contador de visitas

free web counter

quarta-feira, junho 22, 2005

campeonato do mundo de sub-20

..
O BRASIL VENCEU A SIRIA 1-0,
E CLASSIFICOU-SE PARA OS
QUARTOS DE FINAL DO CAM-
PEONATO DO MUNDO DA
CATEGORIA.
.
Brasil sofre, mas bate Síria e enfrenta Alemanha nas quartas

Tilburg (Holanda) - O Brasil está classificado para as quartas-de-final do Mundial sub-20 da Holanda. Nesta terça-feira, a seleção comandada por Rene Weber bateu a Síria por 1 a 0 num jogo mais difícil do que esperado e segue na briga pelo título da competição.
No primeiro tempo, os brasileiros foram melhores e pressionaram bastante em busca da vitória. A maior disposição ofensiva do Brasil foi recompensada aos 42 minutos, quando Rafinha converteu pênalti sofrido por ele próprio.

No entanto, o Brasil diminuiu o ritmo na segunda etapa e permitiu que a Síria pressionasse em busca do empate. Acuada, a seleção brasileira contou com a falta de pontaria dos sírios e com a sorte, já que aos 32 minutos Al Hamwi, de fora da área, acertou o travessão.

Na próxima sexta-feira, os brasileiros tentam uma vaga nas semifinais contra a Alemanha, às 15h30, em Tilburg. Também nesta terça-feira, os alemães bateram a China por 3 a 2 com um gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo.

Em outra partida disputada às 15h30, Marrocos bateu o Japão por 1 a 0 e enfrentará a Itália nas quartas-de-final. Iajour, aos 20 minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu a vitória aos marroquinos.

O jogo: Favorito, o Brasil entrou em campo pressionando a Síria. Logo aos nove minutos, Arouca fez bom passe na área para Ernane, que demorou a concluir e perdeu a primeira grande chance de gol da partida.

Aos 16 minutos, Rafael Sobis perdeu outra oportunidade para abrir o placar. O atacante do Internacional limpou a jogada, mas chuto em cima do goleiro, que segurou firme. Cinco minutos mais tarde, Ernane ajeitou para Rafinha, que apesar do chute forte teve o azar da bola explodir na zaga.

A seleção síria não oferecia resistência e o Brasil seguia desperdiçando chances. Aos 36 minutos, depois de uma cobrança de falta de Fábio Santos que desviou na barreira, Edcarlos, livre na pequena área, tentou de letra, mas o goleiro defendeu.

Depois de muita pressão, finalmente a seleção brasileira abriu o placar aos 42 minutos. Rafinha invadiu a área e foi derrubado por Al Aitoni. Na cobrança do pênalti, o próprio lateral converteu: 1 a 0.

No entanto, o que parecia uma vitória fácil para o Brasil, transformou-se em sofrimento a segunda etapa. Mesmo sem contar com jogadores com muita qualidade no sistema ofensivo, a Síria esboçou uma reação e teve duas oportunidades de empatar.

Aos 32 minutos. Al Hamwi conduziu a bola pelo meio e chutou forte da intermediária. A bola explodiu no travessão com Renan já batido no lance.

No último minuto de jogo, foi a vez do goleiro brasileiro se consagrar. Alhousain bateu de longe e Renan espalmou para escanteio para o desespero dos sírios, que deixaram o campo aos

Nenhum comentário: