contador de visitas

free web counter

sábado, abril 29, 2006

FILIPÃO recusa e irrita a INGLATERRA

..
SCOLARI ATREVEU-SE A RECUSAR
A PROPOSTA DA GRANDE INGLATERRA
PARA TREINAR A SELECÇÃO.
OS JORNAIS INGLESES NÃO LHE
PERDOAM:
.

Imprensa inglesa critica decisão de Felipão
Jornais consideram a recusa do treinador uma humilhação para o país»


Felipão na capa do Jornal The Daily Telegraph LONDRES - Após ter recusado o convite feito para treinar a Inglaterra após a Copa do Mundo da Alemanha, Luís Felipe Scolari é destaque em todos os jornais britânicos neste sábado.

Todas as publicações são veementes ao dizer que a decisão de Felipão é um reflexo da grande desorganização que se tornou a entidade nos últimos anos. O treinador brasileiro reclama de ter a "vida invadida" pelos jornalistas e diz que está muito satisfeito em Portugal, apesar de ter ficado muito feliz com o convite inglês. Veja a repercussão:

"Outra bela bagunça", como estampava a manchete do "The Daily Telegraph", sobre a maneira como Felipão foi abordado pela Federação Inglesa.

"Federação Inglesa humilhada com a decisão de Felipão", contracapa do "The Times".

"Caos reina sobre o cargo de técnico da Inglaterra depois de Scolari dizer obrigado, mas não", manchete do "The Guardian".

"SOS. Sam, O'Neill, Steve voltam à disputa", foi a manchete do "The Sun", fazendo referência aos outros treinadores cotados para o cargo após a saída de Sven-Goran Eriksson.

"Mesmo com a longa história de lambanças embaraçosas envolvendo a Federação Inglesa de Futebol, a pálida farsa da busca por um novo técnico da Inglaterra estabeleceu novos padrões de inabilidade", trecho da matéria do "The Daily Express".

Outros jornais e tablóides preferiram publicar as especulações de que a decisão de Felipão se deu por conta das ameaças de que sua família teria recebido de torcedores portuguêses, caso o treinador fosse para a Copa da Alemanha já com outro contrato em mente.

O "The Telegraph" disse: "Isso (as ameaças de morte) é mais plausível para se chegar a uma explicação realista sobre a sua reviravolta na decisão".

O "The Guardian" chamou o caso de farsa: "A humilhação é devastadora para a FA. Era entendido que o vôo para Lisboa que o presidente Brian Barwick fez significava que um acordo a princípio já existia".

Já o site da BBC, de Londres, diz que Felipão já estaria exigindo novo contrato da Federação portuguesa.

Nenhum comentário: