contador de visitas

free web counter

segunda-feira, agosto 15, 2005

brasileirão - 20ª.rodada

..
A 20ª.RODADA TEVE UM DOS
MAIS EMOCIONANTES DESA-
FIOS DO BRASILEIRÃO, O
PONTE PRETA-CORINTHIANS,
(3-5) QUE GARANTIU A LIDE-
RANÇA AO TIME DO ROGER.
.

.
Chuva de gols em Campinas deixa CORINTHIANS perto do título do turno

O Corinthians só depende de si para ficar com o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Márcio Bittencourt goleou a Ponte Preta por 5 a 3, , em Campinas, e chegou aos 38 pontos após 20 rodadas da competição nacional.

No próximo fim de semana, o CORINTHIANS precisa apenas de um empate para terminar a primeira metade do Brasileirão na ponta.

Os gols na partida diante da PONTE, que ajudaram a firmar o Timão como o time de melhor ataque do campeonato, foram marcados pelo argentino Carlitos Tevez (dois, um de pênalti), pelo meia Roger (EX-BENFICA) e, pelo zagueiro argentino Sebá. Tevez teve novamente uma atuação destacada.

Outra equipe que venceu bem na rodada de domingo foi o Goiás, do técnico Geninho (ex-V.GUIMARÃES e NACIONAL) . Venceu de 2-0 o desesperado Flamengo, assumiu a vice-liderança do Brasileiro (com 36 pontos, ao lado do Paraná Clube) e também pode facturar o título do primeiro turno. Os gols goianos foram de Paulo Baier e Jadílson, e deixaram o Mengão e o técnico Celso Roth, de novo, em situação delicada na tabela.

Outra equipe que comemorou muito na rodada de domingo foi o Paraná. O time foi a Belo Horizonte e derrotou o favorito Cruzeiro por 1 a 0, chegando à mesma pontuação do Goiás (36 pontos) e se credenciando a disputar o título do primeiro turno na próxima semana. O Vasco confirmou sua ascensão ao vencer o Atlético/MG por 2 a 1 - o Atlético segue na lanterna -, e Figueirense e Brasiliense empataram por 2 a 2.

Santos empata, São Paulo vence e Flu perde - Nas três partidas que complementaram a 20ª rodada do Brasileirão neste domingo, o destaque ficou para o duelo alvinegro entre Botafogo e Santos, no estádio Luso-Brasileiro: 3 a 3, um jogo movimentado e de muita polêmica: ao final da partida, os jogadores santistas não pouparam reclamações contra o árbitro Heber Roberto Lopes, que, para eles, teria deixado de marcar um pênalti para o Peixe.

O resultado leva o time da Vila Belmiro aos 33 pontos e à sétima colocação na tabela, enquanto o Botafogo tem 32 e aparece em oitavo lugar.



Outras duas partidas agitaram o início de noite de domingo no Brasileirão: o Juventude bateu o Fluminense por 2 a 0, em Caxias do Sul, e impediu que o Tricolor das Laranjeiras se mantivesse na vice-liderança da competição - o time do técnico Abel Braga está em quarto lugar, com 34 pontos, e não tem mais chances de ser 'campeão' do primeiro turno.

O São Paulo, por sua vez, interrompeu uma série negativa de oito jogos sem vitórias e, de forma dramática, fez 3 a 2 no Fortaleza, no Morumbi. O Tricolor paulista de PAULO AUTUORI, saiu da zona de rebaixamento - agora está em 18º lugar, com 21 pontos -, e voltou a obter um resultado positivo após um mês de jejum - a última vitória havia acontecido na decisão da Libertadores, 4 a 0 sobre o Atlético/PR, no dia 14 de julho.

Jogos de sábado - Palmeiras e Internacional fizeram uma grande partida, no sábado, no Parque Antártica. Como já vem ocorrendo há seis rodadas, o Inter PA, não fez uma má apresentação, mas deixou o campo sem a vitória. Com o emocionante 3 a 2, o Palmeiras contabilizou seu terceiro triunfo consecutivo e voltou a ocupar - pela primeira vez desde a segunda rodada - um lugar entre os dez primeiros do Campeonato Brasileiro.

A partida foi bastante movimentada do início ao fim. O Inter era melhor no primeiro tempo, mas depois de perder inúmeras oportunidades, viu Gamarra completar de cabeça cobrança de falta inexistente e abrir o placar, aos 40 minutos. Aos 42, Sóbis resolveu finalmente balançar as redes e não deu tempo para os palmeirenses comemorarem a vantagem.

Em Curitiba, no mesmo horário, o Coritiba recebeu o São Caetano e também fez uma boa partida com a equipe do ABC. Em um jogo cheio de alternâncias, empatou em 1 a 1 com o clube paulista, que chegou aos 32 pontos. Completando a rodada de sábado, às 18h10, o Paysandu voltou a vencer no Mangueirão, depois de cinco partidas. De virada, fez 2 a 1 no Atlético Paranaense.

20ª rodada
sábado, 13 de agosto de 2005
Coritiba/PR 2 x 2 São Caetano/SP
Palmeiras/SP 3 x 2 Inter/RS
Paysandu/PA 2 x 1 Atlético/PR
domingo, 14 de agosto de 2005
Figueirense/SC 2 x 2 Brasiliense/DF
Ponte Preta/SP 3 x 5 Corinthians/SP
Vasco/RJ 2 x 1 Atlético/MG
Cruzeiro/MG 0 x 1 Paraná/PR
Goiás/GO 2 x 0 Flamengo/RJ
Juventude/RS 2 x 0 Fluminense/RJ
São Paulo/SP 3 x 2 Fortaleza/CE
Botafogo/RJ 3 x 3 Santos/SP
.
Botafogo 3 Santos 3
Botafogo empata com Santos no último minuto
Alex Alves marcou aos 47 minutos o gol de empate por 3 a 3
Depois de estar vencendo até os 46 minutos do segundo tempo, o Santos sofreu o gol no final da partida e não passou de um empate por 3 a 3 com o Botafogo, neste domingo, no Arena Petrobras.

Os jogadores santistas saíram muito irritados com o árbitro Heber Roberto Lopes, que mandou voltar o pênalti do Botafogo aos 47 minutos, alegando o adiantamento do goleiro Saulo, que havia defendido o chute de Alex Alves. Foi o terceiro empate seguido do Peixe, que está com 33 pontos, em sétimo lugar. O Botafogo é o oitavo, com 32.

O jogo começou aberto e com chances para os dois lados. O primeiro lance claro de gol, porém, só saiu aos 17 minutos, já que as duas equipes erravam no passe final. Giovanni deu o toque para Robinho que, dentro da área, chutou forte e cruzado. A bola passou tirando tinta do gol de Max. Quatro minutos mais tarde foi a vez do Fogão chegar com perigo. Juca arriscou o chute da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Reinaldo, sozinho, finalizar de primeira para fora.

A partida passou a ficar com uma forte marcação no meio-de-campo. Os amardores de ambos os lados eram rapidamente parados com faltas, muitas vezes desleais. Nos 45 minutos iniciais, foram cinco cartões amarelos, dois para o Peixe e três para o Botafogo. Robinho, por exemplo, a todo momento que tocava na bola recebia uma forte pressão dos cariocas.

Quando o jogo estava muito equilibrado, inclusive na posse de bola, os donos da casa abriram o placar aos 32 minutos. Ramon cobrou escanteio da ponta direita, Reinaldo desviou e Alex Alves, quase dentro do gol, só teve o trabalho de empurrar para os fundos da rede.

Mal deu tempo para os botafoguenses comemorarem e o técnico Péricles Chamusca pudesse mexer na formação da equipe. No primeiro ataque santista após o gol tomado, Robinho fez jogada pela esquerda e deu um drible desconcertante em Oziel. Ele cruzou na cabeça de Diego, que completou no canto esquerdo de Max. Para completar, nos acréscimos, quando a primeira etapa parecia que terminaria no empate, Scheidt fez pênalti infantil em Diego. Ricardinho cobrou e virou para os paulistas.

No segundo tempo o jogo continuou muito equilibrado e com muita marcação. A pancadaria também rolou solta. Foram cinco advertências em 23 minutos jogados.

Com 19 minutos, o alvinegro carioca chegou ao empate. O zagueiro Emerson aproveitou cobrança de canto da esquerda e, sozinho, tocou de primeira da entrada da área. O empate fez o Santos acordar na segunda etapa e voltar a explorar as jogadas rápidas pela ponta. Giovanni recebeu bola na entrada da área e deu passe de maestro, de calcanhar, para Wendell que cruzou. Elton veio de carrinho e recolocou o Santos na frente.

O técnico satisfeito com o empate, sacou o atacante Diego e colocou o zagueiro Hallison. Chamusca, por sua vez substitui Rogério Souza por Guilherme. Quando a vitória santista parecia certa, Flávio derrubou Alex Alves dentro da área e o árbitro marcou pênalti, expulsando o lateral. O próprio atacante foi para a cobrança e o goleiro Saulo defendeu. O juiz Heber Lopes mandou voltar, já que o assistente assinalou adiantamento do número 1 do Santos, e deixou os paulistas furiosos com a marcação. Na segunda cobrança, Alex Alves converteu e fez o 11º gol dele na competição, dando números finais ao jogo.



FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 3 SANTOS

Estádio: Arena Petrobras (Rio de Janeiro-RJ)
Data-Hora: 14/agosto - 18h10min
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/Fifa)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR/Fifa) e Rogério Carlos Rolim (PR)

Renda e Público: Não disponíveis
Gols: Alex Alves (1-0) 32'/1ºT; Diego(1-1) 36'/1ºT; Ricardinho (1-2) 46'/1ºT; Emerson (2-2) 17'/2ºT; Élton (2-3) 27'/2ºT; Alex Alves (3-3) 47'/2ºT
Cartões Amarelos: Diego, Robinho, Zé Elias, Rogério e Ávalos (SAN); Rogério Souza, Reinaldo, Zé Roberto, Jonílson e Emerson (BOT)
Cartões Vermelhos: Flávio (SAN); Scheidt (BOT)

BOTAFOGO: Max; Oziel (Leandro Carvalho - 26'/2ºT), Scheidt, Emerson e Rogério Souza (Guilherme - 39'/2ºT); Jonílson, Juca, Glaúber e Ramon (Zé Roberto - 17'/2ºT); Alex Alves e Reinaldo.
Técnico: Péricles Chamusca.

SANTOS: Saulo; Flávio, Rogério, Ávalos e Wendell (Carlinhos - 32'/2ºT) ; Zé Elias, Élton, Ricardinho e Giovanni; Diego (Halisson - 38'/2ºT) e Robinho.
Técnico: Gallo.
.
Quem sãp os artilheiros do campeonato?
.
1.ºs Fred (Cruzeiro) 12
Marcinho (Palmeiras/1 gol pelo São Caetano)
Alex Dias (Vasco)
2º.s Alex Alves (Botafogo) 11
Borges (Paraná)
Róbson (Paysandu)
Kahê (Ponte Preta)
3.º Tevez (Corinthians) 10
Michel Bastos (Figueirense)
Dimba (São Caetano)
4º.s Gabriel (Fluminense) 8
Rafael Sóbis (Internacional)
Zé Carlos (Juventude)
Romário (Vasco)
.
CLASSIFICAÇÃ0
.
1ºCORINTHIANS..38
2.Goiás..36
3.Paraná..36
4.Fluminense..34
5.Ponte Preta..33
6.Cruzeiro..33
7.Santos..33
8,Botafogo..32
9.São Caetano..32
10.Palmeiras..31
11.Inter PA..31
12.Corotiba..29
13.Juventude..29
14.Fortaleza..27
15.Vasco..24
16.Atletico Paranaense..22
17.Brasiliense..22
18.São Paulo..21
19.Flamengo..20
20.Figueirense..19
21.Paysandu..16
22.Attletico MG..13

Nenhum comentário: