contador de visitas

free web counter

segunda-feira, novembro 13, 2006

eleições no VASCO

.
Eurico vence

EURICO COMEMORA

O presidente do Vasco Eurico Miranda saiu vencedor na eleição hoje, em São Januário. Com o resultado da última urna, que apontou 456 votos para Roberto Dinamite e 410 para Eurico, o presidente do Vasco venceu a eleição com 1842, contra 1409 da oposição. Eurico falou que, mesmo com a intervenção judicial, a eleição não está sub judice.

MESAS DE VOTO EM SÃO JANUÁRIO

Eurico vence, mas eleição está sub judice
Justiça lacra urnas e investigará possível irregularidade na lista de - A eleição para o Conselho Deliberativo, que escolherá o presidente e a diretoria do Vasco para o triênio 2007-2009, terminou mas não acabou. Nas urnas, a chapa azul, que representa Eurico Miranda e a situação, levou a melhor e venceu por 1.848 votos a 1.409.

No entanto, a oposição conseguiu que o resultado fique sub judice, à espera da decisão da Justiça. O grupo, que tem como candidato a presidente Roberto Dinamite, alega que cerca de 600 pessoas que não estavam originalmente na lista de sócios aptos a votar participaram do pleito.

Ao fim da apuração, entre uma baforada e outra em um charuto, Eurico Miranda disse que a eleição não está sub judice.

- A eleição não está sub judice coisa nenhuma. O que houve é que as urnas foram acauteladas para o caso de alguém tentar impugnar o resultado. Se estivesse sub judice, o resultado não seria proclamado - afirmou o dirigente ao repórter Victorino Chermont, do SporTV, no ginásio de São Januário, onde foram realizadas tanto as eleições quanto a apuração.

Por outro lado, Roberto Dinamite afirmou que a urna considerada problemática pela sua chapa foi impugnada pela Justiça, sim.

- Se a urna que foi impugnada pela Justiça, pois tinha várias irregularidades, for desconsiderada, nós ganhamos a eleição por 50 votos. Então, ainda não houve um vencedor - disse o ex-jogador, que era hostilizado verbalmente por parte dos presentes.

Na realidade, se a Justiça desconsiderar os votos da primeira urna, a chapa branca vencerá por 43 votos, com 1.237 contra 1.194. De concreto mesmo é que o promotor público Carlos Andrezano esteve na eleição. Ele deixou o local com a lista de sócios e disse que vai analisar se houve irregularidade.

- Vou analisar a questão da lista de votação. Vai haver uma perícia em relação à situação dos sócios. Se comprovada alguma irregularidade, apresentarei a denúncia. Nesse caso, a eleição pode ser anulada - disse Carlos Andrezano, que ficou o dia inteiro no clube.

Os votos supostamente irregulares estariam todos na primeira urna, que deu uma larga vantagem para a situação: foram 654 votos contra 172 da oposição. O grupo de Roberto Dinamite teve pequena vantagem na segunda, com 302 votos contra 245.

A terceira urna trouxe mais polêmica e teve de passar por uma recontagem, mas a única diferença encontrada foi um voto nulo que não havia sido computado. Eurico Miranda levou a melhor e teve a preferência de 539 eleitores, contra 479.

Antes mesmo do encerramento da apuração, a chapa de Eurico já comemorava a vitória. Com direito a champanhe e queima de fogos, os membros e sócios que apóiam a situação cantaram o hino do Vasco e o tradicional grito de "Casaca", além de ironizarem Roberto Dinamite aos gritos de "Vice de novo".

A festa aumentou ainda mais com a apuração da última urna. A vitória da chapa branca, 456 votos contra 410, foi insuficiente para virar o resultado, e deu a vitória provisória à situação.

Depois, Roberto se desentendeu com um sócio. O ex-atacante cruzmaltino disse que foi ofendido com um gesto, resolveu tirar satisfações, e foi xingado por membros da situação. Outro momento de maior tensão foi quando Eurico Miranda esbravejou contra a imprensa, durante a apuração, dizendo que não daria mais entrevistas e que o Vasco "é uma ditadura".

Para recordar, o time do Vasco em 1984
.

Em pé: Edevaldo, Roberto Costa, Donato, Ivan, Daniel González e Oliveira. Agachados: Mauricinho, Geovani, Roberto Dinamite, Marcelo e Marquinho.

Esta foto é dedicada a dois amigos vascaínos, o Sérgio e o David, que em Lisboa, Portugal, torcem pelo Vascão , lá no CAFÉ FLOR DO LUMIAR, na Rua Costa Pedreira, onde se comem uns bolos sensacionais e se vende do melhor pão da cidade.
.
ERA ASSIM QUE MARCAVA GOLOS O ROBERTO DINAMITE

Nenhum comentário: