contador de visitas

free web counter

sábado, novembro 04, 2006

32ªrodada do brasileirão

.
APESAR DO EMPATE
O SÃO PAULO SEGUE
NA FRENTE.


São Paulo só empata e Internacional diminui vantagem

Aloísio balançou as redes no confronto com a Ponte Preta, mas o gol foi anulado. Pior para o São Paulo, que viu o Internacional se aproximar na tabela de classificação.
Como aconteceu no ano passado, a edição 2006 do Campeonato Brasileiro terá o Internacional perseguindo uma equipe paulista na briga pelo título. Ao invés do Corinthians, desta vez o rival do Colorado é o mesmo time que foi sua vítima na fical da Copa Libertadores da América: o São Paulo.

Nos jogos que fecharam a 32ª rodada do Nacional, o Tricolor surpreendentemente empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta e viu diminuir sua vantagem na ponta da tabela, já que o Internacional venceu o Botafogo por 1 a 0. Agora, o Tricolor tem 64 pontos contra 59 do Colorado.


Muitos davam a factura como definida antes mesmo do apito inicial. Mas a Ponte Preta impôs terríveis dificuldades ao São Paulo no estádio do Morumbi. Com um público superior a 56 mil pessoas, o líder sofreu para conquistar um empate de 1 a 1 diante do adversário de Campinas.

No Maracanã, também foi um gol de pênalti que deu a vitória ao Internacional. Apesar de manterem a torcida agitada durante os 90 minutos, Colorado e Botafogo não conseguiram balançar as redes com a bola rolando, o que fez com que os destaques do duelo fossem os dois goleiros, Max e Renan, que tiveram muito trabalho. Mesmo assim, quando tudo parecia caminhar para o 0 a 0, o árbitro Wilson Souza de Mendonça achou um pênalti aos 45 do segundo tempo, que Alex cobrou e conferiu.

Os outros candidatos ao título, por sua vez, ficaram para trás. Santos e Grêmio continuam dividindo a terceira colocação da tabela, ambos com 55 pontos. Isso porque, na quarta-feira, o time da Vila Belmiro foi até Caxias do Sul e acabou derrotado por 3 a 2 para o Juventude. O Grêmio também não foi bem e perdeu para o Figueirense, por 2 a 1, em Porto Alegre.


O Fortaleza, mesmo demonstrando uma boa ascensão nas últimas rodadas, foi goleado por 4 a 0 pelo Corinthians, que, depois da vitória no clássico diante do Palmeiras, parece ter embalado de vez. O Timão tem 41 pontos na tabela e, com mais esse resultado positivo, manteve a 14ª posição.


Outro confronto direto foi realizado no Anacleto Campanella e reuniu dois times que vem de um grande jejum de vitórias dentro do Brasileiro. Em campo, São Caetano e Fluminense empataram em quase tudo e ampliaram seus jejuns de vitórias com um medíocre empate em 1 a 1 - agora o time do ABC soma 15 jogos sem vencer e o do Rio de Janeiro 8.

O resultado foi péssimo para as duas equipes, que seguem lutando para fugir do rebaixamento. O Azulão chegou a 27 pontos e é nome quase certo na Série B de 2007. Já o Fluminense só não entrou na zona de degola porque a Ponte Preta não manteve o resultado positivo contra o São Paulo. O Tricolor carioca tem 36 pontos e a Macaca 34.

Quem também comemorou o fato de a Ponte Preta ter deixado a vitória escapar foi o Palmeiras. Depois de perder por 1 a 0 para o Corinthians no clássico da última rodada, o time voltou a cair, desta vez por 3 a 1 para o Goiás. Agora, o Verdão volta a se preocupar com a zona de rebaixamento, já que é o 15º colocado com 37 pontos. O tropeço ainda resultou na demissão de Marcelo Vilar e o retorno de Jair Picerni ao comando técnico do clube.


Rodada 32

Palmeiras 1 x 3 Goiás
Flamengo 1 x 1 Santa Cruz
Atlético-PR 6 x 4 Vasco Grêmio 1 x 2 Figueirense
Fortaleza 0 x 4 Corinthians
São Caetano 1 x 1 Fluminense
Juventude 3 x 2 Santos
São Paulo 1 x 1 Ponte Preta
Cruzeiro 2 x 2 Paraná
Botafogo 0 x 1 Internacional

classificação

Pos Time P J V E D GP GC SG
1 São Paulo 64
2 Internacional 59
3 Santos 55
4 Grêmio 55
5 Paraná 50
6 Vasco 50
7 Figueirense 49
8 Atlético-PR 46
9 Flamengo 43
10 Cruzeiro 46
11 Botafogo 46
12 Goiás 45
13 Juventude 42
14 Corinthians 41
15 Palmeiras 37
16 Fluminense 36
17 Ponte Preta 34
18 Fortaleza 31
19 São Caetano 27
20 Santa Cruz 25

Nenhum comentário: