contador de visitas

free web counter

segunda-feira, agosto 22, 2005

BRASILEIRÃO - 21ª. RODADA

..
..DECORREU ESTE FINAL DE SEMANA
A 21ª. E ULTIMA RODADA DA 1ª.
VOLTA DO BRASILEIRÃO. O CORIN-
THIANS É O CAMPEÃO DA DE IN-
VERNO. RODA COMO LÍDER.
.

Corinthians empata com Goiás e é "campeão de inverno"

Corinthians faturou, neste domingo, o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Goiás por 1 a 1, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O clube alvinegro saiu perdendo, mas aos 41 minutos do segundo tempo, Marcelo Mattos fez a festa da Fiel torcida.

Aliás, os fanáticos pelo Timão têm um bom motivo para ficarem bastante otimistas. Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, o campeão do primeiro turno acabou ficando com o título também no final do ano. Com o resultado o Corinthians chega a 39 pontos, dois a mais do que o Goiás.

Sem Carlitos e com Marcelo Mattos usando a braçadeira de capitão, o Corinthians entrou em campo com “cautela e determinação”. As orientações de Márcio foram seguidas à risca, mas o time acabou rapidamente surpreendido.

Após cobrança de escanteio de Paulo Baier, André Leone ajeitou a bola, que sobrou para Souza. Mesmo sem ângulo, o atacante chutou forte e abriu o placar para o Alviverde do Cerrado. Quando o jogo parecia perdido, Marcelo Mattos apareceu na área para desviar cruzamento de Fabrício. O jogador igualou o placar e garantiu o primeiro lugar ao Corinthians ao final do primeiro turno.

A noite deste domingo ainda marcou a despedida de Robinho do gramado da Vila Belmiro, na vitória por 4 a 3 do Santos sobre o Figueirense. O Peixe abriu quatro gols de vantagem no primeiro tempo, com Giovanni, Élton e Robinho (dois de pênalti). Na segunda etapa, o time catarinense encostou no placar (Cléber, Michel Bastos e Edmundo), mas não conseguiu evitar a derrota. O ‘Rei das Pedaladas’ volta a atuar com a camisa do Peixe na quarta-feira, contra o Paysandu, em Belém. Depois, o craque segue para a Espanha, onde se apresentará ao Real Madrid.

ROBINHO DESPEDE-SE DA TORCIDA DO SANTOS, MARCANDO 2 GOLOS E UMA BELA EXIBIÇÃO

Ainda no encerramento do primeiro turno, o Palmeiras empatou fora de casa por 2 a 2 com o Fluminense e aumentou sua seqüência invicta para nove jogos, todos sob o comando de Émerson Leão. Gabriel e Leandro marcaram os gols tricolores, enquanto Marcinho e Juninho Paulista garantiram o empate

Já a Ponte Preta continua seu calvário sob comando do técnico Zetti. Na tarde deste domingo, a Macaca foi goleada por 4 a 0 pelo Brasiliense, fora de casa e ainda não sabe o que é vencer com o ex-goleiro no banco de reservasi, que já acumulava derrotas para Coritiba, Palmeiras e Corinthians. André Turatto aos 46 minutos do primeiro tempo e Igor aos 7, Iranildo aos 28 e Róbston aos 43 minutos do segundo tempo marcaram para o Jacaré.

Sábado: O começo da rodada marcou a reabilitação do Atlético-MG após um longo jejum de vitórias. Mesmo jogando com um homem a mais durante grande parte do segundo tempo, a vitória do Galo foi dramática. O garoto Quirino usou a cabeça para marcar o gol do triunfo mineiro. Desta forma, o técnico Marco Aurélio conquistou seus primeiros pontos no comando do time alvinegro, que saiu temporariamente da lanterna. Pouco mais tarde, no ABC, outro time mineiro se deu bem: o Cruzeiro chegou aos 36 pontos ao vencer o São Caetano por 1 a 0. Fred marcou seu 13º gol na competição ainda no primeiro tempo.

O reencontro entre Atlético-PR e São Paulo após a final da Copa Libertadores foi muito diferente da decisão do torneio continental. Desta vez jogando dentro do caldeirão, o Furacão conquistou uma vitória convincente. A expulsão do zagueiro Alex logo no começo da partida facilitou o trabalho do Rubro-Negro. Jancarlos fechou a goleada e balançou as redes após bela jogada individual. O Tricolor do Morumbi termina o primeiro turno na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 19ª posição.


21ª rodada
sábado, 20 de agosto de 2005
16h00 Atlético/MG 2 x 1 Juventude/RS Mineirão
18h10 São Caetano/SP 0 x 1 Cruzeiro/MG A. Campanella
18h10 Atlético/PR 4 x 2 São Paulo/SP Arena Baixada
domingo, 21 de agosto de 2005
16h00 Inter/RS 3 x 2 Coritiba/PR Beira-Rio
16h00 Paraná/PR 0 x 0 Vasco/RJ Pinheirão
16h00 Fluminense/RJ 2 x 2 Palmeiras/SP Raulino de Oliveira
16h00 Brasiliense/DF 4 x 0 Ponte Preta/SP Serejão
16h00 Corinthians/SP 1 x 1 Goiás/GO Pacaembu
18h10 Flamengo/RJ 2 x 1 Paysandu/PA Luso Brasileiro
18h10 Santos/SP 4 x 3 Figueirense/SC Vila Belmiro
18h10 Fortaleza/CE 3 x 1 Botafogo/RJ Castelão
.

.
CLASSIFICAÇÃO
.
1.CORINTHIANS...39
2.Goiás...37
3.Paraná...37
4.Santos...36
5.Cruzeiro...36
6.Fluminense...35
7.Inter PA...34
8.Ponte Preta...33
9.Botafogo...32
10.Palmeiras...32
11.São Caetano...32
12.Fortaleza...30
13.Corotiba...29
14.Juventude...29
15.Atletico PR...25
16.Vasco...25
17.Brasiliense...25
18.Flamengo...23
19.São Paulo...21
20.Figueirense...19
21.Atlético MG...16
22.Paysandu...16
..
Cruzeiro vence São Caetano e assume quarta posição
São Caetano do Sul (SP) - FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 20 de agosto (sábado)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrani (RJ)
Assistentes: José Cláudio Paranhos (RJ) e Eurivaldo de Farias Lima (RJ)
Cartões amarelos: Maurinho e Vagner (Cruzeiro). Douglas e Lúcio Flávio (Cruzeiro).
Cartão vermelho: Júlio César (São Caetano)
Gols:
CRUZEIRO: Fred, aos 39 minutos do primeiro tempo.
SÃO CAETANO: Sílvio Luiz; Alessandro (Renaldo), Douglas, Thuram e Triguinho; Zé Luiz, Pingo, Claudecir (Márcio Richards) e Lúcio Flávio; Edílson e Dimba (Jean)
Técnico: Levir Culpi.

CRUZEIRO: Fábio, Irineu, Moisés e Leandro; Maurinho (Jônata), Maldonado, Marabá (Martinez), Adriano e Vágner; Kelly e Fred
Técnico: Paulo César Gusmão.


São Caetano do Sul (SP) - O Cruzeiro encerrou sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma ótima vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella. O time celeste chegou a passar sufoco nos minutos iniciais do primeiro tempo, mas o Azulão teve o volante Júlio César expulso aos 30 minutos e a partida se equilibrou.
O atacante Fred marcou ainda na etapa inicial o tento que garantiu a vitória aos visitantes. Foi o 13º gol do atleta no Brasileirão. Na etapa complementar, o clube de Belo Horizonte dominou o adversário e teve várias oportunidades para ampliar, mas desperdiçou todas e deixou o gramado com a vitória simples.

Com a vitória neste sábado, o Cruzeiro chegou à quarta posição do Nacional, com 36 pontos, apenas dois atrás do líder Corinthians. O São Caetano, por sua vez, permanece na nona colocação, com 32.

Na próxima rodada do Brasileirão, válida pela abertura do returno, o Cruzeiro joga contra o Flamengo, quarta-feira, no Mineirão. Já o Azulão entra em campo no mesmo dia para encarar o Palmeiras, no Parque Antártica.

O jogo:

O São Caetano partiu para o sistema ofensivo desde o início da partida. No primeiro minuto de bola rolando, Lúcio Flávio cobrou falta da direita e obrigou o goleiro Fábio a deixar o gol para afastar o perigo. O rebote sobrou nos pés de Edílson, que chutou para nova defesa do arqueiro. O Azulão continuou perigoso e, logo em seguida, o cruzeirense Maurinho recebeu cartão amarelo por interromper ataque adversário com falta sobre Triguinho.

Aos oito minutos, o time do ABC conseguiu balançar as redes, mas o árbitro Djalma Beltrani não validou o gol. Em rápida jogada de ataque, Alessandro sofreu falta da intermediária e, mesmo assim, conseguiu passar a bola para Dimba. O atacante chutou sem chances de defesa para o goleiro Fábio. No entanto, o árbitro preferiu marcar a falta sobre Alessandro, ignorando a clara vantagem do Azulão no lance.

A equipe mineira respondeu com um chute de longe do lateral Maurinho, que obrigou o arqueiro Silvio Luiz a fazer boa defesa. Minutos depois, jogadores do Cruzeiro reclamaram de pênalti quando Fred foi derrubado por Claudecir na entrada da área, mas o árbitro mandou seguir o jogo. O São Caetano sofreu uma importante baixa aos 30 minutos. Júlio César acertou um tapa no rosto de Adriano e recebeu o cartão vermelho, deixando o Azulão com um a menos.

O Cruzeiro aproveitou o bom momento e abriu o placar aos 39. Vágner desceu pelo meio e fez ótimo lançamento para Fred. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Sílvio Luiz e comemorar seu 13º gol no Campeonato Brasileiro, se isolando na artilharia da competição.

Com a vantagem no placar, o time celeste voltou melhor para o segundo tempo. Aos seis minutos, Fred desceu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Kelly, que mandou por cima do gol adversário. No lance seguinte, foi a vez do camisa nove desperdiçar ótima oportunidade. O artilheiro recebeu na área, dominou e chutou para fora.

Dominando a partida, o Cruzeiro continuou com forte pressão sobre os donos da casa. Aproveitando cruzamento de Martinez da esquerda, Adriano subiu mais que a zaga e cabeceou forte, obrigando Silvio Luiz a fazer nova defesa. Aos 21, o São Caetano respondeu em um rápido contra-ataque. Edílson invadiu a área, disputou com a defesa e caiu na área, mas o árbitro mandou seguir.

O time do ABC teve outra oportunidade de empatar em uma jogada de bola parada. Lúcio Flávio cobrou falta da entrada da área e Fábio se esticou para defender. O arqueiro teve de fazer nova defesa no lance seguinte, quando Márcio Richards arriscou chute perigoso da intermediária.

Nenhum comentário: