contador de visitas

free web counter

segunda-feira, junho 27, 2005

brasileirão 9ª.rodada

..
..
AÍ ESTÁ A 9ª.RODADA
DO BRASILEIRÃO.

.
Botafogo vacila. Ponte lidera com Flu e paulistanos tropeçam.

A liderança do Campeonato Brasileiro trocou de mãos depois de três rodadas. O Botafogo vacilou diante do Figueirense e caiu duas posições. Ponte Preta e Fluminense aproveitaram o tropeço alvinegro, venceram seus jogos e assumiram a ponta. A rodada foi decepcionante para os times grandes de São Paulo. O Santos salvou a honra do estado e venceu o Azulão.

O destaque da nona jornada foi a Ponte Preta. Mesmo longe de casa, a Macaca venceu o Juventude com uma atuação decisiva de Kahê e subiu ao topo da tabela de classificação. Invicto há cinco jogos, o time de Campinas vem de quatro vitórias consecutivas. Com os dois gols em Caxias, Kahê chegou aos seis no torneio. Ele tem um gol a menos que Róbson, artilheiro da competição.

O torcedor tricolor voltou a sorrir após o fracasso na Copa do Brasil diante do pequeno Paulista. O Fluminense enfrentou o Corinthians no estádio Wilson de Barros vazio e conquistou a vitória pelo placar mínimo. Logo depois e perder o zagueiro Antônio Carlos expulso, o time carioca viu Carlos Alberto também receber o vermelho. Em igualdade numérica, Leandro deixou Gabriel na cara do go e o lateral decidiu.

O Botafogo sofreu sua segunda derrota consecutiva no Brasileiro. Depois de perder para o time misto do São Paulo, a equipe de General Severiano foi superada pelo Figueirense mesmo jogando dentro de casa. O Alvinegro teve azar e perdeu César Prates e Jonílson por contusão ainda no primeiro tempo. O gol da vitória foi marcado por Marquinhos Paraná após assistência de Edmundo.

Com o pensamento voltado exclusivamente na Libertadores da América, o São Paulo entrou em campo com apenas três titulares e acabou vendo a festa do Internacional em pleno Morumbi. Rogério Ceni, Alex e Renan não foram suficientes para evitar a vitória colorada. A ordem no time paulista agora é pensar apenas no River Plate e na partida desta quarta-feira.

Para completar a série de fracassos dos times grandes de São Paulo, o Palmeiras perdeu mais uma. O Verdão saiu em vantagem no primeiro tempo e cedeu a virada nos minutos finais. O placar mantém a equipe do Parque Antártica na parte debaixo da tabela e deixa o técnico Paulo Bonamigo em perigo. Balão foi fundamental no triunfo bicolor. Além de marcar o primeiro, ele cruzou para o gol da vitória paraense.

O Santos foi o único dos grandes paulistas a vencer. Mesmo jogando dentro do Anacleto Campanella, o Peixe passou pelo São Caetano. A partida marcou o primeiro gol de Giovanni desde sua volta ao time praiano e acabou com a série de cinco jogos sem vitórias. O revés também termina com a série de duas vitórias do Azulão.

A nona rodada também foi de tristeza para os torcedores do Atlético-MG. O Galo foi até o Paraná e caiu diante do time da casa. O resultado deixa a equipe mineira atolada na zona de rebaixamento e aperta a corda no pescoço do técnico Tite. Até agora, são dois empates, seis derrotas e apenas uma vitória sob o comando do treinador gaúcho

O Flamengo perdeu em casa para o Brasiliense e também decepcionou. Na estréia do técnico Joel Santana, o time do Distrito Federal quebrou a série de derrotas em noite inspirada de Oséas, autor de dois gols. Já o Flamengo amargou sua quarta derrota no Brasileirão e caiu para a 16ª posição. Obina, com dois gols, foi o destaque do lado rubro-negro.

9ª rodada
sábado, 25 de junho de 2005
16h00 Juventude/RS 1 x 3 Ponte Preta/SP Alfr. Jaconi
16h00 Paraná/PR 1 x 0 Atlético/MG Pinheirão
18h10 São Paulo/SP 1 x 3 Inter/RS Morumbi
18h10 Flamengo/RJ 3 x 4 Brasiliense/DF Arena Petrobas
domingo, 26 de junho de 2005
16h00 São Caetano/SP 1 x 3 Santos/SP A. Campanella
16h00 Corinthians/SP 0 x 1 Fluminense/RJ W. de Barros
16h00 Botafogo/RJ 0 x 1 Figueirense/SC Arena Petrobas
16h00 Goiás/GO 2 x 1 Coritiba/PR Serra Dourada
18h10 Atlético/PR 0 x 0 Fortaleza/CE Arena Baixada
18h10 Paysandu/PA 2 x 1 Palmeiras/SP Mangueirão
18h10 Cruzeiro/MG 3 x 3 Vasco/RJ Mineirão






GOLS NOMES
7 Róbson (Paysandu)
6 Kahê (Ponte Preta)
Roger (São Paulo/5 gols pela Ponte Preta))
5 Alex Alves (Botafogo)
Fred (Cruzeiro)
Marcinho (Palmeiras/1 gol pelo São Caetano)
Borges (Paraná)
Deivid (Santos)
Alex Dias (Vasco)
4 Euller (Atlético/MG)
Gabriel e Tuta (Fluminense)
Rodrigo Tabata (Goiás)
Zé Carlos (Juventude)
Romário (Vasco)


O meu VASCO e o CRUZEIRO do meu amigo Nelson empataram 3-3, tendo o Vasco recuperado atraso de 3-1.
Empate afunda ainda mais o Vasco

Não foi o resultado que o torcedor queria, mas aconteceram evoluções. Depois de estar perdendo por 3 a 1, o Vasco arrancou um empate por 3 a 3, ontem, no Mineirão. Mesmo sem perder, o resultado o empurrou ainda mais na zona de rebaixamento, na 20ª colocação, prejudicado pelas vitórias de Figueirense e Paysandu. O Vasco chegou aos nove pontos e segue sem vencer fora de casa. Por equanto, o técnico Dário Lourenço está mantido no cargo e ganha mais tempo na busca pela melhor formação da equipe, que na próxima rodada receberá o Goiás, em São Januário. No primeiro tempo, o esquema de três zagueiros e dois volantes não funcionou. O lado esquerdo de defesa foi o mapa da mina do Cruzeiro. Ontem, ficou definitivamente provado que o sistema defensivo do Vasco é analfabeto em futebol. Logo aos seis minutos, o primeiro de muitos sustos. Em jogada ensaiada pela esquerda, Marcelo Batatais perdeu um gol feito. Aos 11, em cobrança curta de escanteio, Maurinho recebeu, cruzou e Lopes dividiu pelo alto com Éde. A bola sobrou limpa para ele, que só teve o trabalho de chutar para fazer 1 a 0. A superioridade ofensiva do Cruzeiro era imensa. Fred e Adriano Louzada fizeram grande jogada e Erivélton evitou o gol do artilheiro. O Vasco ameaçou duas vezes por intermédio de Jorginho Paulista e com Alex Dias, que soltou uma bomba para a boa defesa de Fábio. Na sequência, Morais foi levemente empurrado, mas o árbitro ignorou o pênalti. Os defensores vascaínos com ar aparvalhado, só faltando aplaudir, assistiram como se fossem de uma equipe de pelada, a bela jogada ensaiada do Cruzeiro. Aos 35 minutos Maldonado cobrou falta rasteira para o meio da área e Patrick colocou no ângulo de Erivélton. Aos 44, Maldonado fez pênalti em Alex, que cobrou e diminuiu, marcando seu quinto gol na competição. Na segunda etapa os cariocas acordaram. Antes dos cinco minutos, Alex Dias perdeu duas chances de empatar. No entanto, quem balançou a rede foi o Cruzeiro. Depois de um escanteio pela direita, Marcelo Batatais, mesmo marcado, fez 3 a 1. Dário colocou Dominguez no lugar do inoperante Willian. O português entrou bem e fez bela jogada para Morais diminuir. Quando a derrota parecia inevitável, o volante Gomes não desperdiçou o bom passe de Ciro e, com categoria, colocou no canto direito de Fábio. Estava sacramentado o empate.


Técnica
Cruzeiro 3 x 3 Vasco
Equipes
Fábio
Maurinho
Argel (ex-BENFICA)
Marcelo Batatais
Patrick
Maldonado
(Marcos Aurélio)
Marabá
Lopes
Kelly
Adriano Louzada
(Wagner)
Fred
Técnico:
Levir Culpi
Erivelton
Alemão
Éder
Ciro
Wagner Diniz
(Claudecir)
Gomes
Ives
Morais
Jorginho Paulista
(Maciel)
Alex Dias
William
(Dominguez)
Técnico:
Dário Lourenço

Gols
9min - 1 º tempo
Lopes
37min - 1 º tempo
Patrick
9min - 2 º tempo
Marcelo Batatais
45min - 1 º tempo
Alex Dias
23min - 2 º tempo
Moraes
40min - 2 º tempo
Gomes

Nenhum comentário: