contador de visitas

free web counter

sábado, abril 26, 2008

paulistão

.
AMANHÃ TEM FINAL
PONTE PRETA-PALMEIRAS


ARANHA, O GOLEIRÃO DA PONTE PRETA, QUE FOI DECISIVO NA SEMI FINAL

Uma Ponte perigosa no caminho do Verdão
Macaca corre atrás do primeiro caneco estadual. Palmeiras quer acabar com jejum

A perigosa Ponte Preta e o embalado Palmeiras correm atrás do título paulista de 2008. O primeiro desafio acontece neste domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Verdão tem a vantagem de jogar por dois empates para acabar com o jejum estadual, que dura desde 96, quando o treinador era Vanderlei Luxemburgo. Já a Macaca, que chegou em três decisões e perdeu todas: em 1977 e 79 para o Corinthians e em 81 para o São Paulo, busca a primeira consagração no cenário estadual.
A Macaca chegou para a decisão em grande estilo. Foram duas vitórias convincentes diante do perigoso Guaratinguetá, primeiro colocado na fase de classificação. Em Campinas, a Ponte Preta venceu por 1 a 0. Já na casa do adversário, a vitória foi maiúscula: 2 a 1, de virada, com um jogador a menos (Eduardo Arroz foi expulso no início do primeiro tempo). Já o Palmeiras deu a volta por cima diante do São Paulo. No primeiro clássico, no Morumbi, o Tricolor ganhou por 2 a 1. Já no Palestra Itália, o Verdão fez 2 a 0 e ficou com a vaga.

A Ponte Preta chega para a final mais descansada. O técnico Sérgio Guedes aproveitou a semana inteira para preparar jogadas ensaiadas e analisar os pontos fortes e fracos do rival. Já o Palmeiras foi a campo na última quinta-feira, quando ficou no empate sem gols diante do Sport, no Palestra Itália, no duelo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.


PONTE PRETA
Aranha
Raulen
João Paulo
Jean
Vicente
Deda
Bilica
F. Campos (R. Conceição)
Wanderley
Luís Ricardo
Danilo Neco
T: Sérgio Guedes


DIEGO SOUSA EX-BENFICA, ESTRELA DO PALMEIRAS

PALMEIRAS
Marcos
Elder Granja
Gustavo
Henrique
Leandro
Pierre
Wendel (Denílson)
Diego Souza
Valdivia
Alex Mineiro
Kléber
T: V. Luxemburgo Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 16h
Data: 27/04/2008
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Ednilson Corona e Márcio Luiz Augusto

Nenhum comentário: