contador de visitas

free web counter

sexta-feira, abril 28, 2006

brasileirão - 2ª.rodada

.
Flu é o único 100%. Tricolor e Palmeiras perdem

Tevez fez o primeiro na vitória por 3 a 0 para o São Caetano,no torneio sul-americano.
o Timão conseguiu a sua primeira vitória neste Brasileirão ao superar o São Caetano por 3 a 0, no Pacaembu.

Jogando praticamente com o que tem de melhor - a exceção ficou por conta do lateral-esquerdo Gustavo Nery, lesionado - o Corinthians foi superior praticamente durante todo o jogo e começou a determinar a sua vitória a partir dos 17 minutos. Foi quando o argentino Carlitos Tevez foi derrubado por Maxsuel dentro da área do Azulão. O volante adversário foi expulso e, na cobrança, o argentino abriu o caminho da vitória para o Timão.

Ricardinho e Roger, no segundo tempo, marcaram os outros dois gols alvinegros no confronto. A partida ainda marcou a estréia do novo goleiro do Corinthians: Sílvio Luiz, justamente ex-jogador do São Caetano, teve um primeiro jogo tranqüilo com a camisa alvinegra. Do lado do Azulão, quem entrou em campo foi o meia Élton, ex-Timão e que foi aplaudido pela massa presente ao Pacaembu quando foi substituído.

O time do Planalto Central ,o Goiás, visitou o Fluminense, no Maracanã, antes do confronto diante do Estudiantes, na Argentina, e acabou perdendo por 1 a 0, golo do sérvio Petkovic.

O resultado transformou a equipe das Laranjeiras na única a vencer as duas partidas nas rodadas iniciais do Brasileirão. Antes, o Flu já havia derrotado o Atlético Paranaense por 2 a 1, na Arena da Baixada.

Os cariocas garantiam o 100% de aproveitamento, o Verdão do Planalto atravessa péssima fase. Marcou apenas um gol e venceu uma partida nos últimos oito jogos disputados, preocupando a torcida para a competição continental.

Mesmo assim, a má fase dos goianos é pequena se comparada à situação de outro Verdão. Jogando em Florianópolis, o Palmeiras acabou sendo humilhado pelo Figueirense e foi goleado por 6 a 1, jogando gasolina no incêndio que tomava conta dos bastidores no Parque Antarctica.

O Verdão é o lanterna do Brasileirão, sem nenhum ponto ganho, e entra no clássico contra o São Paulo, pelas oitavas-de-final da Libertadores, pressionado e com o técnico Emerson Leão, antes incontestado, ameaçado de demissão. O Parque Antarctica promete ferver na próxima quarta-feira, mais pela revolta da torcida alviverde do que pela emoção da partida.

O Tricolor do Morumbi, por sua vez, foi outro que perdeu nesta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time misto (justamente para poupar seus melhores valores para enfrentar o Palmeiras), o São Paulo visitou o Fortaleza e acabou deixando a capital cearense com uma derrota por 1 a 0. O gol foi do atacante Finazzi, ainda na etapa inicial, mas o resultado não parece abater tanto o time são-paulino para o clássico do meio de semana.

Mais cedo, quem entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro foi o Internacional. Mesmo com um time misto, o Colorado venceu o Santa Cruz por 1 a 0, gol do colombiano Rentería, e obteve o seu primeiro triunfo na competição nacional. O resultado embala o time de Abel Braga para começar a decidir uma vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores diante do Nacional, do Uruguai.
No domingo, Santos, Flamengo e Vasco conseguiram vencer pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro.

Atuando em Mogi Mirim e com portões fechados - ainda como resultado da punição dada pelo STJD no último Campeonato Brasileiro -, o Santos conseguiu a sua primeira vitória ao derrotar o Atlético Paranaense por 2 a 0. O mexicano De Nigris fez, na etapa inicial, aquele que foi o seu primeiro gol com a camisa do Peixe, depois de receber passe açucarado do lateral-esquerdo Kléber. No segundo tempo, Reinaldo definiu a vitória.

Flamengo e Vasco também conseguiram vencer pela primeira vez no Brasileirão. No Maracanã, o Rubro-negro não tomou conhecimento do Juventude e fez 3 a 1. Já o Vasco foi até Campinas e derrotou a Ponte Preta por 2 a 1.

Rodada 2

Corinthians 3 x 0 São Caetano
Fluminense 1 x 0 Goiás
Figueirense 6 x 1 Palmeiras
Internacional 1 x 0 Santa Cruz
Santos 2 x 0 Atlético-PR
Ponte Preta 1 x 2 Vasco
Flamengo 3 x 1 Juventude
Cruzeiro 3 x 1 Grêmio
Fortaleza 1 x 0 São Paulo
Paraná 0 x 0 Botafogo

1.Fluminense 6
2 Figueirense 4
3 Santos 4
4 Vasco 4
5 Internacional 4
6 Botafogo 4
7 Cruzeiro 3
8 Flamengo 3
8 Corinthians 3
10 Ponte Preta 3
11 Grêmio 3
12 Fortaleza 3
12 São Paulo 3
14 Juventude 3
15 São Caetano 3
16 Paraná 1
16 Santa Cruz 1
16 Goiás 1
19 Atlético-PR 0
20 Palmeiras 0

Nenhum comentário: