.
DRAGÃO FESTEJA O «TRI» EM NOITE DE GALA
O FC Porto é o campeão nacional da época 2007/08. Os dragões não deixaram escapar a oportunidade de garantir o «tri» a cinco jornadas do final, goleando o convidado da festa, o Estrela da Amadora, por concludentes 6-0. A Invicta sai às ruas para comemorar o 23.º «ceptro» azul e branco.
o BRASILEIRO HELTON, ANTIGO JOGADOR DO VASCO, AGORA TRICAMPEÃO PELO PORTO
A festa estava anunciada, mas antes havia que derrotar a formação lisboeta para que se tornasse oficial. E o certo é que não foi preciso esperar muito pela primeira explosão nas bancadas do Dragão, isto porque o FC Porto precisou apenas de oito minutos para inaugurar o marcador. Lucho Gonzalez assinou o primeiro golo da noite e fez saltar os mais de 50 mil adeptos que lotaram o anfiteatro portista.
ADRIANO, OUTRO DOS BRASILEIROS TAMBÉM TRICAMPEÃO
,
Escassos minutos volvidos, quando ainda se festejava o tento do argentino por entre gritos de «nós somos campeões», Tarik Sektioui aumentou a vantagem e provocou a segunda explosão da noite.
O FC Porto distava uma vitória do «tri» e fez questão de demonstrar desde o primeiro minuto que não iria permitir qualquer veleidade ao E. Amadora, que gelara o Dragão na época passada, derrotando os azuis e brancos por 1-0 – já na presente edição do Campeonato a equipa Daúto Faquirá impôs empate a duas bolas na Reboleira.
Empolgada com o ambiente nas bancadas, a equipa de Jesualdo Ferreira rubricou exibição entusiasmante, mas sem nunca descurar a necessária organização e disciplina táctica. Os jogadores não se coibiram de colocar o seu virtuosismo ao serviço do colectivo, proporcionando lances de magia para gáudio dos muitos milhares de adeptos que assisitiram, in loco, à noite de gala do tricampeão.
O resultado assumiu contornos de goleada na etapa complementar, diga-se, sem surpresa, com golos de Quaresma (65m), Maurício (71m, a.g.), Bruno Alves (78m) e Lisandro (87m).
PAULO ASSUNÇÃO ,OUTRO DOS BRASILEIROS CAMPEÕES
O FC Porto festeja assim a conquista do «tri» com uma goleada das antigas, numa noite de gala no Estádio do Dragão.
Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: João Vilas Boas (AF Braga)
FC Porto: Helton; Bosingwa (Bolatti, 72m), Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Lucho, Paulo Assunção (Farias, 81m) e Raul Meireles; Sektioui (Mariano, 65m), Lisandro e Quaresma
Suplentes não utilizados: Nuno, João Paulo, Kaz e Adriano
E. Amadora: Nélson; Moreno (Wagnão, 14m), Maurício, Hugo Carreira e Hélder Cabral; Marcelo Goianira, Tiago Gomes e Celestino (Nuno Viveiros, 56m); Mateus (Marco Paulo, 73m), Anselmo e Mendonça
Suplentes não utilizados: Pedro Alves, Adul, Giancarlo e Pedro Pereira
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Lucho (8m); 2-0, Sektioui (11m); 3-0, Quaresma (65m); 4-0, Maurício (71m, a.g.); 5-0, Bruno Alves (78m); 6-0, Lisandro (87m)
Resultado final: 6-0
Nenhum comentário:
Postar um comentário