contador de visitas

free web counter

quinta-feira, março 19, 2009

preliminares

.
A Delta Cafés solicitou uma reunião com o Papa no Vaticano. Após receber a benção do mesmo, Rui Nabeiro cochichou:
- Vossa Santidade, nós temos uma proposta para vos fazer. A Delta Cafés está disposta a doar 50 milhões de Euros à Igreja se Vossa Santidade mudar a frase da oração do 'Pai-Nosso', de 'o pão nosso de cada dia nos dai hoje' para 'o café nosso de cada dia nos dai hoje'
O Papa responde:
- Isso é impossível! O 'Pai Nosso' é a oração que o próprio Senhor nos ensinou e não pode ser mudada em circunstância alguma!
- Bem, - diz Rui Nabeiro -, nós já prevíamos sua relutância e, por isso, nós aumentamos a oferta para 100 milhões de Euros. Tudo o que pedimos é que
se mude a frase de pão para café.
Novamente o Papa responde:
- Como já lhe disse, meu filho, isso é completamente impossível. O 'Pai Nosso' é a mais importante das orações, foi-nos dada por Nosso Senhor Jesus Cristo como um modelo, para sabermos como nos dirigir a Deus Nosso Pai quando rezamos! Simplesmente não pode ser alterada!
Finalmente, o homem da Delta Cafés diz:
- Vossa Santidade, nós da Delta Cafés respeitamos a Vossa fé, mas temos uma oferta final: doaremos 500 milhões de Euros para a Igreja Católica, simplesmente se a frase 'o pão nosso de cada dia' for mudada para 'o café nosso de cada dia'. Por favor, pense nisso.
E Rui Nabeiro retirou-se.
No dia seguinte, o Papa convoca o Colégio dos Cardeais e diz:
- Tenho 2 notícias para dar.. A primeira notícia é que a Igreja vai receber uma doação de 500 milhões de Euros.
- E a outra notícia, Vossa Santidade? - pergunta um dos cardeais.
Responde o Papa:
-Vamos rescindir o contrato com a 'Panrico'...

Nenhum comentário: