contador de visitas

free web counter

segunda-feira, julho 24, 2006

24 de julho - dia do ROGER SPIANDORELI

.
SALVÉ O DIA 24 DE JULHO
PARABÉNS ROGER

O BLOG LUSO-CARIOCA FESTEJA A DATA



REVISTA ISTO É
noticiou nesse dia:

1971 - ANO DA INAUGURAÇÃO DO DISNEY WORLD E DO NASCIMENTO DO ROGER

24 de julho de 1971
Nasceu ROGÉRIO SPIANDORELI

Os brasileiros foram às ruas para comemorar o nascimento de Rogério Spiandoreli. O dia 24 de julho de 1971 foi marcado por muita festa em todo o País e passa, a partir desta data, a ser considerado um dos dias mais importantes do calendário nacional. O bebê já recebeu a visita de diversas personalidades, inclusive o Presidente da República GARRASTAZU MEDICI e a primeira-dama. Mesmo com todo o assédio para que o primeiro banho da criança fosse dado em público, ele foi presenciado apenas por alguns familiares e enfermeiros.

nasceram também a 24 de JULHO:

Jennifer Lopez (1970)
Jardel Filho (1928)
Jece Valadão (1930)
1783 - Simón Bolívar (político e militar venezuelano)
1802 - Alexandre Dumas (pai, escritor)
1880 - Ernest Bloch (compositor)
1951 - Lynda Carter (actriz)
1958 - Júlia Correia (actriz)
1970 - Jennifer Lopez (cantora

NO ANO DE 1971 ESTREARAM-SE NO AMBITO DA MUSICA


Construção - Chico Buarque
Detalhes - Roberto Carlos
Debaixo dos Caracóis de Seus Cabelos - Roberto Carlos
Cotidiano - Chico Buarque
Have You Ever Seen the Rain - Creedence Clearwater Revival
Fire and Rain - James Taylor

NO CINEMA

Operação França - Ação/Policial/Thriller
Domingo Maldito - Drama
A Fantástica Fábrica de Chocolate - Infantil
Laranja Mecânica - Ficção Científica
Morte em Veneza - Drama


Inaugurada a Disney World

Walt Disney não estava vivo para ver a inauguração da Disney World no dia 1 de outubro de 1971. O complexo, localizado na cidade de Orlando, na Flórida incluía o parque temático Magic Kingdon, hotéis, campos de golfe e áreas comerciais. Logo se tornaria um dos principais destinos de turismo no mundo e agregaria outros parques temáticos como o MGM Studios e Epcot Center. Disney planejava expandir seus negócios em parques temáticos quando comprou uma fazenda em Orlando. Ele escolheu a região pelo clima agradável e pelo preço das terras, bem mais barato do que as da Califórnia, onde ele havia inaugurando em 1966, a Disneylândia.

Zuzu Angel denuncia a tortura no Brasil
Em 1971, a figurinista brasileira Zuzu Angel lançou a sua moda política. No desfile, realizado no Consulado do Brasil em Nova York, ela vestiu-se de negro, com um véu cobrindo a cabeça, para denunciar a morte, sob tortura, de seu filho Stuart Angel Jones. Stuart, preso político na gestão de Garrastazu Médici, havia falecido meses antes, na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, ele foi amarrado à traseira de um jipe e arrastado de um lado para o outro na pista do aeroporto, com o cano de descarga enfiado na boca. Com sua atitude, Zuzu inspiraria a música “Angélica” de Chico Buarque que diz “quem é essa mulher, que canta sempre este estribilho”.

EVENTOS DE 1071
A Guerra do Paquistão
Movimentos separatistas no Paquistão Oriental deflagram, em 1971, a Guerra do Paquistão. O xeque Mujibur Rahman proclama a independência do território sob o nome de Bangladesh. Mas o Paquistão reage com violência e só recua após a intervenção da Índia ao lado dos separatistas. O conflito resultou na morte de mais de 3 milhões de bengalis. Cerca de 10 mil se refugiaram na Índia. O apoio da Índia ao Paquistão Oriental era esperado. O Paquistão foi formado a partir de uma luta separatista em relação à Índia quando o país se tornou independente da Inglaterra em 1947.
Principais notícias do mundo neste ano

Abu Davoud, terrorista da OLP (Organização para a Libertação da Palestina) e líder do grupo responsável pela morte de 11 israelitas nos Jogos Olímpicos de Munique, é libertado da prisão, em França.


- Abertura da barragem do Assuão, no Nilo, financiada pela URSS.
- Idi Amin lidera um golpe de estado e depõe Milton Obote, tornando-se presidente do Uganda.
- Na Suíça, a mulher alcança o direito de voto e de exercício de profissão.
- Muhammad Ali, campeão norte-americano de boxe, é derrotado por Joe Frazier.
- D. António Ribeiro é nomeado Patriarca de Lisboa.
- Em Lisboa, no Palácio da Ajuda, reúne-se o conselho ministerial da NATO, que escolhe para seu secretário-geral o holandês Joseph Luns, sucedendo ao italiano Manilo Brosio.
- Os astronautas norte-americanos David Scott e James Irwine entram no seu veículo lunar e passeiam pela superfície da Lua.
- Abertura, na Flórida, da Disneyworld, o maior parque de diversões mundial.
- A sonda espacial norte-americana Mariner 9 envia para a Terra as primeiras imagens do planeta Marte.
- A Assembleia Geral da ONU aprova a entrada da República Popular da China e a consequente exclusão de Taiwan (Formosa).
- A República do Congo altera o seu nome para República do Zaire.

34ª cerimónia anual dos OSCARES DE HOLLYWOOD

And the winner is... Mais um ano cheio de filmes fabulosos a encher os ecrans. Foi sem dúvida um grande espectáculo a noite da entrega dos óscares deste ano. O prémio para o melhor filme foi para INCORRUPTÍVEIS CONTRA A DROGA. Este filme arrecadou também o óscar para o melhor realizador, WILLIAM FRIEDKIN. Para o melhor actor o óscar foi atribuído a GENE HACKMAN pelo seu excelente desempenho este ano. Considerada a melhor actriz, JANE FONDA, recebeu o seu óscar com grande contentamento.

Nenhum comentário: