contador de visitas

free web counter

quarta-feira, março 29, 2006

paulistão 15ª.rodada

..
TAMBÉM TIVÉMOS
PAULISTÃO
.
25/03 18h10 Brinco de Ouro Guarani 2 x 2 Santo André
25/03 18h10 Pacaembu Juventus 1 x 2 Santos
26/03 16h Morumbi Palmeiras 1 x 1 Corinthians
26/03 16h Dr. Novelli Júnior Ituano 4 x 1 São Bento
26/03 18h10 Décio Vitta Rio Branco 2 x 4 São Paulo
26/03 18h10 Benedito Teixeira América 1 x 2 Ponte Preta
26/03 18h10 Canindé Portuguesa 5 x 2 Paulista
26/03 18h10 Marcelo Stefani Bragantino 2 x 0 Mogi Mirim
26/03 18h10 Alfredo de Castilho Noroeste 3 x 2 P. Santista
26/03 18h10 Bento de Abreu Marília 2 x 3 São Caetano

FOI UMA JORNADA COM O REGRESSO FANTÁSTICO DA PORTUGUESA ÀS VITÓRIAS


São Paulo - Apesar de a situação ainda estar complicada, a Portuguesa de Desportos conseguiu, domingo, superar uma semana conturbada e acabou com um jejum de oito jogos sem vitórias no Campeonato Paulista. Diante do Paulista, no Canindé, a equipa paulistana venceu por 5-2 e saiu da penúltima colocação da tabela.

O clube continua na zona de descida, com 14 pontos, em 18/o lugar, mas comemora os demais resultados da noite que envolveram outros postulantes ao «rebaixamento». Em casa, o Marília perdeu para São Caetano. Já a Lusa Santista caiu por 3-1 frente ao Noroeste, enquanto o Mogi Mirim caiu diante do Bragantino.

A noite começou bem para os lusitanos. Com apenas seis minutos de jogo, o meio-campo Cléber inaugurou o marcador em cobrança de pénalti. E os comandados do técnico Edinho foram com a vantagem para os vestiários ao final do primeiro tempo.

Nem bem voltou para os últimos 45 minutos, a equipa rubro-verde foi surpreendida com um golo de falta do colombiano Muñoz, aos cinco minutos. A situação piorou aos 10, quando o avançado, emprestado ao Paulista pelo Palmeiras, cobrou pénalti e virou o marcador.

Demonstrando poder de reacção, a Portuguesa - que teve sete jogadores dispensados, dentre esses, quatro titulares (Sílvio Criciúma, Leandro Amaral, Almir e Rodrigo Pontes) - conseguiu tomar a frente no placar mais uma vez.

Aos 13 minutos, o avançado angolano Johnson empatou e o jovem Diogo conseguiu fazer o terceiro do clube do Canindé. Dez minutos depois, a Lusa decretou a sua quarta vitória no Paulistão com um golo do lateral-direito Jackson e outro de Josivalter, aos 43.

Além disso

Verdão empata no clássico e Peixe fica mais perto do título

TEVEZ E GAMARRA E UM PENALTY PERDOADO NO CORINTHIANS-PALMEIRAS

Praticamente fora da disputa do título do Campeonato Paulista, o Corinthians poderia ter vencido, mas pelo menos conseguiu atrapalhar a vida do Palmeiras no Campeonato Paulista. Neste domingo no Morumbi, as duas equipes fizeram mais um grande clássico estadual e saíram de campo com um empate por 1 a 1. Com este resultado, a vida do líder Santos fica um pouco mais fácil, já que abre quatro pontos de vantagem para o Verdão, segundo colocado.

Faltando três rodadas para o final do Paulistão, o alviverde precisa vencer os jogos restantes e ainda torcer para que o Santos não vença mais que uma partida. Já o alvinegro de Parque São Jorge permanece em sexto lugar do Estadual, com 26 pontos. Agora, o Palmeiras volta a jogar nesta quarta-feira contra o Paulista, fora de casa. No dia seguinte, o Corinthians enfrenta o Guarani, no Pacaembu, provavelmente com uma equipe reserva.

Antes disso, o Timão abriu o placar com Nilmar, em belo voleio, aos oito minutos de jogo. Ele aproveitou desvio de Marcus Vinícius e deixou sua marca. Depois, o Alvinegro perdeu chances de ampliar, viu o rival reverter as ações e empatar com Washington, aos 24. Em cobrança de falta, Edmundo acertou a trave direita de Marcelo e, livre, o centroavante só tocou para o gol. Depois do lance polêmico, o alvinegro foi melhor, criou boas oportunidades, mas não conseguiu a vitória.

Peixe rumo ao título - Jogando diante de um grande público no estádio do Pacaembu, o Santos teve muito trabalho para vencer o Juventus. O tima da Móoca soube como explorar a apatia do adversário nos primeiros minutos do confronto e saiu na frente com Manu. Ainda no primeiro tempo, o Santos chegou ao empate em cobrança de falta de Cléber Santana e viveu momentos de agonia até o gol da virada, marcado por Reinaldo a 10 minutos do final do tempo regulamentar. Completamente desestabilizados após o segundo gol do Peixe, os juventinos perderam o controle e sofreram três expulsões.

Já o São Paulo conseguiu um resultado positivo em Americana e segue na luta pelo título do Campeonato Paulista. No estádio Décio Vitta, a equipe paulistana levou sufoco e venceu o Rio Branco por 4 a 2. O Tricolor marcou logo aos 22 minutos, com Fabão. No entanto, em duas falhas da defesa, a primeira em recuo errado de Rogério e a segunda em um toque de mão dentro da área de André Dias, o Rio Branco conseguiu virar o marcador.

Somente modificações tática feitas pelo técnico Muricy Ramalho possibilitaram ao São Paulo correr atrás do empate. Abdicando do esquema de três zagueiro, o treinado colocou Alex Dias no lugar de Fabão. Resultado: Aos sete, Thiago avançou pela esquerda e cruzou perfeito para Leandro, que só encostou para empatar. Aos nove, em contra-ataque, Alex Dias foi ao fundo e cruzou da direita para Thiago, que só encostou e determinou a virada tricolor. Aos 48, a deinição: Rogério Ceni cobra mal um pênalti, mas o goleiro Marcelo não pega.

As demais equipes que lutam para não cair perderam. Em casa, o Marília foi derrotado pelo São Caetano, enquanto a Lusa Santista caiu por 3 a 1 diante do Noroeste. Por sua vez, o Mogi Mirim não resistiu ao

classificação

1º Santos 37
2º São Paulo 33
Palmeiras 33
4º Noroeste 30
São Caetano 30
6º Ituano 27
7º Corinthians 26
8º Bragantino 23
9º América 21
Rio Branco 21 1
Juventus 21
Paulista 21
Ponte Preta 21
14º São Bento 19
15º Santo André
16º Portuguesa Santista
Guarani 17
18º Portuguesa 14
19º Marília 13
20º Mogi Mirim 9

Nenhum comentário: