contador de visitas

free web counter

terça-feira, maio 31, 2005

VITÓRIA DE SETUBAL vence a TAÇA DE PORTUGAL

..


..
Algo completamente diferente. A determinação, o crer e a frescura física vestiram as cores verde e branca do emblema de Setúbal na final do Jamor. O Benfica, na ressaca do título, foi menos equipa que a... campeã. E a Taça de Portugal volta a viajar merecidamente para a cidade do Sado, 38 anos depois.

Quem entrou no Estádio Nacional antes do início do desafio de ontem deparou-se com uma atmosfera de compreensível celebração benfiquista. Era o primeiro embate das águias na condição de campeões nacionais, um momento de (mais uma) possível consagração dos "novos heróis". Essa ilusão esvaiu-se, em ambiente febril. Era de outra história (competitiva) que se tratava, mesmo quando uma enorme tarja, no meio dos adeptos do Benfica, assegurava: "a magia continua". A magia não resistiu ao feitiço de José Rachão nem à erosão de uma semana longa, e assim o Vitória de Setúbal fez jus aos seus pergaminhos e à sua condição de histórico. Conquistou a (sua terceira) Taça de Portugal, a primeira das quais (há 40 anos) foi alcançada neste primeiro anfiteatro, frente ao Benfica.

O Setubal apresentou 4 brasileiros no time.

JORGINHO



HUGO ALCANTARA



EDER e AURI.
O Benfica na ressaca de um semana e comemorações, não produzu futebol que justificasse uma possível vitória, e acabou perdendo e bam, pra um Vitória cheio de raça e vontade de vencer.

Nenhum comentário: