contador de visitas

free web counter

quarta-feira, julho 02, 2008

MAIS UM MARACANAZO

.


FLU RECUPERA NO JOGO JOGADO ,PERDE NOS PENALTIES

FLU, 3 LDU, 1


LDU supera Flu nos pênaltis e leva Libertadores
O Fluminense contou com grande atuação de Thiago Neves, nesta quarta-feira, e venceu a LDU por 3 a 1, no Maracanã, mas o título da Copa Libertadores escapou do time tricolor. Os equatorianos foram mais eficientes na disputa por pênaltis (3 a 1) e levantaram o troféu da competição sul-americana.



O torneio foi decidido nos tiros da marca penal porque o jogo de ida, em Quito, havia terminado em vitória por 4 a 2 dos donos da casa. No Rio de Janeiro, o triunfo tricolor forçou a prorrogação, na qual o empate no placar agregado foi mantido. Nos pênaltis, o goleiro Cevallos defendeu três cobranças e se consagrou.

O primeiro jogo decisivo de Libertadores disputado no Estádio do Maracanã começou mal para o Fluminense, que viu Bolaños abrir o placar logo aos 5min. Ainda no primeiro tempo, no entanto, Thiago Neves balançou a rede duas vezes e manteve os anfitriões vivos na luta pelo título.

Com Dodô no lugar de Ygor, os comandados de Renato Gaúcho partiram definitivamente ao ataque após o intervalo. Thiago Neves, de falta, igualou o placar agregado da decisão, aos 11min. As duas equipes tiveram oportunidades, mas o 3 a 1 foi mantido, sendo necessária a disputa da prorrogação.

Prejudicado pela arbitragem - que deixou de dar dois pênaltis na etapa inicial - no tempo normal, o Flu teve ajuda na prorrogação do bandeira, que apontou impedimento em gol legal marcado por Bieler. No entanto, Conca, Thiago Neves e Washington desperdiçaram suas cobranças na disputa por pênaltis, e o título ficou com a LDU.

O Maracanã rapidamente ficou vazio, e a festa foi dos jogadores equatorianos, que disputarão o Mundial de Clubes no final da temporada, no Japão. A conquista foi a primeira de um time do Equador na história da Copa Libertadores da América.


A manutenção da escalação da primeira partida não tirou o poder ofensivo do Fluminense, que buscou o ataque desde o princípio, mas o setor defensivo vacilou e foi castigado. Aos 5min, Manso puxou contra-ataque e lançou Guerrón, que passou por Ygor e cruzou rasteiro. O chute de Bolaños desviou em Gabriel e balançou a rede.



A Copa Libertadores, então, foi decidida na disputa por pênaltis. A LDU começou batendo e desperdiçou apenas sua segunda cobrança, realizada por Campos e defendida por Fernando Henrique. No entanto, Conca, Thiago Neves e Washington viram Cevallos rebater seus arremates. Cícero converteu para o Flu, mas não foi suficiente.


Ficha Técnica
Fluminense 3 (1) x 1 (3) LDU

FLUMINENSE
Fernando Henrique
Gabriel
(Maurício)
Thiago Silva
Luiz Alberto
Júnior César
Ygor
(Dodô)
Arouca
(Roger)
Darío Conca
Thiago Neves
Cícero
Washington

LDU
Cevallos
Calle
Campos
Norberto Araujo
Ambrossi
Urrutia
Vera
Guerrón
Manso
(William Araujo)
Bolaños
(Salas)
Bieler

GolOs
1ºT 11min - Thiago Neves
27min - Thiago Neves 5min - Bolaños
2ºT 11min - Thiago Neves
Cartões amarelos
Luiz Alberto
Cícero
Thiago Silva Bieler
Vera
Cevallos

Nenhum comentário: