..
Teve inicio o campeonato do Mundo de SUB-20
na Holanda, Brasil empata na estreia com a
Nígéria.
.
. MUNDIAL SUB-20 - 2005
Primeira fase
Horario Grupo 11 de junho 2005 - Sábado Estádio
12h30 C Espanha 3 x 1 Marrocos Doetinchem
15h30 C Honduras 0 x 7 Chile Doetinchem
12h30 D Argentina 0 x 1 Estados Unidos Enschede
15h30 D Alemanha 1 x 0 Egito Enschede
12h30 B Turquia 1 x 2 China Utrecht
15h00 B Ucrânia 3 x 1 Panamá Utrecht
Horario Grupo 12 de junho 2005 - domingo Estádio
12h30 F Brasil 0 x 0 Nigéria Emmen
15h30 F Coréia do Sul x Suíça Emmen
12h30 E Colômbia 2 x 0 Itália Tilburg
15h30 E Síria
.Sub-20 - (12/06/2005 14:28:10)
Brasil estréia com empate sem gols contra a Nigéria
Emmen (Holanda) - Assim como o técnico Rene Weber esperava, a Nigéria foi um adversário difícil para o Brasil na estréia do Mundial sub-20. Em partida disputada no estádio de Emmen, as duas seleções não saíram do 0 a 0 e buscarão a primeira vitória na competição na próxima quarta-feira, quando os brasileiros enfrentam a Suíça e os africanos a Coréia do Sul.
Ainda neste domingo, Coréia do Sul e Suíça se enfrentam e podem assumir a liderança do grupo F do Mundial sub-20, já que Brasil e Nigéria somaram apenas um ponto.
Desde o primeiro minuto, as duas seleções mostraram equilíbrio. Apesar da maior posse de bola, o Brasil não conseguia criar boas jogadas e a Nigéria assustava nos contra-ataques. Aos 24 minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro brasileiro Gladstone completou para o gol, mas o árbitro marcou lance perigoso.
No entanto, a melhor chance do primeiro tempo foi da Nigéria. Aos 37 minutos, Okoronkwo chutou forte após cruzamento para a área, mas a defesa brasileira afastou debaixo da linha.
Na segunda etapa, os brasileiros buscaram mais os gol, mas esbarrou na boa marcação dos nigerianos, que continuavam apostando nos contra-ataques para surpreender. Logo aos 13 minutos, Diego Tardelli foi lançado e saiu na cara do gol. Entretanto, além do assistente já ter marcado impedimento, o atacante são-paulino chutou para fora e desperdiçou a chance de inaugurar o marcador.
A resposta da Nigéria aconteceu com o habilidoso Okoronkwo, que fez a jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ogbuke, que cabeceou forte de dentro da pequena área. Renan faz grande defesa e evitou o gol nigeriano.
O Brasil seguiu pressionando, mas não obteve sucesso nas finalizações. Na melhor chance de, aos 29 minutos, Diego Tardelli foi lançado e tocou por cima do goleiro africano, A bola iria para o gol, mas o zagueiro James conseguiu tirar a bola em cima da linha.
Pelo grupo E, a Colômbia bateu a Itália por 2 a 0. Wason e Guarij marcaram os gols que garantiram a vitória colombiana.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 x 0 NIGÉRIA
Local: estádio de Emmen, em Emmen (Holanda)
Data: 12 de junho de 2005 (domingo)
Horário: 12h30 (de Brasília)
Árbitro : Luis Medina Cantalero (ESP)
Cartões Amarelos: Rafinha (B), Chinwo (N), Taiwo (N), James (N), Abwo (N), Okoronkwo (N) e Mikel (N)
BRASIL: Renan; Rafinha, Gladstone, Edcarlos (Leonardo) e Fábio Santos; Roberto, Diego (Arouca), Ernani e Evandro (Renato); Tardeli e Rafael Sobis (Quirino)
Técnico: Rene Weber
NIGÉRIA: Vankezin, Chinwo, Taiwo, Apam e James; Abwo, Kaita e Isaac (Ogbuke); Koronkwo (Atulewa), Adedeji (Sambo) e Mikel .
Técnico: Samson Siasia
Nenhum comentário:
Postar um comentário