contador de visitas

free web counter

terça-feira, abril 04, 2006

paulistão - 18ªrodada

.
São Paulo bate o Santos e adia decisão para última rodada



O São Paulo evitou a festa do SANTOS em seu estádio ao vencer o rival por 3 a 1 no Morumbi. Com o resultado, Estadual será definido somente no próximo final de semana, em uma rodada que promete muitas emoções para santistas e são-paulinos, os únicos com chances de erguer o troféu.

O encontro das duas melhores equipes do Paulistão ficou em segundo plano com uma atuação confusa do trio de arbitragem liderado por Rodrigo Martins Cintra. As duas equipes reclamaram bastante da participação do árbitro. O São Paulo teve um gol do volante Josué anulado de forma equivocada, mas foi beneficiado no momento em que Thiago balançou as redes, em um impedimento não marcado do lateral Júnior no início da jogada. Já o Santos discordou da expulsão do zagueiro Luiz Alberto, só que também recebeu uma ajuda no seu primeiro gol, em um pênalti bastante contestado no atacante Reinaldo.

O gol de pênalti de Léo Lima abriu o placar no Morumbi. Também da marca da cal, Rogério Ceni empatou para o Tricolor. Na segunda etapa, a virada do São Paulo. Aos 28 minutos, impedido, Júnior recebeu passe de Aloísio e cruzou para Thiago completar, livre, no meio da área. A partir daí, o São Paulo passou a administrar a vitória e apenas esperou o apito final da arbitragem, enquanto o Santos, com dez, não tinha força ofensiva para incomodar Rogério Ceni. Mas ainda houve tempo para o terceiro gol dos donos da casa. Alex Dias invadiu a área pela esquerda e mandou uma bomba por cima de Fábio Costa, definindo o marcador do emocionante clássico.



De olho na Libertadores - Sem mais nenhuma chance de título no Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras apenas cumprem tabela na competição estadual, mas de olho já na próxima rodada da Copa Libertadores da América, no meio da semana.

Em Campinas, Corinthians e Ponte Preta não pareceram se esforçar para que o duelo deste domingo fosse ao menos lembrado pelo bom futebol. O jogo sonolento no Moisés Lucarelli terminou com placar de 1 a 0 a favor do Timão.

Já o Palmeiras, que viu as suas últimas chances de conquistar o título estadual irem embora na derrota por 3 a 0 para o Paulista, em Jundiaí, entrou em campo no sábado. O Verdão, também com um time misto, recebeu o Rio Branco no Palestra Itália vazio e perdeu por 2 a 0, dois gols de Fabiano Gadelha.

Na briga para escapar do rebaixamento, a Portuguesa bateu o Ituano por 1 a 0, subiu para os 18 pontos, ultrapassou os rivais diretos e deixou a zona de rebaixamento após seis rodadas. Agora, a Portuguesa depende apenas de si mesma para fugir da Série A-2..


1º de abril de 2006, sábado
Palmeiras 0 x 2 Rio Branco
Noroeste 1 x 1 Bragantino
2 de abril de 2006, domingo
São Paulo 3 x 1 Santos
Paulista 1 x 2 América
São Bento 1 x 0 Guarani
São Caetano 1 x 2 Santo
Mogi Mirim 0 x 2 Marília
Portuguesa 1 x 0 Ituano
Portuguesa Santista 2 x 3 Juventus
Ponte Preta 0 x 1 Corinthians

classificação 1º Santos 40
2º São Paulo 39
3º Noroeste 34
4º Palmeiras 33
5º São Caetano 31
6º Corinthians 30
7º Rio Branco 27
Ituano 27
9º São Bento 25
10º América 24
Juventus 24
Paulista 24
Bragantino 24
14º Ponte Preta 22
15º Santo André 21
16º Portuguesa 18
Guarani 18
18º Portuguesa Santista 17
Marília 17
20º Mogi Mirim 9


.

Nenhum comentário: