.
.
A 16ª.RODADA TROUXE
A DERROTA DO PONTE
PRETA FACE AO FLAMEN-
GO, E A LIDERANÇA
PARA O CORINTHINAS
.
Flamengo 1 x 0 Ponte Preta
Internacional 0 x 1 Santos
Paraná 2 x 0 Botafogo
Atlético-MG 2 x 2 Paysandu
Corinthians 3 x 0 Coritiba
Atlético-PR 1 x 0 Goiás
Brasiliense 1 x 2 Cruzeiro
São Caetano 1 x 1 Juventude
São Paulo 3 x 3 Palmeiras
Fluminense 3 x 2 Vasco
Fortaleza 5 x 2 Figueirense
.
Flamengo derruba líder Ponte Preta: 1 a 0
Jônatas fez o gol da vitória rubro-negra no minuto final do primeiro tempo
O Flamengo venceu por 1 a 0 a ex-líder Ponte Preta nesta quarta-feira, no Rio, e deu passo importante para se afastar da zona de rebaixamento. A Ponte foi ultrapassada pelo Corinthians e agora ocupa a segunda colocação.
Jônatas, no último minuto do primeiro tempo, fez o gol da vitória do Fla, que alcançou o Brasiliense, com 19 pontos.
No primeiro tempo, o Flamengo confirmou o melhor futebol mostrado nas duas partidas anteriores. É verdade que as duas primeiras chances de gol no jogo foram da Ponte Preta, com Kahê, que comlpetou um cruzamento aos cinco minutos, e com Galeano, que arriscou de fora da área aos nove.
A partir daí, no entanto, o time carioca passou a dominar a partida, e foi criando oportunidades. Leonardo Moura, pela direita, e Renato, se movimentando por todo o campo, eram os dois principais articuladores. Aos 13 minutos, a primeira boa chance: Jean fez ótimo cruzamento para Obina, que cabeceou mal, nas mãos de Lauro.
Três minutos mais tarde, o meia Renato - a melhor figura do jogo na primeira etapa - quase abriu o placar ao bater de primeira, de pé esquerdo, um passe de Souza. Renato ainda levou perigo aos 26 minutos, quando bateu falta com curva para boa defesa de Lauro.
Na parte final do primeiro tempo, a defesa da Ponte parecia ter se encontrado em campo, até que, no minuto final, o Flamengo chegou ao merecido gol de abertura do placar. Renato fez grande jogada pela ponta direita, foi à linha de fundo e cruzou para trás. A bola passou por Renato Goiano, mas não por Jônatas. Ele dominou e bateu no canto esquerdo de Lauro.
A Ponte Preta voltou bem melhor no segundo tempo, embora sem criar oortunidades claras. Em alguns momentos, conseguia até encurralar o Flamengo, mas a defesa rubro-negra, em geral, conseguia manter o time adversário longe do gol de Diego.
Depois dos primeiros 15 minutos de domínio da Ponte Preta, o Flamengo reequilibrou a partida, ficando com a bola por mais tempo e até criando algumas chances. O baixo poder de definição do seu ataque, porém, impedia que o Rubro-Negro aumentasse a vantagem.
Por algumas vezes, Jean e Bruno Mezenga - que substituíra Obina - concluíram para fora as jogadas construídas. No lado da Ponte, o técnico interino Nenê Santana tirou os inoperantes Evando e Danilo, na tentativa de que o artilheiro Kahê recebesse bolas em melhores condições. Mas as mexidas foram inúteis.
O Flamengo se segurou bem na defesa até o final e comemorou o terceiro jogo sem perder - a segunda vitória consecutiva.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 PONTE PRETA
Estádio: Arena Petrobras, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 03/08/2005, às 21h45m (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Edmo Santos (SE) e Ivaney de Lima (SE)
Cartões Amarelos: Jônatas, Renato e Augusto Recife (Flamengo) e Carlinhos e Galeano(Ponte Preta)
GOL: Flamengo: Jônatas (46'/1ºT)
FLAMENGO: Diego, Leonardo Moura, Renato Goiano (Rodrigo 42'/2ºT), Fabiano e André; Augusto Recife, Jônatas (Róbson 36'/2ºT), Renato e Souza; Jean e Obina (Bruno Mezenga 40'/1ºT) - Técnico: Celso Roth.
PONTE PRETA: Lauro, Luciano Baiano, Galeano, Rafael Santos e Hian; Ângelo, Everton, Carlinhos (Luciano Santos 10'/2ºT), Evando (Izaías 33'/2ºT) e Danilo (Gabriel 27'/2ºT); Kahê - Técnico: Nenê Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário