contador de visitas

free web counter

quinta-feira, junho 09, 2005

COPA ROCA, qualificação para o Mundial da Alemanha

..
O BRASIL PERDEU PARA A ARGENTINA
COM UM MEIO CAMPO DE MANTEIGA.
O APURAMENTO NÃO DEVE FUGIR,
MAS A VITÓRIA NA SÉRIE SUL-
AMERICANA DEVE ESTAR PERDIDA.

..
Futebol/Eliminatórias Copa 2006 - (08/06/2005 23:50:33)
Com alegria e frieza, Argentina vence Brasil e garante vaga
Ficha Técnica: Argentina 3x1 Brasil


Buenos Aires (Argentina) - Local: estádio Monumental, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Gustavo Méndez (URU)
Cartões amarelos: Heinze (A); Cafu, Ronaldinho Gaúcho, Roque Júnior (B)
Assistentes: Álvaro Scarelo-URU e Edgardo Acosta-URU
Gols:
ARGENTINA: Crespo, aos 3 minutos e 40 minutos; Riquelme, aos 17 minutos do 1º Tempo
BRASIL: Roberto Carlos, aos 26 minutos do 2º Tempo
ARGENTINA: Abbondanzieri; Ayala, Coloccini e Heinze; Lucho González (Zanetti), Mascherano, Kily González e Sorín; Riquelme, Saviola (Tevez) e Crespo
Técnico: José Pekerman

BRASIL: Dida; Cafu, Juan, Roque Júnior e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho (Renato) e Adriano
Técnico: Carlos Alberto Parreira




Buenos Aires (Argentina) - Atendendo aos pedidos de seu treinador, a Argentina entrou em campo com uma “faca entre os dentes e muita alegria na ponta das chuteiras” para enfrentar o Brasil na noite desta quarta-feira. Com um futebol eficiente e frieza nos momentos decisivos, nossos vizinhos venceram por 3 a 1 no Monumental de Nuñez .
O resultado garante a Argentina na Copa do Mundo da Alemanha. Líder com 31 pontos, ela volta a campo para enfrentar o Paraguai fora de casa. O Brasil continua na vice-liderança, com 27 pontos ganhos. O time canarinho busca a classificação para o Mundial contra o Chile, em território nacional.

Com Kily González e Sorín pela esquerda, a Argentina fez a festa nas costas de Cafu durante o primeiro tempo. Crespo abriu o placar logo no começo. Riquelme aumentou com um golaço e o mesmo Crespo tratou de ampliar. Depois de colecionar confusões e cartões amarelos, o Brasil cresceu no segundo tempo e diminuiu com Roberto Carlos.

Na Copa - A Argentina começou sufocando o Brasil e conseguiu sair na frente aos quatro minutos do confronto. Lucho González descolou belo passe para Crespo, que dominou livre na frente de Dida e finalizou com precisão. Cafu dormiu e ficou estático para dar condição ao atacante adversário.

O habilidoso meio-campo armado pelo técnico Carlos Alberto Parreira passou despercebido e o Brasil continuou sem respirar. O segundo gol argentino veio aos 18 minutos. Riquelme recebeu de costas para a marcação, girou em cima do zagueiro Roque Júnior e acertou o ângulo de Dida, sem chances de defesa.

Antes de levar o terceiro gol, Roberto Carlos foi o responsável pelo primeiro chute do Brasil no jogo, aos 37 minutos. A Argentina aumentou numa jogada ensaiada de escanteio pela direita dois minutos depois. O veloz Saviola recebeu passe curto e cruzou para cabeçada certeira de Hernán Crespo.

O Brasil melhorou no segundo tempo e voltou com mais posse de bola. A primeira oportunidade de gol apareceu aos 11 minutos. Roberto Carlos cruzou forte pela esquerda e Ronaldinho Gaúcho completou em cima da marcação. Na seqüência, a zaga argentina conseguiu afastar.

Diante de um adversário posicionado para explorar os contra-golpes, o time visitante cresceu no segundo tempo. Parreira trocou Robinho por Renato e o Brasil chegou pela esquerda mais uma vez aos 17 minutos. Roberto Carlos levantou na área e Zé Roberto apareceu para completar para fora na segunda trave.

Cafu recebeu de Adriano aos 24 da etapa complementar e quase diminuiu para o Brasil. Dois minutos depois, Roberto Carlos não desperdiçou a oportunidade. Em uma cobrança de falta com extrema violência, ele chutou no ângulo direito do goleiro Abbondanzieri e marcou o primeiro do time canarinho.

A única aparição de Adriano durante os 90 minutos foi aos 39 da etapa complementar. Ronaldinho Gaúcho rolou para o centroavante dentro da área. Ele conseguiu se livrar da marcação de dois argentinos e carimbou o pé da trave direita.

Nenhum comentário: