contador de visitas

free web counter

quinta-feira, julho 27, 2006

FLA vence VASCO e é campeão da COPA DO BRASIL

..

Flamengo é bicampeão e faz a quina no Vasco
Com facilidade, Rubro-Negro vence e é o primeiro brasileiro na Libertadores


- Foi um título como todo torcedor rubro-negro sonhou. Sem sustos, com um baile de bola, direito a gritos de "olé" e "vice de novo" ainda no primeiro tempo. Está certo que o Vasco ajudou... E muito. Valdir Papel foi expulso logo no início da partida, e o time entrou sem a tão falada "atitude" prometida pelo técnico Renato Gaúcho. No fim, 1 a 0 para o Flamengo, que já havia vencido a primeira partida por 2 a 0. O time conquista o bicampeonato da Copa do Brasil e fica com a primeira vaga brasileira na Libertadores de 2007.

É o quinto título seguido do Flamengo em cima do Vasco, o terceiro com Eurico Miranda na presidência. O dirigente foi insultado por torcedores cruzmaltinos no Maracanã e teve o nome gritado, ironicamente, pelos rubro-negros.

Vasco nem chega a assustar


Com um jogador a mais, o técnico Ney Franco colocou Obina ao lado de Luizão e passou a jogar com dois atacantes. Já Renato Gaúcho, que prometeu durante a semana que tiraria de campo ainda no primeiro tempo quem não demonstrasse atitude, via Wagner Diniz sentir o nervosismo da partida e Edílson andar em campo.

O golo era questão de tempo. Pouco tempo. E saiu aos 28 minutos com um chute forte e rasteiro de Juan da entrada da área. Festa no Maracanã e gritos de "vice de novo". O Vasco estava completamente desorganizado e entregue. Só depois do gol Renato Gaúcho resolveu mexer no time. Tirou Ramon e colocou Valdiram. O meia não gostou nem um pouco da mudança.

No segundo tempo, o Flamengo jogou com inteligência. Foi ao ataque com cautela, mas sempre com perigo. Obina perdeu uma boa oportunidade. Já o Vasco tentava correr, correr e correr. Mas sem qualquer objetividade. A festa rubro-negra só não foi perfeita porque integrantes de uma torcida organizada brigaram com os policiais na arquibancada. Tumulto, correria, pânico. Uma triste cena que em nada combinou com a merecida festa pelo título.

VASCO 0 x 1 FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Aristeu Tavares (RJ)

Cartões amarelos: Valdir Papel e Wágner Diniz (Vasco); Toró, Luizão e Renato Augusto (Flamengo)
Cartão vermelho: Valdir Papel (Vasco)
Gol: Juan, aos 28 minutos do primeiro tempo

VASCO
Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Andrade (Abedi), Igor, Ramon (Valdiram) e Morais (Ernane); Valdir Papel e Edílson
Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO
Diego; Rodrigo Arroz, Fernando e Renato Silva; Leonardo Moura, Jônatas, Toró (Obina), Renato, Renato Augusto (Peralta) e Juan; Luizão (Léo)
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário: