contador de visitas

free web counter

quarta-feira, março 01, 2006

carnaval do rio

..
VILA ISABEL É A CAMPEÃ DESTE CARNAVAL 2006.
.
.Rio
Vila Isabel é a grande campeã do carnaval

A campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2006 é a Unidos de Vila Isabel, que desfilou na madrugada de segunda-feira, com o samba-enredo Soy loco por ti, América - A Vila canta a latinidade. A apuração começou nesta quarta-feira às 15h45 e terminou pouco depois das 17h, com duas escolas empatando em primeiro pela soma das notas dos jurados em dez quesitos: a Vila e a Grande Rio obtiveram 397,6 pontos e o quesito de desempate foi justamente o samba-enredo, que deu a vitória à Vila - ela teve 39,9 pontos contra 39,8 da Grande Rio.

No ano passado, a Vila Isabel ficou apenas em 10º lugar, mas este ano abre o desfile das campeãs no sábado, a partir das 20h. Foram rebaixadas as escolas Acadêmicos da Rocinha e Porto da Pedra, e uma escola do Grupo de Acesso vai subir para o Grupo Especial.

O enredo da escola mostrou a cultura da região e os resultados da miscigenação entre os povos. A escola iniciou seu desfile com uma comissão de frente que fazia referência às bananas. As primeiras alas e carros alegóricos mostravam a civilização pré-colombiana -antes da chegada dos Europeus. O Brasil apareceu em um carro que mostrava uma oca gigante. Além de muita palha, ele tinha vasos de cerâmica marajoara, típica da ilha de Marajó.

Um dos destaques da escola foi o carnavalesco Joãosinho Trinta, de 72 anos, que apareceu em um tipo de carrinho motorizada junto a outros cadeirantes. Em novembro de 2004, Joãosinho preparava o desfile da Vila Isabel quando sofreu um derrame.


1.ºVila Isabel
2º.Grande Rio
3º.Viradouro
4º.Mangueira
5º.Beija-Flor
6º.Unidos da Tijuca
7º.Portela
8º.Império Serrano
9º.Imperatriz
10º.Mocidade Independente de Padre Miguel
11º.Salgueiro
12º.Porto da Pedra
13º.Caprichosos de Pilares
14º.Rocinha

Nenhum comentário: