contador de visitas

free web counter

domingo, março 18, 2007

campeonato português

.


O SPORTING FOI VENCER
AO PORTO (O-1) E REENTROU
NA LUTA PELO TÍTULO

Um golo de Tello (71 m) deu os três pontos ao Sporting no clássico com o FC Porto, da 22.ª jornada da Liga portuguesa. Vitória merecida dos leões, que reduziram a desvantagem para o líder, agora a seis pontos de distância; e para o Benfica (2), que joga esta segunda-feira na Amadora.


Sporting continua invicto fora de casa. É certo que o FC Porto ainda mantém vantagem confortável, mas esta vitória no Dragão relançou o campeonato. Se o Benfica vencer o Estrela da Amadora, ficará apenas a um ponto dos azuis-e-brancos.

O Sporting foi a melhor equipa na primeira parte, merecia estar em vantagem ao intervalo, mas o golo só surgiu na segunda metade, através de Tello, na transformação perfeita de um livre. Ao cair do pano, os leões ainda desfrutaram de soberana ocasião para dilatar a vantagem, primeiro por João Moutinho, a obrigar Helton a grande defesa, depois por Yannick, na recarga, mas a bola bateu na barra.

O jogo começou movimentado, mas aos poucos o Sporting ganhou supremacia, em especial no meio-campo, impedindo que a bola chegasse aos avançados azuis e brancos. Os leões ganharam vários cantos, enquanto o primeiro dos portistas só surgiu aos 27 m, o que evidencia claro domínio da equipa de Alvalade, embora sem expressão no marcador, também por «culpa» de Helton, que só não conseguiu defender o disparo de Tello que deu o golo da vitória.

Jesualdo Ferreira deixou o apagado Alan no balneário e apostou em Postiga na segunda parte. O FC Porto, agora a jogar em 4x4x2, equilibrou o jogo, mas sem criar perigo de maior para a baliza de Ricardo, até porque Miguel Veloso e Polga (excelentes exibições) encarregavam-se de anular as investidas de Quaresma e companhia.

O golo de Tello repôs justiça no marcador. Esperava-se a reacção portista e ela surgiu, mas rapidamente Paulo Bento tratou de reforçar o meio campo com a entrada de Custódio, dificultando ainda mais a tarefa dos pupilos de Jesualdo Ferreira.

Na ponta final, o FC Porto pressionou em busca do golo do empate, mas foi o Sporting que esteve mais perto de elevar a vantagem, por intermédio de Yannick (bola na trave).

A vitória assenta bem ao Sporting. Foi a melhor equipa, jogou um futebol apoiado e remeteu, em certos períodos, o FC Porto para o contra-ataque. O campeonato está relançado e agora tem a palavra o Benfica, que joga esta segunda-feira na Amadora. Se ganhar, fica apenas a um ponto do líder.

Estádio do Dragão, no Porto

Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

FC PORTO – Helton; Fucile, Pepe, Bruno Alves e Marek Cech; Lucho Gonzalez (Jorginho, 73 m), Paulo Assunção e Raul Meireles; Alan (Postiga, 46 m), Adriano (Bruno Moraes, 77 m) e Ricardo Quaresma.

SPORTING – Ricardo; Abel, Caneira, Polga e Tello; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Pereirinha, 66 m) e Nani; Yannick e Alecsandro (Custódio, 82 m).

Ao intervalo: 0-0

Golo: Tello (71 m)

Resultado final: 0-1

Nenhum comentário: