contador de visitas

free web counter

domingo, abril 02, 2006

CRUZEIRO, campeão estadual de MINAS

..

Cruzeiro campeão 2006 (DEDICADO PELO NOSSO BLOG AO NELSON)

Domingo, 2 de abril de 2006, 18h00
Cruzeiro vence e é campeão em cima do Ipatinga


GIL CONTRA O IPATINGA

O Cruzeiro bateu o Ipatinga e conquistou o Campeonato Mineiro de 2006 com uma vitória por 1 a 0, fora de casa. O time da Toca da Raposa vingou a derrota de 2005, quando perdeu o título para o adversário em pleno Mineirão.


O gol da decisão foi marcado por Wagner, aos 45min do primeiro tempo. Esta foi a primeira e única derrota do Ipatinga em todo o Campeonato Mineiro.

O jogo marcou o confronto entre as duas melhores equipes da competição. O Ipatinga tem o melhor ataque e é líder da primeira fase, e o Cruzeiro é o segundo na fase inicial e dono da melhor defesa.

O time da Toca da Raposa começou bem. Élber recebeu bom passe na área, mas foi desarmado pela defesa. Fábio Santos pegou o rebote e arriscou de longe, a bola passou perto do gol.

Aos 15min, o Ipatinga respondeu. Camanducaia fez jogada individual e invadiu a área. O atacante foi desarmado pela defesa do Cruzeiro.

Um minuto depois os donos da casa chegaram de novo, Diego Silva invadiu a área. Edu Dracena cortou no momento do chute e afastou o perigo.

Aos 23min, o Cruzeiro tentou Leandro Bomfim fez belo lançamento para Élber. A defesa do Ipatinga se antecipou e cortou. Aos 30min, o Cruzeiro arriscou uma pressão. Gil avançou pela esquerda e fez cruzamento preciso. Na área, Élber cabeceou firme, a queima roupa. Rodrigo Posso, no reflexo, fez grande defesa.

Aos 36min, Rodrigo Posso fez mais uma defesa, desta vez incrível. Bomfim fez cruzamento rasteiro, o zagueiro Willian cortou mal e a bola sobrou para Élber. O atacante tocou na bola e Rodrigo Posso fez defesa incrível, tirando a bola com a ponta dos dedos.

No último minuto do segundo tempo, o Cruzeiro chegou ao primeiro gol. Júlio César recebeu lançamento de Fábio Santos, chegou à linha de fundo e cruzou. Élber desviou, a bola bateu na trave e sobrou para Wagner. Com o gol aberto, o meio-de-campo só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No segundo tempo a partida mudou de figura. O Ipatinga tentava pressionar e o Cruzeiro buscava se defender, saindo nos contra-ataques. Aos 7min, os donos da casa mostraram que vinham com tudo para cima.

Walter Minhoca avançou pela direita do ataque e cruzou rasteiro. Fábio Santos se antecipou e afastou o perigo da área celeste. Aos 15min, a equipe do Vale do Aço chegou de novo, mas mais uma vez não teve chance clara para marcar o gol.

Júlio César cometeu falta na intermediária. Walter bateu a falta e cruzou a bola na área. Fábio tirou de soco.

Aos 18min, Ney Franco deixou a equipe do Ipatinga mais ofensiva. Jaílson, que entrara no intervalo, saiu de campo para a entrada do atacante Cristian. O jogo seguia muito equilibrado e bastante truncado, inclusive com muitas faltas no meio-de-campo.

Aos 37min, Camanducaia chegou à linha de fundo e fez cruzamento na área. Dênis tocou de primeira para o meio e Diego Silva acertou a trave. Um minuto depois, foi a vez do Cruzeiro desperdiçar uma grande chance. Leandro Bomfim lançou Alecsandro e invadiu a área do Ipatinga. Ele ficou na cara do gol e, sozinho, perdeu gol feito.

Aos 44min, Alecsandro perdeu mais um gol. Ele puxou contra-ataque pela direita. Depois de uma longa arrancada, invadiu a área e tentou encobrir Rodrigo Posso, que defendeu com tranqüilidade.

Um minuto depois, um lance polêmico quase fez com que a partida acabasse em confusão. Cruzamento na área do Cruzeiro. Teco dominou com a mão e tocou para a frente. Diego Silva empurrou para o fundo da rede, mas o juiz anulou o gol. O assistente Helberth havia assinalado toque de mão.

No fim da partida, muitos torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado e atrapalharam até mesmo a comemoração dos seus jogadores. A vitória do Cruzeiro acabou a invencibilidade do Ipatinga, que já durava 20 jogos. E mais de um ano em jogos do Campeonato Mineiro.


Ipatinga 0 x 1 Cruzeiro

IPATINGA

Rodrigo Posso
Dênis
William
Teco
Marinho Donizetti
Paulinho
Leandro Salino
(Jailton)
(Cristian)
Léo Medeiros
Walter Minhoca
Camanducaia
Diego Silva

Técnico:
Ney Franco

CRUZEIRO
.
Fábio
Jonathan
(Luizinho)
Moisés
Edu Dracena
Júlio César
Fábio Santos
Diogo
Wagner
(Jonilson)
Leandro Bomfim
Gil
Élber
(Alecsandro)

Técnico:
Paulo César Gusmão

Gols

45min - 1° tempo
Wagner

como foi até chegar à final
.
semi finais
.19/03 16h Mineirão Atlético 2 x 2 Cruzeiro
19/03 18h10 Independência América 2 x 3 Ipatinga
26/03 16h Mineirão Cruzeiro 2 x 0 Atlético
26/03 18h10 Ipatingão Ipatinga 3 x 1 América
.
finais29/03 21h45 Mineirão Cruzeiro 1 x 1 Ipatinga
2/04 16h Ipatingão Ipatinga 0 x 1 Cruzeiro


.

Nenhum comentário: