contador de visitas

free web counter

quarta-feira, novembro 15, 2006

ESTA NOITE NA SUIÇA

.
Brasil de Dunga vence e se despede invicto na Suíça



Basiléia (Suíça) - Após o trauma da Copa do Mundo, o Brasil se despediu com dignidade da temporada 2006. Sob o comando do técnico Dunga, a renovada seleção brasileira não mostrou futebol exuberante, chegou a ser pressionada, mas segue invicta. Nesta quarta-feira, no estádio Saint Jakob, conseguiu vencer a Suíça por 2 a 1.
Luisão e Kaká marcaram os gols brasileiros. Maicon marcou contra e fez a alegria momentânea da torcida suíça, que acreditou no empate até o apito final.

Ronaldinho Gaúcho entrou no segundo tempo e não se destacou. Fez apenas um bonito lançamento para Ricardo Oliveira, que não conseguiu dominar a bola. Elano mais uma vez foi um dos melhores da seleção de Dunga.

Como era esperado, o Brasil encontrou dificuldades para furar a forte marcação suíça. A lentidão e os erros de passes não animaram o torcedor brasileiro. O gol só veio em uma bola parada.

Aos 22 minutos, Elano cobrou escanteio no primeiro pau. O zagueiro Luisão se antecipou e abriu o placar.

Elano fazia uma boa partida e era o mais eficiente na luta por espaço entre os zagueiros e volantes. O Brasil não vinha bem e só conseguiu marcar o segundo gol graças a uma lambança da zaga adversária.

Vonlanthen atrasou a bola precipitadamente. O goleiro Zuberbuehler se assustou e chutou para frente. A bola pegou em Djorou e sobrou livre para Kaká empurrar para o fundo das redes, aos 35 minutos.

Após o intervalo, a Suíça começou ainda mais inofensiva. O Brasil passou a trabalhar melhor a bola e a buscar mais gols. Ronaldinho e Tinga foram os primeiros a ganhar chance, mas demoraram para mostrar serviço.

A Suíça reagiu e voltou ao jogo. Cabañas cruzou, Frei pressionou a defesa brasileira e Maicon marcou gol contra, aos 24 minutos.

O gol animou a torcida na Basiléia e o treinador Köbi Kuhn resolveu ir ao ataque. Hélton apareceu bem para salvar o Brasil com bonita defesa.

O Brasil foi pressionado nos minutos finais, mas a zaga se mostrou bem postada para rebater as bolas cruzadas

Nenhum comentário: