contador de visitas

free web counter

domingo, abril 20, 2008

LIGA PORTUGUESA

.
O PORTO VENCE O BENFICA

NO CLÁSSICO 2-O E O
SPORTING PERDE FEIO COM~
O ULTIMO, O LEIRIA.


GUIMARÃES QUE SÓ EMPATOU
MAS GANHOU 1 PONTOS AOS
2 E CONSOLIDOU O 2º.LUGAR

LIGA – 27 ª JORNADA
Académica 0-0 V. Guimarães
Marítimo 4-1 Sp. Braga
Boavista 1-0 Nacional
P. Ferreira 2-2 Naval
Leixões 0-0 E. Amadora
U. Leiria 4-1 Sporting
F.C. Porto 2-0 Benfica

AMANHÃ
Belenenses 19:45 V. Setúbal

CLASSIFICAÇÃO – LIGA

1. FC Porto 69 27
2. V. Guimarães 49 27
3. Sporting 46 27
4. Benfica 45 27
5. V. Setúbal 41 26
6. Marítimo 40 27
7. Belenenses 39 26
8. Boavista 35 27
9. Sp. Braga 34 27
10. Nacional 32 27
11. E. Amadora 29 27
12. Académica 28 27
13. Naval 27 27
14. P. Ferreira 24 27
15. Leixões 23 27
16. U. Leiria 15 27

Sporting perde ocasião de desalojar Vitória de Guimarães do segundo lugar
O Sporting desperdiçou hoje a oportunidade de ascender à segunda posição da Liga na 27ª jornada, depois de ter sofrido uma humilhante derrota (4-1) no reduto do último classificado, a União de Leiria.


Dias depois da sensacional vitória por 5-3 sobre o Benfica, nas meias-finais da Taça de Portugal, com a reviravolta no resultado a ser operada em 25 minutos, o Sporting não aproveitou o empate a zero golos na sexta-feira do Vitória de Guimarães, na visita à Académica.

Os vimaranenses acabam por ganhar um ponto aos ''leões'' e ampliar para três a diferença entre segundo e terceiro quando faltam disputar disputar apenas três jornadas.

Também o Benfica saiu derrotado na jornada, na deslocação ao Estádio do Dragão, prolongando um ciclo de treze jogos em que apenas somaram dois triunfos, frente ao Moreirense (2-0, da Taça de Portugal) e ao Paços de Ferreira (4-1, da 24ª ronda da Liga), ambos no Estádio da Luz.

Perante um FC Porto imperial a superiorizar-se por 2-0, o Benfica, que não vence há três jogos para a Liga, apresentou-se de orgulho ferido e tentava dar um pontapé na crise.

Com argentino Lisandro a bisar, os virtuais campeões nacionais, que nesta jornada ganharam pontos aos três adversários mais directos, acabaram por manter a ferida aberta nos ''encarnados'', com os adeptos em fúria e a contestação a Luís Filipe Vieira a subir de tom.

O colectivo de Fernando Chalana, em quarto lugar, mantém o atraso de um ponto para o Sporting e está agora a quatro pontos do segundo lugar, um objectivo assumido após a constatação da superioridade incontestável dos ''dragões''.

Tango de Lisandro resolve «clássico»
Ao ritmo do tango. Lisandro López deu a vitória ao FC Porto no «clássico» com o Benfica, com dois disparos à entrada da área que se traduziram no triunfo «azul-e-branco» por 2-0. O tricampeão passeou classe no Dragão, frente a um conjunto encarnado que pouco fez para merecer sorte diferente.

Sem contestação. O FC Porto foi mais forte e justificou o triunfo. Com o título garantido, a equipa de Jesualdo Ferreira apresentou-se desinibida, rubricou lances de fino recorte técnico e... foi feliz quando teve de ser feliz. A felicidade sorriu logo aos sete minutos com o golo de Lisandro López, no primeiro remate dos azuis e brancos à baliza de Quim.

O Benfica, em plano totalmente oposto, por força da pressão inerente à luta pelo segundo lugar, surgiu no Dragão amorfo, sem iniciativa e fio de jogo, pelo que só a espaços logrou incomodar o último reduto contrário.




FC Porto: Helton; Bosingwa; Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles (Bolatti, 82m); Tarik (Mariano, 62m), Lisandro e Quaresma (Farías, 88m)

Suplentes não utilizados: Nuno, Stepanov, Lino e Kazmierczak

Benfica: Quim; Nélson, Luisão, Katsouranis e Léo; Maxi Pereira (Cardozo, 56m), Bynia, Cristian Rodriguez e Rui Costa; Di María (Nuno Assis, 85m) e Nuno Gomes (Makukula, 78m)

Suplentes não utilizados: Butt, Luís Filipe, Edcarlos e Sepsi

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Lisandro (7m); 2-0, Lisandro (80m)

Resultado final: 2-0.










Se o Vitória de Setúbal vencer segunda-feira no Restelo, defendendo o quinto lugar europeu do Belenenses, os sadinos ficarão a somente um ponto de distância dos benfiquistas, os adversários na última jornada do campeonato.

Quem hipotecou hoje as aspirações de chegar a um lugar europeu foi o Nacional, derrotado por 1-0 no Bessa por um Boavista mergulhado na maior crise financeira da sua existência e com a convocação de uma greve ao jogo com os madeirenses a pairar até à véspera.

O Sporting de Braga, derrotado nos Barreiros por 4-1, também se despediu da luta por um lugar europeu, com o Marítimo a relançar a candidatura.

Na luta pela despromoção, Leixões e Estrela da Amadora empataram a um golo, enquanto o Paços de Ferreira permitiu também a igualdade frente à Naval 1º de Maio no período de descontos.

A 27ª jornada da Liga, sem vitórias das equipas visitantes, conclui-se segunda-feira, 19:45, com a recepção do Belenenses ao Vitória de Setúbal.

Nenhum comentário: