contador de visitas

free web counter

segunda-feira, março 20, 2006

TAÇA RIO -6ª.^RODADA

..
CAMPEONATO CARIOCA - TAÇA RIO
6ª RODADA

São Januário - Final
Nova Iguaçu 0 x 2 América
Julinho (Amé), aos 27' do 1º tempo
Santiago (Amé), aos 40' do 1º tempo

Raulino de Oliveira - Final
Volta Redonda 1 x 2 Fluminense
Cadu (VR), aos 10' do 2º tempo
Roger (Flu), aos 35' do 2º tempo
Petkovic (Flu), aos 37' do 2º tempo

Eduardo Guinle - Final
Friburguense 1 x 0 Americano
Gedell (Fri), aos 36' do 1º tempo

Correão - Final
Cabofriense 0 x 0 Madureira
...

Maracanã - Final
Flamengo 1 x 2 Vasco
Igor (Vas), aos 43' do 1º tempo
Diego Souza (Fla), aos 46' do 1º tempo
Morais (

classificação... Grupo C

1º Cabofriense 9
2º Americano 8
Fluminense 8
4º Flamengo 6
5º Portuguesa-RJ 5
6º Nova Iguaçu 4

Grupo D

1º América 11
Madureira 11
3º Friburguense 10
4º Vasco 9
5º Volta Redonda 7
Botafogo 7

E agora vão se seguir as semifinais.
Inéditas sem a presença de nenhum time dos grandes do Rio.
Era impensável há poucos anos atrás isto acontecer

25/3 18h10 Maracanã Cabofriense x Madureira
26/3 16h Maracanã América x Americano
.

O Carioca-2006 tem 12 equipes divididas em dois grupos. No Grupo A estão: Flamengo, Fluminense, Americano, Cabofriense, Portuguesa e Nova Iguaçu. Já o Grupo B tem: Vasco, Botafogo, América, Volta Redonda, Friburguense e Madureira.

No primeiro turno (Taça Guanabara), os clubes se enfrentam entre si na próprio grupo, e os dois primeiros passam às semifinais. O primeiro do A enfrenta o segundo do B, enquanto o ganhador do B pega o segundo do A. Os vencedores decidem o título e o campeão garante vaga na finalíssima do Estadual.

No segundo turno (Taça Rio), haverá o enfrentamento entre os times das duas chaves. Ao final da fase, acontece o cruzamento entre os dois primeiros colocados de ambos os grupos. O campeão da Taça Rio decide com o vencedor da Taça Guanabara o Carioca de 2006.

Se uma equipe for campeã dos dois turnos, fica com o título sem a necessidade dos jogos finais.


Agora o vencedor da Taça Rio, que saírá entre um destes 4, defrontará o BOTAFOGO, que foi o vencedor da Taça Guanabara.

Briga marca a despedida de Flamengo e Vasco RIO - A decadência dos quatro grandes do Rio de Janeiro atingiu seu ponto máximo na disputa do Campeonato Carioca em 2006. Pela primeira vez na centenária história do Estadual a disputa do título de um turno não conta com Botafogo, Flamengo, Fluminense ou Vasco. E a farra dos pequenos pode ficar completa no dia 9 de abril, quando acontece o segundo e decisivo jogo da grande final e o time de General Severiano é a única esperança de uma hegemonia que dura 39 anos - o último clube de menor expressão a se segrar campeão foi o Bangu, em 1966.

América, Americano, Cabofriense e Madureira - os três primeiros presentes também nas semifinais da Taça Guanabara - chegam à reta final da Taça Rio tentando repetir o feito do Volta Redonda, que em 2005 foi campeão do primeiro turno e garantiu um lugar na decisão estadual. O campeão foi o Fluminense, mas este ano os acontecimentos começam a apontar para um fim diferente, seja a curto ou a médio prazo. Agora, o Mequinha, que ostenta a melhor campanha do Estadual, tenta voltar a sentir o gostinho de ser campeão, enquanto os outros aspirantes ao título buscam o feito inédito.

Depois de conquistar o primeiro turno, o Botafogo teve um desempenho ruim no returno e terminou na última colocação do Grupo B. A campanha poderia ser apontada como um relaxamento natural de quem já está na decisão, mas a derrota por 3 a 0 para o Ipatinga, pela Copa do Brasil, mostra que a sexta colocação geral no Carioca - à frente de Volta Redonda e Vasco apenas no saldo de gols - é um verdadeiro sinal de alerta.

Nenhum comentário: