contador de visitas

free web counter

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

POÇO DE CALDAS

.
DIVULGAMOS MAIS UMA
CIDADE BRASILEIRA-
POÇO DE CALDAS



Foi fundada em 6 de Novembro de 1872. O município foi habitado pelos índios Cataguases, expulsos da região pelas "Bandeiras Unidas Paulistas", durante a "Febre do Ouro". O lugarejo era chamado Freguesia de Nossa Senhora da Saúde das Águas de Caldas. Em 1874 tornou-se distrito de Nossa Sra. da Saúde de Caldas, pertencente à Caldas. Em 18 de setembro de 1875 foi elevada à categoria de cidade. A cidade ficou famosa após a descoberta das águas termais de utilização terapêutica, que ocasionou frequentes visitas de figuras importantes, em busca das curas proporcionadas pelas águas.
ORIGEM DO NOME: Devido à comparação com as "Águas de Caldas", da rainha de Portugal. Daí o nome Poços de Caldas.



A Cidade de Poços de Caldas está localizada na região Sul de Minas, possui clima ameno e temperatura média de 18 graus. É uma das mais desenvolvidas na região, com Indústria e Comércio bem desenvolvidos. A cidade é muito bem cuidada, apresentando várias áreas verdes, entre parques, praças, jardins e a serra de São Domingos (que possui trilhas para prática de caminhadas). As águas sulfurosas são destaque na cidade, podendo ser desfrutada em diversas fontes e no Thermas Antônio Carlos. O teleférico é uma opção para se chegar ao Cristo, de onde pode se observar a bela paisagem serrana e a cidade. A cidade oferece ainda muitas outras opções, como o


Recanto Japonês, o Parque Temático Walter World, Museus, Teatros, Cinemas e outros locais e eventos Culturais. Poços se torna também atraente nas compras: fábricas de cristais artísticos, fábricas de sabonetes, feira de artesanato, feira da Fepasa, Mercado Municipal (doces, queijos, geléias, frutas cítricas e outras) entre outras opções. A cidade possui uma grande e diversificada rede hoteleira. Parte dessa rede hoteleira aliada à salões públicos, possibilitam a realização de eventos, simpósios e exposições.

Nenhum comentário: