contador de visitas

free web counter

segunda-feira, junho 20, 2005

BRASILEIRÃO 8ª.rodada

..
..
PROSSEGUIU O CAMPEONATO
BRASILEIRO, COM O BOTAFOGO
A SOFRER A PRIMEIRA DERROTA
E O JOSÉ DOMUNGUEZ A ESTREAR-
-SE PELO VASCO E A PERDER 2-5 COM
O PALMEIRAS.

O líder Botafogo cai diante dum São Paulo desfalcado e vê rivais encostarem agora a 1 ponto apenas

O Palmeiras sofreu na etapa inicial, mas conseguiu a virada e deu sobrevida a Paulo Bonamigo no comando da equipe,ao vencer o VASCO por 5-2.

O técnico Paulo Autuori poupou boa parte dos titulares do São Paulo, mas a formação levada a campo pelo treinador tricolor foi suficiente para bater o Botafogo e tirar pontos importantes do líder do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando diante de um adversário mais preocupado com a Copa Libertadores, o Alvinegro carioca sucumbiu no Morumbi: 1 a 0, gol de Paulo Matos.

Com o resultado, o Fogão parou nos 18 pontos e viu Ponte Preta, Fluminense e Corinthians, vencedores na oitava rodada, encostarem e ameaçarem seu posto. Se quiser permanecer sem ninguém à sua frente, o Botafogo, comandado pelo técnico Paulo César Gusmão não pode pensar em qualquer resultado diferente da vitória no próximo sábado, contra o Figueirense, .

A partida disputada no Morumbi não foi das mais bonitas e dava toda a pinta de que terminaria em 0 a 0. Aos 30 minutos do segundo tempo, quando a inauguração do placar parecia algo inimaginável, Souza fez linda jogada pela esquerda e bateu cruzado. O jovem Paulo Matos, que entrou no andamento da partida, apareceu no segundo pau para vencer Jefferson e definir a vitória são-paulina.



O resultado foi comemorado pelo Fluminense, que não teve grandes dificuldades para fazer 3 a 0 ao Internacional de Porto Alegre, , e alcançar os 17 pontos, um a menos que o Botafogo. Assim como o São Paulo, o Tricolor carioca adotou uma formação mista, já que joga a final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, mas atropelou os gaúchos, com gols de Toró, Antônio Carlos e Preto Casagrande.

Já o Santos deu mostras de que não assimilou o baque da eliminação na Copa Libertadores e não passou de um 0 a 0 com o Fortaleza,. Quem viu a partida sabe que o resultado não foi dos piores para a equipe da Vila Belmiro, uma vez que os donos da casa tiveram diversas oportunidades para balançar as redes defendidas pelo goleiro Mauro.

Palmeiras e Corinthians goleiam - Os resultados foram parecidos, mas Corinthians e Palmeiras traçaram de maneiras diferentes suas goleadas sobre Brasiliense e Vasco, respectivamente, na tarde deste sábado.

Vindo de quatro vitórias consecutivas, o Timão goleou o Brasiliense por 4 a 2 em mais uma boa atuação

Já no Palestra Itália, o Palmeiras sofreu bastante na etapa inicial, mas graças à volta de Pedrinho e ao excepcional desempenho de Marcinho no segundo tempo, o Verdão conseguiu virar o placar e golear o Vasco por 5 a 2. Romário, aos 18 minutos da etapa inicial, abriu o placar para o Vasco acertando um centro do português DOMINGUEZ. .

Porém, em 45 minutos, a história mudou. Com a entrada de Pedrinho em lugar de Cristian (já jogou no Amadora) no intervalo, o Palmeiras ganhou nova vida na etapa complementar e conseguiu reverter a situação. Pedrinho deixou o seu, aos 14, enquanto que Marcinho deu show, anotando três gols, aos 18, 35 e 37 minutos. O Baixinho Romário conseguiu ainda marcar o seu segundo gol no jogo, aos 44 minutos, mas dois minutos depois o volante Correa, improvisado na lateral, acertou um belo chute de dentro da área, dando números finais à partida e jogando a crise para o lado de São Januário.



DOMINGUEZ (à esquerda) ESTREOU-SE PELO VASCO E DEU A MARCAR O 1º.GOLO A ROMÁRIO

Em Florianópolis, Figueirense e Paysandu empataram por 3 a 3, na estréia do atacante Edmundo em jogos do time catarinense . O Animal não decepcionou, marcando dois gols, mas foi um pouco ofuscado por Robgol, que também marcou duas vezes e que assumiu, desta forma, a artilharia do Campeonato Brasileiro, com sete gols anotados até aqui.

Ponte Preta manteve-se na vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Goiás por 2 a 0, em Campinas, na partida que marcou a despedida do meia Harison - o jogador está praticamente negociado com o União de Leiria, de Portugal. No estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador, o Atlético Paranaense arrancou um empate por 1 a 1 com o Flamengo, enquanto que no Mineirão, em Belo Horizonte, nem a reestréia de Marques impediu a derrota do Atlético Mineiro para o São Caetano por 3 a 2.

O Cruzeiro (do meu amigo Nelson) não passou dum empate com o Juventude de Caxias

Sob chuva, Cruzeiro e Juventude não saem do zero

Time de Levir erra muitos passes e equipe gaúcha segue entre os primeiros no Brasileiro

Juventude e Cruzeiro empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconiem um festival de erros e oportunidades perdidas.

No primeiro tempo, o Cruzeiro teve apenas uma oportunidade de abrir o placar. Aos 43 minutos, Kelly dominou bola na entrada da área e chutou rápido. No lance, Doni fechou o gol do time da casa. Antes desse lance, Fábio já havia falhado por duas vezes em saídas do gol e Zé Carlos, aos seis minutos, e William, ao nove, quase marcaram.

Com a defesa celeste meio atrapalhada, sobrou para Maurinho defender a oportunidade mais clara de gol do time de Caxias do Sul. Depois de ver Zé Carlos cabecear na trave celeste, o lateral-direito do Cruzeiro, aos 35 minutos, tirou de cabeça, em cima da linha do gol, o chute de Joel.

Melhor depois do intervalo, Cruzeiro e Juventude tiveram várias oportunidades de marcar no segundo tempo. Patrick, logo aos 17 minutos, cruzou para Adriano, que cabeceiou no chão e lamentou Doni ter atrapalhado mais uma vez o gol do Cruzeiro. Como devolução ao lance de perigo celeste, William recebeu bola na área da Raposa e cabeceiou. Fábio, com belíssima defesa, também manteve o empate sem gols, em Caxias.

Se no começo da partidas, a quantidade de erros atrapalhou as jogadas, no final do jogo foi a neblina e a chuva que esfriaram o ritmo do jogo. E, com o clima, nem o árbitro se livrou dos erros. Aos 30 minutos, bola bateu no braço de Argel, mas Sálvio Spinola não marcou pênalti, ouvindo da torcida vários xingamentos. Fred, aos 46 minutos, resumiu o que foi toda a partida: com passe de Lopes, o atacante, livre, perdeu o tempo da bola e deixou para Doni o fim da jogada.

Com o resultado, Juventude e Cruzeiro agora têm que esperar até o dia 17 de agosto, na estréia da Copa Sul-Americana, para ter mais uma vez novas chances de gols. Com o empate, o time de Caxias, soma 15 pontos e o clube mineiro, 12 pontos.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE-RS 0 x 0 CRUZEIRO-MG
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 19/06/05 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Valter José Dos Reis (Fifa-SP) e Nilson De Souza Monção(SP)
Cartões amarelos: Joel (JUV), Adriano (CRU), Camazzola (JUV), Lopes(CRU), Antônio Carlos(JUV)

JUVENTUDE: Dôni, Daniel(intervalo, Thiago Sala), Antônio Carlos e Joel; Magal, Camazzola, Lauro, Juliano e Jaílson; William e Zé Carlos. Técnico: Ivo Wortmann.

CRUZEIRO: Fábio, Maurinho, Argel, Marcelo Batatais e Patrick; Maldonado, Marabá, Adriano (21'/2ºT Lopes) e Kelly; Adriano Louzada(21'/2ºT Weldon) e Fred. Técnico: Levir Culpi


8ª rodada
sábado, 18 de junho de 2005
16h00 Figueirense/SC 3 x 3 Paysandu/SC O. Scarpelli
16h00 Palmeiras/SP 5 x 2 Vasco/RJ P. Antártica
16h00 Brasiliense/DF 2 x 4 Corinthians/SP Serejão
18h10 Ponte Preta/SP 2 x 0 Goiás/GO M. Lucarelli
18h10 Atlético/MG 2 x 3 São Caetano/SP Mineirão
18h10 Flamengo/RJ 1 x 1 Atlético/PR Arena Petrobrás
domingo, 19 de junho de 2005
18h10 São Paulo/SP 1 x 0 Botafogo/RJ Morumbi
18h10 Fluminense/RJ 3 x 0 Internacional/RS R. de Oliveira
18h10 Coritiba/PR 2 x 1 Paraná/PR Couto Pereira
18h10 Juventude/RS 0 x 0 Cruzeiro/MG A. Jaconi
18h10 Fortaleza/CE 0 x 0 Santos/SP Castelão


CLASSIFICAÇÃO:
1º Botafogo 18
2º Ponte Preta 17
3º Fluminense 17 8
4º Corinthians 16
5º Juventude 15
6º Santos 14
7º São Caetano 14
8º Coritiba 13
9º Internacional 13
10º São Paulo 12
11º Cruzeiro 12
12º Goiás 11
13º Palmeiras 10
14º Paraná 9
15º Flamengo 9
16º Fortaleza 8
17º Paysandu 8
18º Vasco 8
19º Brasiliense 6
20º Figueirense 6
21º Atlético-MG 5
22º Atlético-PR 2

E quanto aos goleadores?
7 Róbson (Paysandu)
6 Roger (São Paulo)
5 Alex Alves (Botafogo)
Fred (Cruzeiro)
Borges (Paraná)
4 Euller (Atlético/MG)
Tuta (Fluminense)
Marcinho (Palmeiras)
Kahê (Ponte Preta)
Deivid (Santos)
Alex Dias e Romário (Vasco)
3 Tevez (Corinthians)
Tiago (Coritiba)
Weldon(Cruzeiro)
César Prates (Botafogo)
Gabriel (Fluminense)
Gustavo e Jorge Wagner (Internacional)
Zé Carlos (Juventude)
Rogério Ceni (São Paulo)
Robinho (Santos)
Dimba (São Caetano)

Nenhum comentário: