contador de visitas

free web counter

quinta-feira, agosto 18, 2005

NO BENFICA

..
..
">
A TRANCA já havia referenciado o JÔ, na ocasião, como substituto do LIEDSON, no Sporting, caso ele se tivesse ido embora.
Agora surge a hipótese do BENFICA, e ontem o jogador deu uma entrevista à Gazeta Esportiva de São Paulo sobre a possível vinda:
.
Jogador mais jovem da história do Corinthians a estrear e a marcar um gol pelos profissionais, João Alves de Assis Silva, ou simplesmente Jô, é mais uma jóia rara do futebol brasileiro que está de malas prontas para a Europa.

Após resistir às investidas do Manchester United, da Inglaterra, do Anderlecht, da Bélgica, e do Sporting, de Portugal, o Corinthians não deve mais conseguir segurar sua revelação, e o futuro do atacante pelos próximos cinco anos será o mesmo do ex-capitão Anderson, o Benfica.

O clube português através do GSI, fundo de investimentos nos mesmos moldes da parceira do Timão, está adquirindo os direitos federativos do jogador por 4 milhões de euros. Marcelo Djian e André Compoé, empresários do atleta, não confirmam a oferta, mas o próprio Jô confirma que não deverá mais jogar pelo Timão a partir da próxima sexta-feira.

O único empecilho para que o martelo não seja batido é a data da apresentação do jogador. O Corinthians insiste em liberar seu camisa 30 somente no dia 31 de dezembro, no encerramento da temporada, enquanto os portugueses querem contar já com o futebol de Jô.

Nesta quarta-feira, o jogador, que está concentrado com o elenco em Goiânia à espera da estréia do Alvinegro na Copa Sul-americana, atendeu à reportagem da GE.Net em seu telefone celular e concedeu uma entrevista exclusiva, em tom de despedida.

Empolgado com a chance de atuar em um grande centro europeu, Jô conta que já pegou dicas com Roger, ex-meia do Benfica, e que mantém contato com Anderson, contando as horas para reencontrar o velho amigo.

O garoto também admite que irá sentir muitas saudades do Corinthians, clube de seu coração, e que espera voltar um dia ao Parque São Jorge, mas só depois de explodir e marcar seu nome no cenário do futebol mundial.

GE.Net – O que falta para você se tornar o mais novo jogador do Benfica?
Jô – Falta o Marcelo (Djian) voltar do Japão e conversar comigo, mas ele me disse que até sexta-feira estará tudo resolvido.

GE.Net – Você acha que esse é o momento ideal para deixar o Corinthians?
Jô – Acredito que sim. Acho que já ganhei bastante experiência desde que comecei e uma transferência para um grande clube europeu sempre vem em boa hora.

GE.Net – O fato de o Corinthians ter contratado um novo atacante influenciou na sua decisão?
Jô – De jeito nenhum, até porque já provei o meu valor. Eu não sou um homem-gol, jogo mais caindo pela esquerda, e é isso que venho fazendo ultimamente, por isso que não tenho tantos gols na temporada.

GE.Net – Por que você não aceitou a oferta do futebol belga e está tão empolgado com o Benfica?
Jô – O Anderlecht não é um time de tanta expressão e a oferta não era tão boa. O Benfica é um dos maiores clubes da Europa e eu não posso deixar passar uma oportunidade como essa.

GE.Net – O que você já conhece do seu provável novo clube e do país em que deve morar?
Jô – O Roger jogou lá e me falou que tanto a cidade quanto a estrutura do clube são excelentes, e isso não é só bom para mim, mas para a minha família também. É bom para viver e para jogar.

GE.Net – E a chance de reencontrar o Anderson? Te deixa mais animado?
Jô – Falo com o Anderson pela internet e vai ser sensacional voltar a jogar com ele. É sempre bom chegar a um lugar novo e ter alguém conhecido junto.

GE.Net – Muitos jogadores vão para a Europa e voltam meses depois. O que você prevê para a sua carreira nessa nova empreitada? Quer voltar logo ao Brasil ou fazer seu nome lá fora?
Jô – O pensamento é prevalecer por um bom tempo lá, pelo menos uns oito anos. Quero dar certo na Europa e fazer história, para só depois pensar em voltar.

GE.Net – E as saudades do Corinthians? Não podem atrapalhar seus planos de fazer sucesso na Europa?
Jô – Qualquer um que joga aqui no Corinthians morre de saudades logo que vai embora, e comigo não será diferente. Vou sentir falta dos amigos, da torcida, de tudo, mas não posso perder a chance que me está sendo oferecida. Se tudo der certo, um dia eu volto a vestir esta camisa que tanto gosto.

Nenhum comentário: