contador de visitas

free web counter

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

PORTUGUESES NAS LIGAS EUROPEIAS

.
PORTO PERDE 1-0 COM
O SHLAKE 04 PARA A
CHAMPIONS

NA TAÇA UEFA,
O SPRTING E O BENFICA
SEGUEM PARA OS OITAVOS

basileia,0 sporting,3

Sporting está nos oitavos-de-final
O Sporting venceu o Basileia por 3-0 (2-0 em Alvalade, no primeiro jogo) e carimbou passagem para os oitavos-de-final da Taça UEFA, defrontando os ingleses do Bolton, que eliminaram o Atlético Madrid. Pereirinha abriu o marcador, Liedson bisou na Suíça.

.

Estádio St. Jacob Park, em Basileia

Árbitro: Tommy Skjerven (Noruega)

BASILEIA - Crayton; Zanni, Majstorovic, Marque e Hodel; Ergic (Perovic, 69 m) e Huggel (Ba, 46 m); Carlitos, Eduardo (Frei, 59 m) e Degen; Derdiyok.


SPORTING - Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga (Gladstone, 54 m) e Grimi (Ronny, 68 m); Pereirinha, Miguel Veloso e João Moutinho; Liedson, Romagnoli (Farnerud, 59 m) e Tiuí.

Ao intervalo: 0-2

Golos: 0-1, Pereirinha (2 m); 0-2, Liedson (41 m); 0-3, Liedson (52 m).

Resultado final: 0-3.

NUREMBERGA, 2 BENFICA,2

Com muito sofrimento nos oitavos-de-final
O Benfica sofreu a bem sofrer para garantir a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA. Depois de terem vencido por 1-0 na Luz, os «encarnados» estiveram hoje à beira do descalabro, mas conseguiram chegar ao empate já na parte final. Cardozo e Di Maria, vindos do «banco», fizeram os golos.


Os comandados de José António Camacho têm agora encontro marcado com os espanhóis do Getafe, que ultrapassaram o AEK Atenas, estando o jogo da primeira «mão» agendado para 6 de Março, em Madrid. Mas foi preciso sofrer muito para que os «encarnados» possam agora defrontar os espanhóis...

Depois de ter vencido por 1-0 na Luz, o Benfica chegou a estar muito perto de ser eliminado. A dois minutos do final do tempo regulamentar do jogo na Alemanha, o Nuremberga vencia por dois golos. A forte pressão dos «encarnados» deu, então, frutos. Cardozo e, logo depois, Di Maria empataram o jogo, salvando a eliminatória.

b>Ficha do jogo:

Estádio: Frankenstadion, em Nuremberga (Alemanha)

Árbitro: Ivan Bebek (Croácia)

NUREMBERGA - Blazek; Reinhardt, Wolf, Glauber e Pinola; Saenko, Galasek, Mnari (Abardonado, 86 m) e Engelhardt; Charisteas e Koller.

Suplentes não utilizados: Klewer, Beauchamp, Mintal, Kristiansen, Adler e Spiranovic.

BENFICA - Quim; Luís Filipe, Luisão, Edcarlos (Cardozo, 70 m) e Léo; Petit e Katsouranis; Maxi Pereira (Sepsi, 70 m), Rui Costa e Nuno Assis (Di Maria, 80 m); Makukula.

Suplentes não utilizados: Butt, Nélson, Adu e Mantorras.

Disciplina: cartão amarelo a Léo (9 m), Maxi Pereira (45 m), Luís Filipe (55 m), Makukula (66 m), Petit (76 m) e Pinola (88 m).

Marcador: 1-0 por Charisteas (58 m); 2-0 por Saenko (65 m); 2-1 por Cardozo (88 m); 2-2 por Di Maria (90+1 m).


Sporting (venceu por 2-0, em Alvalade, no primeiro jogo, golos de Vukvevic) apurado para os oitavos-de-final da Taça UEFA, vai defrontar os ingleses do Bolton, que afastaram o Atlético Madrid.

Nenhum comentário: