contador de visitas

free web counter

quinta-feira, julho 17, 2008

brasileirão

.
PORTUGUESA GANHA DO
NAUTICO 3-2
CDRUZUEIO VENCE E
AGUARDA O JOGO DE
HOJE DO FLAMENGO

PORTUGUESA,3 NAUTICO,2


Portuguesa vira, derrota Náutico e abafa vaias
Criticado pela torcida, o técnico Vágner Benazzi ganhou uma sobrevida no comando da Portuguesa. Na noite desta quarta-feira, a equipe rubro-verde saiu atrás do placar por 2 a 0, mas encontrou forças para buscar a vitória por 3 a 2 contra o Náutico, no Canindé, pela abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Os paulistas haviam perdido os últimos três jogos (para Vitória, também em casa, Coritiba e Grêmio, ambos fora) e, com a heróica virada, amenizam os protestos da torcida. Insatisfeitos com a campanha rubro-verde, fãs mais exaltados picharam o Canindé e protestaram contra Benazzi em um treino da equipe. O treinador teve de ouvir insultos e pedidos de demissão em grande parte da partida, além de faixas espalhadas pelo estádio contra o seu nome.

O último êxito do time paulista havia acontecido no dia 21 de junho, no 1 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão. Com a súbita queda de produção no período, a equipe deixou a quinta colocação da tabela e ocupa, provisoriamente, a 12ª, com 15 pontos, atrás de Internacional, Botafogo e Sport pelos critérios de desempate.

Pior para o Náutico. A equipe pernambucana, ainda sem o novo técnico Pintado, foi comandada pelo auxiliar Levi Gomes e tinha tudo para conseguir o segundo êxito fora de casa dentro da competição. Antes, o clube alvirrubro derrubara os reservas do Fluminense, até então mais preocupado com a Copa Libertadores, no Maracanã.

Com o resultado, o segundo negativo após a derrota no clássico para o Sport, o Náutico fica em oitavo colocação da tabela com 17 pontos, três atrás da zona de classificação para a Libertadores. A equipe pode ser ultrapassada pelo Inter, que ainda joga nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG.

Após a derrota de virada para o Grêmio no Sul e as conseqüentes manifestações da torcida, Benazzi resolveu escalar o veterano goleiro Sérgio como titular, reestreando com a camisa rubro-verde após 11 anos. Não demorou muito para o jogador perceber que a fase não é das melhores.

Após uma série de ataques esporádicos, o Náutico, que buscava uma resposta à derrota para o rival Sport e, sobretudo, dar a resposta ao novo treinador, que esteve no Canindé, encaixou o seu jogo. Aos 14min, Erick falhou ao tentar o corte de um lançamento para o ataque pernambucano, Felipe apareceu livre e tocou na saída de Sérgio para abrir o marcador.

A Portuguesa estava confusa em campo, sem saída de bola e jogadas de ataque produtivas. Melhor para os visitantes, que jogavam como se estivessem em casa. Aos 31min, Negretti cruzou da direita, Gilmar subiu livre entre os zagueiros e desviou ao fundo das redes para ampliar.

Parecia que a goleada pernambucana aconteceria, mas Benazzi, debaixo de vaias e ofensas, resolveu ir ao ataque colocando o estreante Jonas ainda no primeiro tempo. O efeito da substituição foi rápido e os mandantes diminuíram no começo da etapa final. Aos 2min, Edno cobrou falta da entrada da área e bateu o goleiro Eduardo.

Apesar do momento de alegria, o tempo passava e a torcida, que já chegara impaciente ao Canindé pelo retrospectivo pouco convincente, não acreditou no empate do time rubro-verde. Mas ele aconteceu aos 38min. Preto, apagado até então, fez boa jogada pelo meio e abriu para Patrício na direita. O lateral dominou, ajeitou e finalizou alto, sem chances de defesa para o arqueiro rival.

Se Benazzi revertera algumas vaias para aplausos, todo o estádio teve de deixar os protestos de lado no último lance, aos 45min. O volante Carlos Alberto, que entrara no intervalo, recebeu passe na direita e cruzou. Eduardo saiu do gol e cortou mal. A bola parou nos pés de Jonas, que aproveitou e marcou logo em seu primeiro jogo pela Portuguesa, sacramentando a histórica virada dos paulistas.

Motivada pelo resultado positivo, a Portuguesa busca a reabilitação definitiva diante do lanterna Ipatinga, no Estádio Ipatingão, no próximo sábado. Também pela 13ª rodada do Brasileiro, o Náutico busca superar os dois resultados ruins seguidos contra o Internacional, domingo, nos Aflitos, quando estreará Pintado como seu novo comandante.


Ficha Técnica
Portuguesa 3 x 2 Náutico

PORTUGUESA
Sérgio
Patrício
Bruno Rodrigo
Marco Aurélio
(Carlos Alberto)
Ralph
(Jonas)
Erick
Gavilán
Preto
Edno
Rogério
(Vaguinho)

NAUTICO
Eduardo
Diogo
Everaldo
Vagner
Negrete
Radamés
(Roger)
Ticão
Alceu
Paulo Santos
(Helton)
Itaqui
Felipe
Gilmar
(Kuki)

Técnico:
Vágner Benazzi
Técnico:
Levi Gomes (interino)

Gols
1ºT -------------------------- 14min - Felipe
32min - Gilmar
2ºT 2min - Edno
38min - Patrício
45min - Jonas -----------------------

Cartões amarelos

Nenhum comentário: