.
VASCO PERDE NOS PENALTIES
FLU É FINALISTA
Empate a 1-1 no tempo regulametar leva a penalties , Vasco falha 1,
Flu vence nos pênaltis e está na final
Jovem Pablo perde o último pênalti e deixa o gramado chorando. Flu vai decidir a Taça Rio
Em uma semifinal emocionante, o Fluminense se classificou para a final da Taça Rio ao vencer o Vasco nos pênaltis, neste sábado, no Maracanã. No tempo normal, empate de 1 a 1. Jean abriu o placar e o zagueiro Thiago Silva empatou. Agora, o Tricolor espera o vencedor de Botafogo e Flamengo, neste domingo, para conhecer o adversário na decisão.
O garoto Pablo, de 19 anos, que estreava nos profissionais do Vasco, foi o vilão da partida ao perder o último pênalti cruzmaltino.
Edmundo, que seria um dos cobradores, foi substituído pelo técnico Antônio Lopes aos 41 minutos do segundo tempo. Foi a quarta eliminação vascaína nos pênaltis desde 2005 no Campeonato Carioca. A segunda para o Fluminense.
Muitas chances, nenhum gol
Antes da partida, o trio de arbitragem chamou todos os jogadores no meio de campo em uma cena curiosa. Gutemberg de Paula Fonseca avisou que não iria tolerar comemorações de gol provocativas à torcida adversária. Disputa por pênalti
AS COBRANÇAS
VASCO FLUMINENSE
Morais GOL Conca GOL
Tiago GOL Thiago Neves GOL
Souza GOL Washington GOL
Wagner Diniz GOL Cícero GOL
Pablo X Gabriel GOL
A disputa de pênaltis aconteceu à direita das cabines de imprensa, onde fica a torcida do Vasco. Apesar disso, os cruzmaltinos tinham uma superstição e preferiam que o árbitro escolhesse o outro lado. O clube havia perdido as últimas três disputas neste gol do Maracanã.
Morais cobrou o primeiro para o Vasco. O meia bateu bem no canto esquerdo de Fernando Henrique, que não alcançou. Conca teve a missão de empatar com uma pancada no ângulo. O goleiro Tiago fez 2 a 1 para o Vasco com uma linda cobrança no ângulo esquerdo do goleiro tricolor. Thiago Neves deixou tudo igual ao cobrar no meio do gol. Souza foi o terceiro cobrador vascaíno. O jovem vascaíno não sentiu a responsabilidade e deixou o Time da Colina na frente ao bater no canto esquerdo: 3 a 2. Washington empatou novamente com um chute no ângulo direito de Tiago, que foi na bola. Wagner Diniz chutou fraco e rasteiro, mas deslocou o goleiro Fernando Henrique: 4 a 3. Cícero empatou ao bater no canto direito de Tiago.
Pablo, que estreava entre os profissionais, era o último cobrador vascaíno. Ele deslocou o goleiro Fernando Henrique, mas a bola bateu na trave. A classificação estava nos pés de Gabriel. O lateral não decepcionou. E bateu no canto esquerdo de Tiago. Fluminense 5 a 4. E o garoto Pablo, de 19 anos, deixou o gramado chorando e sendo consolado pelos companheiros. E os tricolores foram comemorar com os torcedores.
FLUMINENSE 1(5) x 1(4)
Fernando Henrique
Gabriel
Thiago Silva
Luiz Alberto
Junior Cesar
Ygor
Arouca
Conca
Thiago Neves
Cícero
Washington
T: Renato Gaúcho
VASCO
Tiago
Vilson
Eduardo
Jorge Luiz
Wagner Diniz
Jonílson
Leandro Bomfim (Souza)
Morais
Pablo
Edmundo (Alex Teixeira)
Alan Kardec (Jean)
T.António Lopes
Golos: Jean aos 13 e Thiago Silva aos 17 minutos do segundo tempo
Público: 46.625 pagantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário