contador de visitas

free web counter

domingo, maio 15, 2005

SUPER LIGA PORTUGUESA

..
BENFICA VENCE SPORTING 1-0
E FICA A UM PONTO DE SER
CAMPEÃP APÓS 11 ANOS DE JEJUM.
O BRASILEIRO LUISÃO, MARCA O
GOLO DO TÍTULO (?).
.

Benfica vence Sporting e está a um ponto do título
Um golo de Luisão, aos 83 minutos, deu a vitória ao Benfica no emocionante «derby» com o Sporting. Os «encarnados» estão agora a um ponto do título (basta-lhes empatar no Bessa), enquanto Sporting e Sp. Braga disseram adeus ao mesmo. O FC Porto venceu o Rio Ave (2-0) e ainda está na corrida...



ASF
... mas, para ser campeão, o «dragão» precisa de vencer a Académica, na última jornada, e esperar que o Benfica perca com o Boavista, no Estádio do Bessa. O V. Guimarães venceu o Boavista por 2-0 e garantiu presença na Taça UEFA, enquanto Moreirense e Estoril-Praia foram despromovidos à Liga de Honra, juntando-se ao Beira-Mar.

Não foi um «derby» muito bem jogado. O nervosismo apoderou-se dos jogadores e as «coisas» não saíam bem no momento da finalização. Três remates para cada lado, muito pouco em termos de produção atacante, na primeira parte. Benfica a trocar melhor a bola mas a falhar o último passe, o Sporting muito lento na transição entre o meio-campo e o ataque. O nulo justificava-se ao intervalo.

Na segunda parte, o Benfica entrou de rompante, como que a querer chegar depressa ao golo, criou oportunidades para isso, mas não as concretizou. José Peseiro mexeu na equipa, o Sporting reequilibrou o jogo, criou situações de perigo, mas também não teve arte e engenho para chegar ao golo.

Num jogo de nervos, rodeado por tanta emoção, adivinhava-se que o golo só poderia surgir de lance de bola parada ou, então, num rasgo individual de qualquer jogador. E assim aconteceu: aos 83 minutos, Petit foi chamado a transformar um livre, Luisão surge na área leonina para o desvio de cabeça, salta com Ricardo e chega ao golo. O guarda-redes leonino fica estatelado no relvado, depois de não ter conseguido segurar a bola, mas não se vislumbrou falta do central encarnado, tanto mais que saltou de costas com Ricardo. Um golo importante que poderá ditar o título para o Benfica. Basta-lhe, para isso, um empate no Bessa, na última jornada.

O Sporting disse adeus ao título e vira-se agora para a Taça UEFA, com o CSKA de Moscovo, em Alvalade. Depois do mau início de campeonato, os «leões» chegaram ao fim a discutir o título e bem merecem uma grande alegria na final europeia, tanto mais que se realiza no seu estádio.

Boa arbitragem de Paulo Paraty. A expulsão de Beto terá sido por palavras a um dos seus auxiliares.

Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Paulo Paraty (Porto)

BENFICA – Quim; Miguel (Mantorras, 78 m), Luisão, Ricardo Rocha e Dos Santos; Petit e Manuel Fernandes; Geovanni, Nuno Assis (João Pereira, 83 m) e Simão; Nuno Gomes (Alcides, 88 m).

SPORTING – Ricardo; Miguel Garcia, Beto, Polga e Rui Jorge (Tello, 66 m); Custódio; Rochemback (Hugo Viana, 73 m), João Moutinho e Pedro Barbosa; Douala (Pinilla, 70 m) e Sá Pinto.

Ao intervalo: 0-0

Golo: Luisão (83 m), de cabeça, na sequência de livre apontado por Petit.

Resultado final: 1-0

Nenhum comentário: