contador de visitas

free web counter

terça-feira, setembro 18, 2007

LIGA DOS CAMPEÕES

.
BENFICA PERDE EM MILÃO 2-1
E O PORTO NÃO VAI ALÉM DUM
EMPATE EM CASA COM O
LIVERPOOL 1.1.

PORTO 1 LIVERPOOL, 1



Foi mau o resultado do Porto.
Merecia mais e empatar em casa é perder 2 pontos

FC Porto empata mas merecia mais
O FC Porto empatou com o Liverpool (1-1), em encontro da primeira jornada do grupo A da Liga dos Campeões, disputado esta noite no Estádio do Dragão, no Porto. Os "azuis e brancos" entraram bem na partida, ao adiantarem-se no marcador logo aos oito minutos, através do argentino Lucho Gonzalez, na conversão de uma grande penalidade, mas permitiram a igualdade ainda na primeira parte, quando o holandês Kuyt empatou para os ingleses, aos 17 minutos. Apesar de ter actuado grande parte da segunda metade em superioridade numérica, por expulsão por acumulação de cartões de amarelos de Pennant, aos 58 minutos, o FC Porto não conseguiu ir além do empate, mas haverá que dizer que o merecia, porque foi mais acutilante nas acções ofensivas e dispôs de mais oportunidades para fazer golo.
Agora virão on confrontos mais fáceis, mas, com obrigação de ganhar

FC PORTO – Nuno; Bosingwa, Bruno Alves, João Paulo e Fucile; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção e Raul Meireles (Mariano Gonzalez, 64); Tarik Sektioui (Farias, 64), Lisandro e Quaresma.

Suplentes: Ventura, Stepanov, Marek Cech, Bolatti, Kazmierczak, Mariano Gonzalez e Farias

LIVERPOOL – Reina; Finnan, Carragher, Hyypia e Arbeloa; Pennant, Gerrard, Mascherano e Babel (Fábio Aurélio, 85); Kuyt e Fernando Torres (Voronin, 76).

Suplentes: Itandje, Agger, Voronin, Lucas Leiva, Fábio Aurélio, Benayoun e Crouch.

Marcador: 1-0, Lucho Gonzalez (8 m, gp); 1-1 por Kuyt (17 m).


MILAN, 2 BENFICA,1


Benfica
O MILAN ganhou cono se esperava, dominando um Benfica muito verde.
Um Benfica (ainda) com pouco estofo para a «alta-roda» saiu hoje derrotado de San Siro pelo actual detentor do título europeu, o AC Milan. Pirlo e Inzaghi deram vantagem aos «rossoneri» ainda na primeira parte, Nuno Gomes reduziu na parte final, mas sem disfarçar as fragilidades dos «encarnados».

Não fora a incrivel inabilidade de Inzaghi e os números seriam mais dilatados.
Mas este jogo não conta para a luta do Benfica para a qualificação.
O Benfica tem sim, de ganhar pontos contra o Shaktiar Donestski e o Celtic, é esse o seu campeonato.

Pode dizer-se que este renovado Benfica até pode prometer, mas é preciso muito mais que isso perante adversário do calibre do AC Milan, ainda para mais no seu próprio terreno. José António Camacho apostou em dupla de centrais inédita (Edcarlos e Miguel Vítor), fazendo regressar Katsouranis ao meio, acompanhando Maxi e Rui Costa nas tarefas do «miolo». As alas ficavam com Di Maria e Rodriguez, tentando dar apoio ao ponta-de-lança Cardozo.

O desenho até poderia ter dado resultado, mas é preciso tempo para tanta juventude ganhar confiança e cedo o AC Milan fez valer a sua enorme experiência. Mesmo sem forçar, os «rossoneri» ameaçaram e viriam a marcar à segunda oportunidade, num livre apontado por Pirlo, deixando a imagem que Quim lançou-se demasiado tarde à bola – uma «mancha» na noite do guarda-redes dos «encarnados», que acabou por sair do jogo com um bom punhado de intervenções de grande nível.

A perder, o Benfica baralhou-se inevitavelmente, mas viria a reagir da melhor forma, com Cardozo a cabecear ao poste, após excelente cruzamento da esquerda por Di Maria. Um lance que poderia ter mudado a história do jogo, até porque era o melhor período dos «encarnados» (hoje de cor-de-rosa e cinzento). Mas, e tal como a velha máxima do «quem não marca, sofre», Inzaghi viria a aumentar a vantagem logo de imediato, concluindo excelente jogada de contra-ataque, iniciada num passe errado do jovem Miguel Vítor, quando praticamente todos os seus companheiros estavam balanceados para a frente.

Quem conhece os comandados de Carlo Anceloti percebeu que a história do jogo estava feita, apesar de faltar ainda uma hora para o final.

AC Milan – Dida; Oddo (Bonera, 80 m), Nesta, Kaladze e Jankulowski; Gattuso, Pirlo e Ambrosini; Seedorf (Emerson, 74 m) e Kaká; Inzaghi (Gilardino, 83 m).

Suplentes não utilizados: Kalac, Favalli, Simic e Brocchi.

Benfica – Quim; Luís Filipe; Edcarlos, Miguel Vítor (Gilles, 72 m) e Léo; Di Maria, Maxi Pereira, Katsouranis, Rui Costa (Nuno Assis, 87 m) e Cristian Rodriguez; Cardozo (Nuno Gomes, 62 m).

Suplentes não utilizados: Butt, Nélson, Romeu Ribeiro e Bergessio.

Marcador: 1-0 por Pirlo (8 m); 2-0 por Inzaghi (23 m

Nenhum comentário: