contador de visitas

free web counter

terça-feira, julho 29, 2008

BRASIL CANPEÃO DO MUNDO DE FUTEBOL DE PRAIA

.
BRASIL VENCE NA FINAL A
ITALIA 5-4.
PORTUGAL VENCDE A ESPANHA E
ALCANÇA O 3º.LUGAR

Brasil renovou título mundial de futebol de praia

O Brasil sagrou-se, no ultimo domingo, tri-campeão mundial de futebol de praia, ao derrotar a Itália, por 5-3, na final que decorreu em Marselha. Portugal terminou a prova no 3.º lugar, ao vencer a Espanha, por 5-4.

A selecção brasileira chegou a estar a vencer por 5-0 frente à equipa italiana, que marcou todos os seus golos nos últimos minutos da partida. Os golos do Brasil foram apontados por Bruno (2), o carrasco de Portugal nas meias-finais, Sidney (2) e André, enquanto que Palmacci, Pasquali e Diego Maradona Júnior marcaram pelos transalpinos.

Nas areias das praias do Prado, a selecção brasileira conseguiu a sua terceira vitória em campeonatos do Mundo, nas quatro edições organizadas pela FIFA e na primeira vez que a competição se realizou fora do Rio de Janeiro. Só a França, ao ganhar em 2005, contrariou a supremacia do Brasil.

Quanto à disputa do 3.º e 4.º lugares, Portugal superiorizou-se à Espanha, num sofrido 5-4, graças a um hat-trick de Madjer.

Madjer arrebatou o título de melhor marcador da competição, com 13 tentos, repetindo os feitos de 2005 e 2006. O goleador deu a volta ao resultado no último período do encontro, ao marcar por duas vezes, numa altura em que Portugal estava em desvantagem (3-2). Em Marselha, no primeiro remate efectuado por Portugal, Madjer abriu o marcador, com um golo de calcanhar, mas Amarelle, a estrela dos espanhóis, igualou pouco depois, com um forte remate rasteiro. No duelo entre as duas melhores equipas do ranking europeu, a selecção portuguesa começou o segundo período a vencer, através de Bilro, e conseguiu manter a vantagem através de duas boas defesas do guarda-redes Paulo Graça.

Com um maior domínio na partida, a Espanha igualou perto do final da segunda parte, novamente por Amarelle. Num bom lance individual, Amarelle colocou, depois, os espanhóis a vencer, no início do último período. Mas Madjer, com dois golos de rajada, fez renascer as esperanças portuguesas de sair de França com o prémio de consolação do 3º lugar. Já perto do final, Torres aumentou a vantagem lusa para 5-3, frente a uma Espanha que o melhor que conseguiu foi um tento de Nico nos derradeiros segundos da partida.

Nenhum comentário: