.
FLA GANHA DE VIRADA
AO BOTAFOGO 2-1 E
VENCE A GUANABARA
CRAKS DO FLA DÃO VOLTA OLIMPICA
Fla vira, vence Botafogo e conquista Taça GB
O Flamengo conquistou a Taça Guanabara pela 18ª vez. Neste domingo, derrotou o Botafogo, de virada, por 2 a 1, no Maracanã, e ficou com o bicampeonato da competição. Wellington Paulista abriu o placar para o Alvinegro, aos 27 minutos do primeiro tempo. Ibson, de pênalti, aos 18, e Diego Tardelli, aos 46, viraram o marcador. O Rubro-Negro já havia sido campeão do tradicional Troféu em 1970, 72, 73, 78, 79, 80, 81, 82, 84, 88, 89, 95, 96, 99, 2001, 04 e 07.
PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
27min - GOOOLLL DO BOTAFOGO. Wellington Paulista recebe, passa no meio de Jaílton e Ibson, dribla Ronaldo Angelim e chuta no canto direito do gol de Bruno
41min - Marcinho avança pela esquerda e cruza. Souza sobe, mas é bloqueado por Ferrero
SEGUNDO TEMPO
15min - GOOLLL DO FLAMENGO. Juan cobra falta na área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marca pênalti de Ferrero em Fábio Luciano. Ibson cobra e marca. Na seqüência, os jogadores se desentendem e Souza e Zé Carlos são expulsos
46min - GOOOLLL DO FLAMENGO - Contra-ataque rápido, Léo Moura toca para Diego Tardelli, que toca com categoria no canto esquerdo de Castillo: 2 a 1
O Flamengo já está na final do Campeonato Estadual e espera agora pelo vencedor da Taça Rio, que começa no próximo final de semana. O Botafogo terminou a partida com nove jogadores, Zé Carlos e Lúcio Flávio foram expulsos, assim como o flamenguista Souza. Aos 50 minutos do segundo tempo, o atacante Fábio cabeceou uma bola na trave do goleiro Bruno.
Os dois treinadores optaram por escalar as equipes com um grande número de meio-campistas. Tanto o Flamengo quanto o Botafogo tinham apenas um atacante: Souza e Wellington Paulista, respectivamente. E a escolha por poder de marcação se traduziu em poucas oportunidades de gol no primeiro tempo.
FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Kleberson), Cristian, Ibson e Toró (Diego Tardelli); Marcinho (Obina) e Souza.
Técnico: Joel Santana.
BOTAFOGO
Castillo, Renato Silva, Ferrero e Eduardo (Edson); Alessandro (Fábio), Diguinho, Túlio, Adriano Felício (Jorge Henrique), Lúcio Flávio e Zé Carlos; Wellington Paulista.
Técnico: Cuca.
Público: 78.830 torcedores pagantes
GolOS: Wellington Paulista, aos 27 minutos do primeiro tempo; Ibson, aos 18, e Diego Tardelli, aos 46, da etapa final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário