contador de visitas

free web counter

sábado, novembro 18, 2006

PORTUGUESA sai da zona de rebaixamento

.
O nosso blog não tem publicado nada sobre a série B, mas agora, que está na sua fase final, viemos espreitar como está a PORTUGUESA, e, calma Roger, o teu time ganhou e foge da despromoção.


Futebol/Brasileiro Série B

Lusa bate Vila, sai da degola e fica mais longe da Série C

Preto e Rogério Pereira marcaram para deixar time mais longe do rebaixamento

São Paulo (SP) - Após ficar 28 rodadas na zona do rebaixamento, a Portuguesa está mais próxima de evitar o rebaixamento à Série C. Neste sábado, na penúltima rodada nona jornada, saiu da área de degola com a combinação de resultados.
Preto e Rogério Pereira fizeram os gols redentores da Rubro-verde, ambos no segundo tempo. A equipe do Canindé chegou aos 42 pontos, mesmo número do Vila Nova, mas permanece na 16ª posição pelos critérios de desempate. O Paysandu, goleado pelo Paulista por 9 a 0, entra na vaga da Lusa na zona de rebaixamento.

Na última rodada, a Portuguesa precisa apenas de uma vitória diante do Sport – vice-campeão com antecedência da Segundona –, na Ilha do Retiro, para se manter na segunda divisão. Isso porque o Papão (41 pontos) tem uma vitória a mais que a Rubro-verde. O Vila também tem 11 êxitos e encara o Guarani, no Serra Dourada.

Precisando do resultado positivo para se livrar do rebaixamento, a Portuguesa começou assustada, perdendo chances no ataque e abusando das faltas. Melhor para o Vila Nova. Em uma delas, aos quatro, Marcelão arriscou o chute de longe e exigiu boa defesa do goleiro Tiago.


A Rubro-verde conseguiu equilibrar a partida, mas estava longe de empolgar o pouco público presente no Canindé. Optando por anular as jogadas de perigo do Vila, a equipe apareceu novamente somente aos 20. Wilton Goiano passou pela marcação e arrancou o cruzamento. A bola saiu fechada, passou por Gléguer e o zagueiro Vitor tirou o lance em cima da linha. Era pouco, mas foi o suficiente para animar os lusitanos, empolgados com o gol do Paulista em Jundiaí.


Animada com a chance concreta de deixar a degola após seis meses, a Lusa foi ao ataque. Souza perdeu duas oportunidades claras de gols seguidas. Na segunda, aos 15, o meia-atacante recebeu passe enfiado na grande área e chutou em cima de Gléguer.

Aos 22 m, a Portuguesa definiu o jogo diante de um Vila Nova confuso taticamente. Preto recebeu passe dentro da área, dominou, girou e achou Rogério Pereira à direta. O centroavante, que entrara no intervalo, estava livre de marcação e só chutou para definir o segundo gol.

Após perder 32 pontos no Canindé, a Rubro-verde fez a lição de casa e ficou a apenas uma vitória de permanecer na Segundona.

O ATLEICO MINEIRO sagrou-se campeão

1 Atlético/MG 70
2 Sport/PE 64
3 Náutico/PE 63
4 América/RN 60
5 Paulista/SP 58
6 Coritiba/PR 56
7 Santo André/SP 55
8 Brasiliense/DF 53
9 Marília/SP 50
10 Gama/DF 48
11 Ituano/SP 47
12 Remo/PA 46
13 Avaí/SC 46
14 Ceará/CE 45
15 Vila Nova/GO 42
16 Portuguesa/SP 42
17 CRB/AL 41
18 Paysandu/PA 41
19 Guarani/SP 41
20 São Raimundo/AM 40

Nenhum comentário: