

BOTAFOGO-VASCO
VOLTA REDONDA-CABOFRIENSE

quinta-feira, abril 05, 2007

copa do brasil

.
Romário passa em branco e Vasco é eliminado pelo Gama


> Náutico 5 x 0 Paysandu
> Atlético-MG 2 x 1 América-RJ
> Vasco 1 x 2 Gama
> Villa Nova-MG 0 x 0 Avaí
> Coritiba 1 x 0 Ulbra Ji-Paraná-RO
> Figueirense 4 x 1 Noroeste
> Fluminense 0 x 1 América-

SOMA DAS 2 MÃOS

2ª Fase
Data Jogos Cidades
Ananindeua-PA 0 x 5 Sport
Sport x Ananindeua-PA (A JOGAR)


Ipatinga 2 x 0 Palmeiras
Palmeiras x Ipatinga (a jogar)


Brasiliense 0 x 0 Juventude
Juventude 2 x 3 Brasiliense-
apurado - BRASILIENSE

Portuguesa 0 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro x Portuguesa (A JOGAR)


Atlético-GO 2 x 3 Fortaleza
Fortaleza 2 x 3 Atlético-GO
Apurado -

Vitória 4 x 1 Atlético-PR
Atlético-PR x Vitória (a jogar)


América-RN 1 x 2 Fluminense
Fluminense 0 x 1 América-RN
apurado - FLUMINENSE

Bahia 1 x 1 Goiás
Goiás 3 x 3 Bahia
apurad0 - BAHIA

Treze-PB 0 x 2 Corinthians
Corinthians x Treze-PB


Paysandu 1 x 0 Náutico
Náutico 5 x 0 Paysandu
apurado - NAUTICO

Gama 2 x 2 Vasco
Vasco 1 x 2 Gama
Apurado - GAMA

Noroeste 0 x 0 Figueirense
Figueirense 4 x 1 Noroeste
APURADO - FIGUEIRENSE

América-RJ 1 x 1 Atlético-MG
Atlético-MG 2 x 1 América-RJ
apurado - ATLETICO

Villa Nova-MG 0 x 0 Avaí
Avaí x Villa Nova-MG


14/03/2007
22/03/2007 Ceará 1 x 2 Botafogo
Botafogo 2 x 0 Ceará
apurado - BOTAFOGO

21/03/2007
04/04/2007 Ulbra Ji-Paraná-RO 2 x 2 Coritiba
Coritiba 1 x 0 Ulbra Ji-Paraná-RO

Rio de Janeiro (RJ) - O Vasco foi pura decepção nesta quarta-feira. Além de não sair o tão esperado milésimo gol de Romário, o time acabou derrotado por 2 a 1 pelo Gama em pleno Maracanã e deu adeus à Copa do Brasil, já que o placar da partida de ida foi de 2 a 2.
O gol da classificação dos brasilienses saiu aos 49 minutos do segundo tempo. Nas oitavas-de-final, o Gama encara o Figueirense, que eliminou o Noroeste com uma goleada por 4 a 1.

terça-feira, abril 03, 2007

ULTIMA HORA - LEÃO ESTÁ FÓRA DO CORINTHIANS

.
Leão não é mais o técnico do Corinthians


SÃO PAULO - O técnico Emerson Leão não dirige mais o Corinthians. Nesta terça-feira, ele compareceu ao Parque São Jorge, mas não comandou o treinamento. Leão dará entrevista coletiva ainda nesta terça para falar sobre a sua saída.

O empresário Renato Duprat, homem forte do futebol do clube, informou que não será contratado nenhum substituto antes do fim do Campeonato Paulista.

A gota d"água para a saída de Leão foi o jogo contra o Sertãozinho, no sábado, empate de 2 x 2, quando a torcida corintiana perdeu a paciência e pediu a saída do técnico

segunda-feira, abril 02, 2007

CAMPEONATO PORTUGUÊS

.
BENFICA E PORTO
EMPATAM, SPORTING
VENCE B.MAR E
APROXIMA-SE .


LIGA – 23 ª JORNADA

Naval 0-0 Nacional
Boavista 3-1 P. Ferreira
Belenenses 1-0 Desp. Aves
Académica 0-0 U. Leiria
V. Setúbal 2-0 E. Amadora
Benfica 1-1 F.C. Porto
Sporting 2-0 Beira-Mar
Marítimo 1-2 Sp. Braga


CLASSIFICAÇÃO
................P..J
1. FC Porto 53 23
2. Benfica 52 23
3. Sporting 49 23
4. Sp. Braga 38 23
5. Belenenses 37 23
6. Nacional 32 23
7. P. Ferreira 32 23
8. U. Leiria 31 23
9. Marítimo 29 23
10. Naval 29 23
11. Boavista 28 23
12. E. Amadora 24 23
13. Académica 21 23
14. V. Setúbal 19 23
15. Beira-Mar 15 23
16. Desp. Aves 13 23

artistas portugueses ABEL MANTA

.
Abel Manta (Gouveia, 12 de Outubro de 1888-Lisboa, 9 de Agosto de 1982) foi um pintor português.


Entre os quadros mais conhecidos encontram-se muitos retratos (de João da Silva, Aquilino Ribeiro, Luis Teixeira, Roque Gameiro, Paiva Couceiro), auto-retratos em diversas fases da sua vida, muitas paisagens de lugares portugueses que frequentou ("Vistas de Gouveia", "Praça Luis de Camões", "^Lisboa e o Tejo", "Sé do Funchal", "Ponte de Barcelos", "Barcos da Nazaré", "Pinheiros de Colares", "Vista de Viseu") e obras emblemáticas como "o Fumador de Cachimbo", "Partida de Damas" e "o Violinista".



Em 1979, foi condecorado com a comenda da Ordem de Santiago e Espada pelo Presidente da República Portuguesa, Antonio Ramalho Eanes.

Na sua terra natal, Gouveia, foi inaugurado em Fevereiro de 1985 o Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta, num edifício setecentista. O acervo, algo limitado, contém cerca de duas dezenas de obras do pintor.

domingo, abril 01, 2007

PAULISTÃO - 17^.RODADA

.
SÃO PAULO VENCE CLÁSSICO,
SANTOS VENCE FÓRA E CONTINUA
NA FRENTE, CORINTHIANS SÓ
EMPATA.
.

SÃO PAULO DERROTA O VERDÃO

Domingo, 01/04/2007
> Corinthians 2 x 2 Sertãozinho-SP
> Paulista 2 x 0 Guaratinguetá
> Ponte Preta 2 x 4 Santos
> São Paulo 3 x 1 Palmeiras
> Rio Branco-SP 2 x 3 São Bento-SP
> Marília 1 x 4 Bragantino
> Ituano 1 x 1 Rio Claro-SP
> Santo André 2 x 1 América-SP
> Grêmio Barueri 1 x 3 São Caetano
> Noroeste 3 x 1 Juventus-SP

CLASSIFICAÇÃO

01 Santos 44
02 São Paulo 40
03 São Caetano 33
04 Bragantino 32
05 Palmeiras 31
06 Paulista 31
07 Noroeste 27
08 Ponte Preta 26
09 Corinthians 25
10 Guaratinguetá 24
11 Ituano 21
12 Grêmio Barueri 20
13 Marília 19
14 Juventus-SP 17
15 América-SP 16
16 São Bento-SP 16
17 Rio Claro-SP 16
18 Sertãozinho-SP 15
19 Rio Branco-SP 10
20 Santo André 9

CARIOCÃO - TAÇA RIO - 3ª.rodada

.
ROMARIO NÃO MARCA O
MIL, E VASCO PERDE PARA
O BOTAFOGO 2-0
.

VASCO PERDE

Domingo, 01/04/2007
> Botafogo 2 x 0 Vasco
> Americano 1 x 0 Fluminense
> Nova Iguaçu 4 x 4 Boavista S.C
> Friburguense 1 x 2 Flamengo

Sábado, 31/03/2007
> América-RJ 0 x 2 Cabofriense
> Madureira 0 x 1 Volta Redonda
.
CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

01 Botafogo 12
02 Cabofriense 9
03 Madureira 9
04 Americano 7
05 Flamengo 6
06 Boavista S
Grupo B

01 Vasco 10
02 Volta Redonda 9
03 Friburguense 9
04 Fluminense 6
05 América-RJ 6
06 Nova Iguaçu 1