contador de visitas

free web counter

segunda-feira, novembro 13, 2006

a esta hora decorrem as eleições no VASCO

.
EURICO MIRANDA contra ROBERTO DINAMITE

EURICO E ROBERTO

Eurico e Dinamite duelam novamente pela presidência do Vasco

O futebol será deixado de lado no Vasco nesta segunda-feira, das 9 horas até às 22 horas (de Brasília), quando todas as atenções estarão voltadas para as eleições.


De um lado a chapa azul, tendo novamente à frente o atual presidente Eurico Miranda. Do outro a chapa 'Por amor ao Vasco, encabeçada mais uma vez por Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do clube.
Cerca de oito mil sócios estão aptos a votar na eleição que escolherá o presidente e o vice da Assembléia Geral do clube, além de 150 novos membros do Conselho Deliberativo. A chapa que vencer a eleição ratifica o novo mandatário na segunda quinzena de janeiro. E, assim como nas últimas eleições disputadas por Eurico e Roberto, o clima foi quente nas últimas semanas, a começar pela divulgação da lista de sócios apresentada pela situação. O MUV (Movimento Unido Vascaíno) acusou a atual diretoria de apresentar sócios com até 130 anos.

Nos bastidores, a oposição conseguiu uma liminar que transfere o local de votação de São Januário para a sede do Calabouço. Na véspera, porém, o pleito voltou a São Januário. Além disso, o Ministério Público também estará presente para fiscalizar a eleição. Os sócios só poderão votar com a apresentação de um documento com foto.

'A sensata decisão da Justiça baseou-se em avaliação histórica e técnica. O juiz apenas foi coerente ao fazer uma análise de tudo que ocorreu nas eleições passadas e tomou sua decisão pensando mais uma vez na proteção de cada pessoa, de cada vascaíno', afirmou Roberto Dinamite.

Eurico Miranda, no entanto, ironiza as críticas sobre possíveis problemas que possam vir a ocorrer na eleição. 'O Vasco não tem eleição conturbada, pelo contrário, é tudo muito limpo e democrático. O pleito é absolutamente transparente, mas algumas pessoas tentam passar uma imagem diferente', explicou.

Em sua campanha, a chapa de oposição acusou Eurico Miranda de centralizar o poder no Vasco e tornar o ambiente no clube ruim até mesmo para torcedores comuns. 'Não adianta você ter um belo estádio, as pessoas isoladas em cada camarote com medo de falar alguma coisa e de serem impedidas de entrar no clube no outro dia. É isso que me deixa chateado. Nós queremos trazer o torcedor para dentro de nossa casa para que possamos conviver de uma forma mais amistosa, amiga. Eu acho que o Vasco só tem a ganhar com isso', disse.

Já a atual diretoria contesta as acusações e garante que o Vasco está em um processo de crescimento, mesmo sem patrocinador há quase seis anos. 'O Vasco formou uma boa base e tem tudo para se classificar para a Libertadores do ano que vem. E nos classificando não vamos lá para disputar a Libertadores, e sim para ganhar', afirmou Eurico, que minimizou a falta de um parceiro. 'Claro que um patrocinador é importante, mas o Vasco aprendeu a viver sem ele. Só vamos colocar um patrocínio na camisa quando pagarem o que o Vasco acha justo', completou.

Nenhum comentário: