contador de visitas

free web counter

segunda-feira, agosto 08, 2005

BRASILEIRÃO - 18ªRODADA

..


Ponte Preta colabora e Corinthians mantém liderança


O Corinthians quase fracassou em sua primeira oportunidade de defender a liderança do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado por 2 a 0, sábado, contra o São Caetano, no estádio do Pacaembu. Apesar disso, a Ponte Preta colaborou no domingo, diante do Coritiba, em pleno estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca levou um incontestável 3 a 0.

A equipe de Parque São Jorge caiu frente ao valente Azulão por 2 a 0. O confronto foi marcado pela péssima arbitragem de Anselmo da Costa e pelos dribles desconcertantes de Edílson. O time do ABC saiu na frente logo no começo do jogo, com Dimba, impedido.

Paulo Miranda, ainda na etapa inicial, chutou de longe, Fábio Costa aceitou e o São Caetano somente administrou o segundo tempo. Enquanto o Corinthians permanecia completamente desorganizado dentro do gramado, Edílson deu um show a parte. Com a mesma habilidade e irreverência de sempre, o Capetinha fez de tudo com os argentinos Sebá e Mascherano, que só o paravam com falta.

No interior de São Paulo, o novo técnico da Ponte Preta, Zetti, estreou mal. Com a derrota para o Coxa, a Macaca desperdiçou a chance de voltar à liderança do Brasileirão. O clube entrou em campo precisando apenas de uma vitória para assumir a ponta, mas demonstrou apatia e permitiu a recuperação do Coxa. Com a derrota, a Ponte se manteve na vice-liderança, com 33 pontos, um a menos que o Timão. Já o Coritiba chegou aos 25 e pulou para a 14ª posição, se distanciando da zona de rebaixamento.


Domingo dos visitantes - Um pouco mais distantes da briga pela ponta, Goiás, Palmeiras, Fluminense além, é claro, do Coritiba, triunfaram, domingo, longe de seus domínios. O Alviverde do Centro-Oeste empurrou o São Paulo para a zona de rebaixamento da competição ao bater o Tricolor por 1 a 0, com gol de Souza. A equipe paulista tem 18 pontos ganhos na 19ª colocação. O Goiás vai a 30 pontos e é sétimo colocado.

Por sua vez, em Caxias do Sul-RS, o Palmeiras reencontrou a vitória diante do Juventude. O placar de 2 a 1 no Alfredo Jaconi mantém a invencibilidade do técnico Emerson Leão, que vinha de uma sequência de três empates. Gioino inaugurou o placar, Zé Carlos empatou na etapa final e Washington marcou nos acréscimos. Com a vitória, o Tricolor sobe para a sexta colocação na tabela, com os mesmos 31 pontos de Santos e Botafogo. Já o Galo não vence desde 20 de julho e é o vice-lanterna.

Já na estréia de Marco Aurélio no comando do Atlético-MG, o Alvinegro de Belo Horizonte foi batido pelo Fluminense por 2 a 1, também no domingo, em pleno Mineirão. O Tricolor começou na frente com Leandro, que acertou belo chute de longa distância, já no segundo tempo. Rodrigo Fabri empatou para o time da casa, mas, aos 32, Gabriel Santos selou a vitória do Flu. Com a vitória, o Tricolor vai à sexta colocação na tabela, somando 31 pontos. O Galo é o vice-lanterna, com apenas 13 pontos..


O começo da 18ª rodada foi marcado pelo emocionante confronto disputado entre Atlético-PR e Cruzeiro na Arena da Baixada. Numa partida cheia de alternativas, os donos da casa venceram por 5 a 4 e continuaram a escalada na tabela de classificação. O destaque da partida foi o artilheiro Finazzi, autor de três gols rubro-negros. Do outro lado, Kelly fez dois e comandou o time mineiro.

18ª rodada
sábado, 6 de agosto de 2005
16h00 Corinthians/SP 0 x 2 São Caetano/SP Pacaembu
16h00 Botafogo/RJ 2 x 0 Paysandu/PA Luso-Brasileiro
16h00 Atlético/PR 5 x 4 Cruzeiro/MG Arena Baixada
domingo, 7 de agosto de 2005
16h00 Juventude/RS 1 x 2 Palmeiras/SP Alfr. Jaconi
16h00 Paraná/PR 1 x 1 Santos/SP Pinheirão
16h00 Fortaleza/CE 2 x 1 Flamengo/RJ Castelão
16h00 Vasco/RJ 2 x 1 Figueirense/SC São Januário
18h10 Brasiliense/DF 0 x 0 Inter/RS Serejão
18h10 Ponte Preta/SP 0 x 3 Coritiba/PR M. Lucarelli
18h10 São Paulo/SP 0 x 1 Goiás/GO Morumbi
18h10 Atlético/MG 1 x 2 Fluminense/RJ Mineirão

Nenhum comentário: