contador de visitas

free web counter

terça-feira, maio 31, 2005

BRASILEIRÃO - 6ª.RODADA

..
..
PROSSEGUIU O BRASILEIRÃO
DAMOS CONTA DA 6ª.RODADA


.
Santos perde para o Verdão e Botafogo assume a liderança

O Palmeiras saiu da crise com uma vitória por 2 a 1 diante de um Santos desfigurado, neste domingo, no Parque Antártica. Sem a presença de titulares como Robinho, David e Ricardinho, poupados para enfrentar o Furacão na Libertadores, o Peixe não conseguiu confirmar o favoritismo e deixou a liderança, já que permanece com 12 pontos enquanto o Botafogo, que venceu o Atlético Paranaense por 1a 0, chegou aos 15. O Fluminense, com 13, e o Juventude, com 14, também passaram na frente da equipe santista.

Já o Palmeiras conquistou sua segunda vitória na competição, chegou aos sete pontos e pulou para a 15ª colocação. No entanto, o melhor efeito para a equipe alviverde com o triunfo no classico é a volta da confiança, já que o time foi eliminado pelo São Paulo da Copa Libertadores e amargava uma posição próxima da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante argentino Gionio, logo aos oito minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o zagueiro Daniel marcou o segundo do Verdão, mas foi expulso na seqüência, complicando a situação de sua equipe na partida. No entanto, o Santos não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar com um a mais e fez apenas um gol, com Basílio, em cobrança de pênalti.

O novo líder do Campeonato Brasileiro passou apertado pelo Atlético Paranaense, que segue na lanterna sem conquistar nenhum ponto. Rafael Marques, no primeiro minuto de jogo, e Almir garantiram ao Botafogo a vitória por 2 a 0 e o total de 15 pontos, um a menos do que o Juventude, que bateu o Coritiba por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança da competição. A equipe da de Caxias do Sul é a única ainda invicta na competição.

No clássico carioca, disputado em Volta Redonda, o Flamengo não conseguiu passar pelo time reserva do Fluminense e segue numa posição intermediária (12° lugar com oito pontos). Já o Tricolor chegou aos 13 pontos e ocupa a terceira colocação da tabela.

Ainda no primeiro tempo, o atacante Jean deu um susto em todas as pessoas que assitiam ao clássico. O atacante rubro-negro desmaiou em campo e a partida foi interrompida por oito minutos. Segundo o departmento médico do Flamengo, Jean teve uma crise de hipoglicemia e passará por exames para uma melhor avaliação das causas que o levaram ao desmaio.

Longe da disputa pela ponta, o Corinthians bateu o Atlético Mineiro por 1 a 0 em Belo Horizonte e conseguiu a terceira vitória consecutiva na competição, chegando aos dez pontos e pulando para a oitava posição. Já o Galo permanece com quatro pontos e caiu para a 20ª colocação, na frente apenas de Figueirense e Furacão. O técnico Tite, bastante questionado pela torcida, foi vaiado e pode deixar o comando do clube.

O grande destaque da partida foi o atacante Tevez. O argentino convertou o pênalti sofrido por ele mesmo e cavou a expulsão do zagueiro Adriano. Coelho e o próprio Tevez também levaram cartão vermelho.

Ainda no domingo, o Brasiliense bateu o Paraná por 1 a 0 e a Ponte Preta venceu o Vasco por 4 a 2. Com o resultado, a equipe campineira chegou aos 11 pontos e assumiu a quinta colocação. Já o Internacional sofreu, mas derrotou o Fortaleza por 1 a 0 e também subiu na tabela. Agora, o Colorado ocupa a quinta colocação com 12 pontos.

Duelo dos 'mistões' termina empatado: Com a cabeça bem longe do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Cruzeiro pouparam titulares na partida realizada no início da noite deste sábado, no Morumbi, na abertura da sexta rodada. O resultado não poderia ser outro: empate por 1 a 1.

A Raposa abriu o placar logo aos 45 segundos de jogo, com um gol do meia Adriano, após chutar duas vezes contra o gol de Rogério Ceni. O empate do Tricolor veio ainda na etapa inicial, em um pênalti duvidoso, porém convertido de forma brilhante pelo próprio Rogério. O jogo ainda marcou a estréia do atacante Roger, recentemente contratado junto à Ponte Preta, com a camisa 12 do time do Morumbi.

Agora, São Paulo e Cruzeiro se voltam de maneira integral, respectivamente, para a disputa da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, os paulistas recebem o Tigres, do México, no jogo de ida das quartas-de-final. No mesmo dia, os mineiros enfrentam o Paulista, em Belo Horizonte, precisando mais do que nunca de uma vitória no jogo de volta das semifinais da competição nacional.

Nas outras duas partidas que abriram a sexta rodada neste sábado, o Paysandu venceu o Goiás por 1 a 0, no Mangueirão, e aliviou um pouco a barra do técnico Paulo Campos, na corda bamba por conta dos maus resultados obtidos pelo Papão neste início de Brasileiro.

Já em Florianópolis, o Figueirense, mesmo com um atleta a mais durante boa parte do tempo, precisou esperar um pênalti no mínimo duvidoso, marcado aos 35 minutos do segundo tempo, para balançar as redes do São Caetano. A partida no Orlando Scarpelli terminou com o placar de 2 a 0 para o Figueira, e o Azulão ainda terminou o jogo com nove em campo, após as expulsões de Gustavo, ainda no primeiro tempo, e Douglas, já nos minutos finais do duelo.

6ª rodada
sábado, 28 de maio de 2005
Paysandu/PA 1 x 0 Goiás/GO
Figueirense/SC 2 x 0 São Caetano/SP
domingo, 29 de maio de 2005
Brasiliense/DF 1 x 0 Paraná/PR
Ponte Preta/SP 4 x 2 Vasco/RJ
Flamengo/RJ 0 x 0 Fluminense/RJ
Atlético/MG 0 x 1 Corinthians/SP
Palmeiras/SP 2 x 1 Santos/SP
Internacional/RS 1 x 0 Fortaleza/CE
Botafogo/RJ 2 x 0 Atlético/PR
Coritiba/PR 1 x 2 Juventude/RS

a CLASSIFICAÇÃO FICOU ASSIM:..
1 Botafogo 15
2 Juventude 14
3 Fluminense 13
4 Santos 12
5 Internacional 12
6 Ponte Preta 11
7 Cruzeiro 11
8 Corinthians 10
9 Coritiba 9
10 Goiás 8
11 São Paulo 8
12 Flamengo 8
13 São Caetano 8
14 Fortaleza 7
15 Palmeiras 7
16 Vasco 7
17 Brasiliense 6
18 Paysandu 6
19 Paraná 6
20 Atlético-MG 4
21 Figueirense 4
22 Atlético-PR 0

.
e teve o cássico FLA-FLU
...

FLAMENGO: Diego, Henrique, Júnior Baiano e Rodrigo; Leonardo (China), Da Silva, Jônatas, Renato e André Santos; Jean (Caio, depois Bruno Mezenga) e Obina
Técnico: Celso Roth
FLUMINENSE: Kléber, Schneider, Fabiano Eller, Antônio Carlos e Lino; Marcão, Radamés, Fernando Gomes (Juan) e Maicon (Léo Guerra); Leandro (Rodrigo Tiuí) e Tuta
Técnico: Abel Braga

Fla-Flu do desmaio de Jean-Clássico termina 0 a 0 no dia em que a sombra da trágica morte de Serginho pairou sobre o campo

THALES SOARES O Fla-Flu do dia 29 de maio de 2005 vai ficar conhecido por uma cena traumática, ocorrida aos 16 minutos do primeiro tempo. O atacante Jean cai no meio do campo e companheiros e adversários se unem de forma desesperada, chamando os médicos e alertando o árbitro Djalma Beltrami. O socorro foi rápido e, felizmente, nada de grave aconteceu. O fato lembra o caso do zagueiro Serginho, do São Caetano, que, no ano passado, morreu em campo num jogo com o São Paulo, numa cena parecida. O clássico terminou 0 a 0, mantendo o Fluminense entre os líderes do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, e o Flamengo na zona intermediária, com oito. O desmaio de Jean mostrou o despreparo das pessoas envolvidas no espetáculo, que invadiram o campo numa atitude inpensada, que poderia ter atrapalhado o atendimento ao jogador. O fato teve uma certa influência no jogo. Afinal, uma situação como essa não passa despercebida. Antes disso, o próprio Jean e Rodrigo tiveram chances claras de abrir o marcador para o Flamengo. Depois da saída do atacante, que paralisou o jogo por nove minutos, o Fluminense ganhou espaço. Schneider e Tuta estiveram perto do gol e Marcão se embolou com Júnior Baiano, numa jogada discutível de pênalti. Na volta do intervalo, mais tranqüilos com a situação de Jean, rubro-negros e tricolores pareciam concentrados. A esta altura, o fato de jogar em Volta Redonda já havia até sido esquecido. Tiuí perdeu uma boa chance na seqüência de uma jogada que poderia ter se transformado em briga generalizada. O árbitro havia paralisado o jogo com a bola rolando. Ele deu bola ao chão e estava acertado que Renato chutaria a bola para fora. Radamés não quis saber, deu seqüência e o Fluminense quase fez o gol. Vários jogadores discutiram. Depois disso, Renato acertou a trave. Pouco depois, por um empurrão em Radamés, Henrique foi expulso. Por incrível que pareça, o Flamengo melhorou. A trave salvou Kléber num chute de Obina e Renato perdeu grande chance. Na seqüência, Schneider se enrolou com a bola e Diego ficou com ela. Fim de jogo. Um 0 a 0 que ficará na memória como o Fla-Flu do desmaio de Jean.

Nenhum comentário: